terça-feira, 27 de novembro de 2012

Revestimentos/ pisos da casa:

Oi pessoal tudo bem com vcs???


Bem de qualquer forma eu já ia fazer esse post sobre os tipos de revestimentos usados nos pisos lá de casa mesmo, mas.......... como a Alê (http://oterceirosonho.blogspot.com.br) escreveu a respeito sobre sua experiencia pós mudança, e, a pedido dela, resolvi antecipar o post e falar sobre minha experiencia lá em casa.

Sendo que lá em casa é só eu pra limpar nunca tive uma faxineira lá, portanto, sei bem o que é fácil e o que não é fácil de limpar!!!!

Há como sempre é só clicar nas imagens que elas aumentam tá!!!

Piso da cozinha:
Porcelanato Polido Biancogres Marmo Calacata Bianco 53x106 retificado:
Brilha muito, fácil de limpar, mas, embaça fácil, aranha pouco mas aranha, quando agente passa só um paninho pra tirar os rastros ele fica marcado. Tem de limpar mesmooooo, primeiro pano mais úmido depois pano mais seco.




Piso área social da casa (sala estar, jantar, TV, hall da escada e corredores):
Porcelanato Polido retificado 60x60 Snow Super Gloss da Aporcelanato:
Ameiiiiiiii...... esse piso, super resistente, não aranha com facilidade, brilha muitooooo, e o melhor superrrrrrrr fácil de limpar e não aparece quase sujo, não embaça fácil, passou uma vassoura de pelinhos e uma pano úmido nos rastros nem vê a diferença de onde vc passou o pano pra tirar o rastreado e onde vc só varreu. Eu superrrrrrr recomendo!!!
(Piso da sala estar/jantar)

(Piso hall da escada 2º pavimento)

Porcelanato bege dos banheiros:
Da mesma empresa que o fabricante do Snow (Aporcelanto) e nas mesmas características técnicas a única diferença é que o Snow tem umas manchinhas bem pequenininhas e o Beige (é assim que a empresa coloca na caixa) é completamente liso.
Esse é bem mais difícil de limpar, se não for bem limpo fica embaçado, aliás ele tá meio embaçado até hoje pq eu não consegui limpar ele direito ainda.
Super resistente tbm com camada Super Gloss não aranha fácil.

Usei esse porcelanato no piso e parede desse banheiro (social 2º piso) e no piso e parede do lavabo da área de churrasqueira com a diferença que nesse eu fiz uma parede com o Porcelanato que imita pedra Biancogres Marmo Marrom Cararra e no lavabo fiz uma parede com o Porcelanato Ondas da Via Rosa.

Não sei se dá pra vcs verem direito mas ele tá meio embaçado, tão vendo???


Piso das sacadas:
Porcelanato Villagres Travertino 50x100 retificado Fosco. Não parece sujo de poeira  do dia a dia mas é superrrrrrrrrr difícil de tirar o sujo tem de lavar e esfregar mesmooo. Se vc só lavar e só passar o rodo e não secar com o pano não fica as marcas mas, para tirar o sujo só esfregando, em lugares em que o sujo tá mais impregnado é necessário usar esponja do lado abrasivo senão não sai o sujo. 

Piso dos Quartos: 
Durafloor Linha Nature Cerezo Carmel:
Gente é uma benção vcs não imaginam........... Nossa...... muito bom de limpar, não parece sujo, não fica com aqueles riscos do pano, passou uma vassoura de pelinhos tá limpo!!!!! Espetacular!!!!! Eu adorei!!! Não sei se é por conta da cor que o meu é um bege claro, da cor de poeira mesmo, mas fica a semana toda sem passar pano, só na vassoura, tranquilamente!!!!!!! Acredito que se fosse mais escuro apareceria mais sujo.
O que dá pra ver com facilidade nele são cabelos pretos (os meus são da cor do piso então quase nem dá pra ver rsrsrs.......) pq já tive visitas de amigas com cabelos pretos e, quando saíram achei com facilidade cabelos delas no piso, massssssssss passou a vassoura limpou!!!!
Usei ele nos três quartos do 2º piso e meu colset.



Piso do banheiro da suite:
Porcelanato Cristalato Itagres Vitrificado 53x53 retificado. Branquíssississimo lindo, super brilhoso, como disse a Bianca parece que tem um vidro em cima dele. Mas aranha viu gente e como aranha........... Deus me livre!!!!!!!!!!!
Custou carérrimo 165,00 o m² á vista o piso do meu banheiro ficou em mais de R$800,00 e aranha mas como aranha!!!!!!! O pedreiro deixou cair uma ferramenta nele num lugarzinho e ficou parecendo um piquizinho  num vidro.
(Não reparem o rejunte estar meio amarelado, é epóxi branco, mas, como houve um acidente de trabalho nesse banheiro depois dele rejuntado (derramou pinche líquido nesse piso acreditam??? aí ele ficou assim meio amarelado fazer o que né, podia ser pior, ainda teve bom que o pinche saiu, quem sabe com o tempo ele vai desencardindo???). 



Nessa foto dá pra vcs verem como ela tá aranhado, isso que ele ficava só coberto com jornal durante a obra. Dá pra ver tbm que ele brilha muitoooo, tão vendo o reflexo da janela do banheiro???



Piso do banheiro social 1º piso:

Porcelanato 60x60 retificado polido nem me lembro a marca e modelo desse dito cujo pq esse aqui foi pra satisfazer o marido que adorava esse piso. Eu particularmente não gosto, mas como ele queria colocar a casa toda dele acabei cedendo em um banheiro pra não contrariar tanto!!! rsrsrs.......
Fica sempre meio embaçado, não parece sujo de poeira com facilidade é bem resistente não aranha com facilidade.


Há a Alê falou sobre porcelanato polido nos banheiros escorrega muito os meus banheiros são todos de porcelanato polido eu só tomo banho descalça e não acho que escorrega muito não. Colocaria novamente com certeza!!! Agora escorregar mesmo é a pedra polida da escada da entrada da casa vcs não acredita!!!!!!! Ainda bem que a escada interna (sem corrimão né Bianca???) eu fiz de de mármore levigado  (fosco) que não escorrega nada nem ado tá molhado!!!!


Piso da área Gourmet:
Porcelanato Via Rosa Travertino Natural Retificado 54x54 PI4, acetinado, ou semi brilho.
Fácil de limpar mas parece sujo com muita facilidade. Rastros dos pés entãoooo. Eu tbm não gostei muito mas todo mundo que chega lá em casa adora. 
Não aranha fácil mas mancha fácil. Difícil de tirar as manchas. O estranho é que ele não aranha fácil mas se vc deixa algo pesado ou pontiagudo cair sobre ele, ele dá um descascadinho naquele lugar.


Como todo mundo achou minha área gourmet grande tirei essa foto pra vcs verem ela quase toda.

Piso da garagem:
Porcelanato Villagres Cimento Queimado 60x60 retificado PI5, fosco, com impressão HD. 
Gente esse tbm é top!!!! Superrrrrrrrrrr fácil de limpar não parece sujo não garra a sujeira dos pneus do carro, não aranha com facilidade. Ótimo pra garagem!!! Jogou água raspou tá limpo!!!




Bem pessoal é isso aí espero ter ajudado alguém e até o próximo!!!

Bjosssssssss a todos!!!


73 comentários:

  1. Amiga do céu, agora deu pra ter noção do tamanho da sua área de lazer...dá pra fazer uma festa pra 300 convidados...incluindo eu...hehehehe

    Eu acho o carpete de madeira super prático tb, em casa é quase tudo assim.
    Amei suas escolhas, até me perdi de tantos pisos...kkk
    Na sua foto deu pra ver bem o brilho do piso, é lindo mesmo.
    O piso do meu banheiro é polido e tb não escorrega não.

    Fiquei imaginando os escorregões na entrada da casa...a visita chegando toda emperequetada, se achando...e de repente dá um escorregão, daqueles que não cai que fica em pé melhor ainda...kkk
    Agora explica uma coisa pra sua amiga loira
    não entendi a pergunta...kkkkk
    Ainda bem que a escada interna (sem corrimão né Bianca???)

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem vc não teria a menor graça Bianca!!! rsrsrs...
      E é muito piso mesmo né??? Mas o Durafloor eu tbm recomendo vai ser bão de limpar assim lá em casa só!!! kkkkk
      Oi quase morri de rir de vc imaginando a visita emprequetada (no salto né??? rsrsr..) levando aquele escorregão na escada kkkkkk. Que nada boba qdo tá chovendo agente abre direto o portão da garagem que dá acesso pra minha cozinha e área de churrasqueira. Falo que é pra eles não pegarem chuva lá na escada da frente mas na verdade............
      pro meu marido- é pra eles não escorregarem na escada.
      pra mim- é pra eles não rastrearem minha casa toda com os pés molhados!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk
      O loira dois nós não achamos mais bonito a escada em balanço sem corrimão????? Imagina escorregar e cair lá de cima, melhor escorregar na escada da entrada que pelo menos se cair cai na grama né, que é bem mais macio!!! kkkkkkkkk

      Bjosssssssss

      Excluir
    2. Ahhhh...como diz meu filho "tindi"...kkkk



      Dicionário:
      tindi= entendi...kkkkk

      Excluir
  2. Nem sei por onde começo, que tanto de piso é esse?? Jesuis!!!
    Gente, que porcelanato polido é esse de vcs que não escorrega, esse aqui de casa é um quiabo!!!
    Áurea, eu adorei o piso que seu marido escolheu! deixa de ser chata com as escolhas dele!
    Agora... morri de dó do seu rejunte, faz um favor, testa num canto que não aparece muito limpar ele com álcool de posto, tira o dia amiga, pq tá triste!! Depois vc me conta se limpa mesmo! Na casa da minha tia ela usa e fica branco, só que o dela é cerâmica!
    Me conta mais sobre esse Aporcelanato, nunca ouvi falar e a coisa é desse nível de bom?? Ameiii!!
    Sobre o laminado nos quartos eu já ando meio arrependida de não ter colocado! Parece muito prático mesmo, além de lindo! Se um dia eu enjoar do porcelanato eu coloco ele por cima!
    Bjos e obrigada pelo carinho lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é bastante piso mesmo né???
      Mas lá em casa os ambientes no 1º piso são bem separados diferentemente da sua casa onde eles são mais integrados. E, no 2º piso queria ter colocado tudo Durafloor mas, o marido não queria, lembra que eu até chequei a comprar porcelanato fosco para os quartos só que veio diferente da amostra da loja e eu devolvi???, então...
      Qto ao piso, vou tentar limpar ele direito Alê, é pq ainda não tive tempo de limparrrrrrrrrr lá em casa, como falei nunca foi outra faxineira lá que não EU MESMA. Mudamos faltando até acabar de rejuntar entãooooo, o serviço de limpeza dei só uma "garimbada" como dizemos por aqui. Mas ao vivo ele não tá tão amarelo não nas fotos tá pior!!! rsrsrs...
      Pois é Alê a cor do Porcelanato da área social lá de casa chama Snow (as manchinhas parecem com um Travertino Romano só que sem os veios) e a Marca é Aporcelanato. Ele vem com uma tal de camada Super Gloss que dá brilho e torna-o mais resistente á aranhões. É importado e de venda exclusiva da Cimcal, achamos porcelanatos bem parecidos mas igual não então resolvemos comprar ele mesmo pq adoramos!!! Ele não é barato não acho que o 60x60 custou 65,00 o m² e o 80x80 custava 89,00 o m². Queria o 80x80 mas no total dava um diferença muito grande sabe $$$ aí marido não deixou!!! Fazer o que né???
      Alê mas ele é bommmmmm d++++ menina nem rejunte acrílico garra nele acredita??? Teve um lugar lá que eu esqueci de limpar enquanto tva mole e depois fiquei quase louca né??? Molhei bem o lugar e passei a espátula de metal arrancou o rejunte sobre ele e não aranhou!!!!! Espetacular!!!
      Nossa amiga acho que se fosse eu tinha arrependido tbm de não ter colocado o Durafloor, é muitoooo prático, fora que não é frio neammm!!! Pra vc que tem crianças tudo de bom!!!
      Fica pra próxima né amiga???

      Bjosssssssss

      Excluir
  3. Áurea!! Amei o post e os pisos!! Q bom q ainda ñ comprei o porcelanato da sala, ñ vou usar o mesmo dos quartinhos pq depois de limpo, achei ele um pouco embaçado e risca fácil tb! Estou anotando suas dicas e mto bom saber q esse vitrificado liiiindo arranha fácil tb, ele é tentador, mas agora nem vou olhar pra ele na loja!! Rs!! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani desse tal de vitrificado corra colega!!! Aranha muitooooooooo!!!
      Agora esse tal que tem camada Super Gloss é ótimo viu não aranha fácil não!!!!!
      Bjossssss

      Excluir
    2. Será q dava pra vcs morarem aqui no Rio?!?! Rsrs!! Onde vou achar esse Aporcelanato aqui?? Será q tem algum revendedor dele perto de mim?! Bjos!!!

      Excluir
    3. Oi Dani se vc não achar especificamente o Porcelanato com camada Super Gloss da Aporcelanato, compra de outras marcas com camada Super Gloss. Tem um monte de gente que tem blog e que comprou porcelanato com camada Super Gloss. Agora se vc encontrar o Snow da Aporcelanato eu superrrrr recomendo tá!!! rsrsrs........
      Bjossssssssss

      Excluir
  4. Tu e a Alê, são demais nos posts né, explicam tudo tim tim por tim tim, como não comprei ainda os pisos dos banheiros já estou anotando as dicas e para os quartos estou na dúvida entre o laminado e o resinado.


    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú eu prefiro o laminado que tá mais na moda e não aranha fácil. Pelo menos o meu não aranhou nada ainda não!!!
      Bjossssss

      Excluir
  5. Menina, adoro o seu blog, tudo bem explicado,muitas fotos e muito bom gosto. Parabéns!!! Ainda estou em fase de aprovação do projeto no condomínio, daí ainda vem a Prefeitura , então ainda tenho uma burocracia para enfrentar e a ansiedade só aumenta rsrsrs.
    Mais uma vez, meus parabéns pelo blog e pela casa. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sônia!!! Assim que estiver fazendo sua casa faça o seu blog pra gente poder "trocar figurinhas" tá!!! rsrsrs...
      Bjosssssss

      Excluir
  6. Aurea do céu são lindos! inclusive o que seu maridão escolheu, por ser homem tem bom gosto (desculpa os homens vaidosos) pq o lá de casa é uma tragédia! Aurea a minha ajudante do lar lava o rejunte de casa com VINAGRE, costuma dar uma limpada viu! mas muito cuidado só passa no rejunte mesmo... ou então pega um dia faz uma massinha de rejunte meio mole e taca por cima, acho que vai ser muitoooo mais rápido! faz um teste no cantinho... eu adoro o duraflor, mas meu marido só consegue gostar de taco, vou por aquele 7x42 que está mais moderninho... aí que medo! é como vc disse uma coisa ou outra tem que deixar eles escolherem rss parabéns pra vcs viu amei tudo! que Deus abençõe seu lindo lar!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris pois é amiga como eu tava explicando pra Alê ali em cima eu ainda não tive tempo de limparrrrr minha casa então ainda vou conseguir limpar o rejunte se Deus quiser!!!! Ainda mais que ele é epóxi,e, por isso mesmo não posso jogar outro por cima mesmo pq não ia colar o acabamento epóxi é muito liso se fosse outro rejunte teria ficado é todo preto como asfalto ainda limpou bem d+++ pelo acontecido!!! rsrsrs...
      Bjosssss Cris

      Excluir
  7. Adorei as informações são muito importantes...O porcelanato polido é muito chique, mas exige uma limpeza mais completa...O laminado dos quartos é muito bonito e deve ser muito simples para limpar...Sua casa tá um capricho cada ambiente mais lindo que o outro!!!
    Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Porcelanato Snow da Aporcelanato com camada Super Gloss eu recomendo viu!!! Brilha muito, não aranha fácil e superrrrrr fácil de limpar!!!
      Bjossssss

      Excluir
  8. Amei esse post ultra detalhado Aurea!! Ajuda a gente pra caramba!!!! =)
    Nada como ter o depoimento de quem JÁ está morando (e limpando, rsrsrs)!!!
    Ta tudo lindo demais, inspiração total! ;)
    beijao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol apesar que acho que foi informação d+++ pra um post só!! rsrsrs....
      Mas qualquer dúvida é só perguntar!!!

      Bjossssssss

      Excluir
  9. Oi Áurea!!
    Adorei o piso dos quartos. Hoje arrependo por não ter colocado. Acho mais aconchegante e melhor para limpar.
    Obrigada pela visita e carinho.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom d+++ de limpar viu Márcia uma benção mesmo!!! O único problema é que não pode lavar em deixar água empossada, de resto não tenho o que reclamar!!!

      Bjossssss

      Excluir
  10. olá querida, todos são lindos amei, para mim entender melhor o
    SNOW da aporcelanato é o melhor? ele é liso ou tem manchinhas?
    é que vc disse que é parecido com dos banheiros que fica meio embaçado, por favor só para mim entender melhor...

    E PARABÉNS!!! PELA EXPLICAÇÃO FOI MUITO ÚTIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Norminha se nv quer porcelanato polido do Snow da Aporcelanato com camada Super Golss é o melhor da minha casa na minha opinião depois de colocado.
      Ele tem umas manchinhas bemmmmmmm pequenininhas, parecem com um Travertino Romano só que sem os veios.
      Ele vem com essa tal de camada Super Gloss que dá brilho e torna-o mais resistente á aranhões. É importado e de venda exclusiva da Cimcal, achamos porcelanatos bem parecidos mas igual não, então, resolvemos comprar ele mesmo pq adoramos!!!

      Mas ele é bommmmmm d++++ menina nem rejunte acrílico garra nele acredita??? Teve um lugar lá que eu esqueci de limpar enquanto tava mole e depois fiquei quase louca né??? Molhei bem o lugar e passei a espátula de metal arrancou o rejunte sobre ele e não aranhou!!!!! Espetacular!!!

      Se vc não achar desse especificamente dê preferencia pro porcelanato com camada Super Gloss tá!!!

      Bjossssssss

      Excluir
    2. Aurea sua casa é linda, muito obrigada pelas dicas, estou anotando tudinho!! rsrsrsrsrsrs

      Excluir
  11. Aurea obrigada querida por me responder, eu ainda não estou nessa fase, mas não vou esquecer dessa dica MARAVILHOSA!
    o rejunte de acrilico tambêm é uma ótima dica, que sua casa seja sempre iluminada por DEUS.

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber sobre o porcelanato polido gloss e o duraflorr dos quartos pq são bem parecidos com o que escolhi tb e FÁCIL DE LIMPAR HUhuhuhuh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  13. Noosssaaa Àurea quanto piso, um mais lindo que outro... pra quem ainda não comprou, seu blog vai ser um dicionário de piso...srrsrs
    Na parte de cima de casa e a sala quero tudoooo igual o seu do quarto, da mesma cor, acho lindoooo. Sua área goumert é enorme menina.. acho lindo com o teto bem altão...
    Agora amiga quanta a pintura lá de casa.. abandonei tudoooo.. Deus me livre... tô fora daquilo... marido vai atrás de um pintor hoje pra resolver as cacas que eu fiz...kkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lú tô amando o Durafloor muitoooo bom não parece sujo!!! Varreu tá limpo, ótimo!!!
      Ficou grande mesmo a área né??? O telhado mais alto é mais arejado neam!!!
      Nossa lú vc vai ver e o pior é que os pintores não valorisam o serviço que já está pronto na obra eu passei por isso lá em casa lá passaram 4 pintores diferentes cada um botava defeito no serviço do outra maisss qdo não fazia igual ou pior era enrolado que doí!!! rsrsrs
      O último e tbm o melhor teve a capacidade de falar comigo que consertar os defeitos da emassação do anterior dava mais trabalho que começar do zero!!! Dá pra quer???
      Terrívelllll!!!
      Bjosssssssss e boa sorte amiga!!!

      Excluir
  14. Olá Áurea,parabéns pelo Blog, já estou seguindo ele. Ainda não chegamos nessa etapa de acabamento,porém confesso que não tem como negar que é a etapa que mais fico imaginando!rs Nosso blog é o Rumo à Casa Própria, www.josyxkleber.blogspot.com.br bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleber seja bem vindo!!!
      Vou lá sim pode deixar tá!!!
      Abraçãooooo

      Excluir
  15. Oi Aurea
    Bom dia amiga!
    Obrigada pela sua ajuda a respeito da escada,eu até q entendi um pouco e gostei da ideia,mas gostaria de ver a foto,se vc tiver salva no seu pc,gostaria de te pedir se vc pode me mandar por email?
    pq o link ficou todo embolado!rsrsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Há!!! o email
    zilenefonseca@yahoo.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa Áurea nem acredito que você é de Cajuru moro em Divinópolis, minha mãe tem uma casa lá na Barragem. Amei sua casa de excelente bom gosto estou construindo e amei tudo, você me ajudou muito. Agora preciso de alguns telefones,você gostou do pessoal que fez a armação do telhado da área gourmet se gostou me manda o telefone deles, do gesseiro, do pedreiro kkkkkkkk apesar de chato pedreiro caprichoso esta em extinção. Desde já agradeço. Você não sabe o quanto me ajudou.Um abraço. Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel seja bem vinda!!!
      Pois é sou de Carmo do Cajuru mesmo!!!!! kkkkk
      Gostei sim do pessoal que fez a estrutura do telhado da área gormet, o Dono chama-se Pedro e é muito atencioso e honesto. Pena que tbm é muito cheio de serviço por isso se vc quer os serviços dele é bom agendar bemmmmmm antes, as ferragens do telhado comprei na Cofer com o Cláudio, foi o melhor preço que achei. Mas vc pode encomendar tudo com o Pedro que ele compra pra vc tbm. O telf dele é 9919-1922.
      O Gesseiro é aí de Divinópolis e é ótimo tbm deve agendar bem antes, muito cheio de serviço, mas é ótimo tbm, é o Zé telf. 8407-1670. E o meu pedreiro infelizmente vai ser difícil pq ele já saiu lá da minha obra atrasado para ir pra outra construção e já tinha duas casas agendadas p/ fazer.

      Bjosssssss Volte sempre e faça se blog pra gente pitacar aí nessa sua construção viu!!!

      Excluir
  18. Oi Áurea agradeço pela atenção! Fiquei muito satisfeita pelos telefones. Mas estou construindo por ano, cada ano construo um pouquinho. Mas acho que se fosse pra mim construir tudo de uma vez acho que já estaria louca, pois até hoje não consegui um pedreiro que faça um bom serviço, eles contrõem e eu tenho que pagar pra consertar. Vendo como sua casa ficou tão linda e o acabamento perfeito mesmo tendo visto por fotos seu pedreiro parece muito bom. Mesmo tendo que esperar por um ano ele sendo bom compensa então se der me mande o telefone do seu pedreiro e de algum outro profissional que você tiver gostado.

    Muitoooooooooooo obrigada pela atenção.Você com certeza ajudou a mim e a muitas outras pessoas. Um abraço. Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pedreiro é muito bom realmente,só que ele é muito sistemático sabe, antes de passar o telefone dele vou pedir a ele autorização se ele deixar, eu te passo tá bem!!! Há o gesseiro que eu te passei o telefone acho que tem o telefone dele olha com ele!!!
      Mas vou perguntar a ele se posso postar o telefone dele tá!!!
      Bjosss

      Excluir
  19. Oi Áurea!
    Parabéns!! Maravilhosa sua casa!!!
    Amei seus pisos, todos lindos, o do banheiro social então me encantou... estou nessa fase dos pisos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Aurea, amo decoração e vivo navengando na net e foi assim que achei seu blog.Parabens e blog e pelas escolhas, ficou tudo lindo!!
    Estou construindo e cheguei na fase de escolha de revestimentos.Acabei de chegar de uma loja e ameiii o piso Marmo Calacata que você colocou na sua cozinha,pensei em coloca-lo em todo o térreo da minha casa,mas fiquei apreensiva com o seu comentario. Voce não recomendaria? o quanto risca?os riscos ficam visíveis ou só se vê olhando muito atentamente? Obrigada e bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone tudo bem?
      Emtão não posso dizer que não o recomendaria, pq gosto muito dele também, acho que pra minha cozinha foi uma ótima escolha e não me arrependi não!!!
      Sim ele aranha um pouco mas nada assim gritante sabe, quase imperceptivel. Ele limpinho é espetacular!!! Um brilhooooooooo!!!!
      Mas eu não colocaria ele em todoooo o terreo da casa, não pelo piso em sí, mas pelo uso do rejunte branco, que apesar de ter usado epoxi tem de lavar as vezes pra desencardir. Eu aconcelho pra area social da casa (que a gente lava menos) um piso em tonalidade bege.
      Para segundo piso em com certeza aconcelho o Durafloor adorei!!!
      Bjossssssss

      Excluir
    2. Áurea
      Obrigada querida pela resposta e pelas dicas.Vou pensar quanto ao porcelanato e quanto ao segundo andar a minha escolha também é pelo durafloor acho lindo, pratico e aconchegante.
      Bjs e até mais.

      Excluir
  21. Oi Áurea, tudo bem? Gostaria de saber se a sua opinião a respeito do porcelanato Snow da Aporcelanatto continua a mesma, já que faz um tempo que você esta morando na casa, se ele continua sem arranhões,manchas, fácil de limpar e brilhando muuuuittoooooo.
    É que estou numa dúvida cruel...se coloco o da Porto Design marfil que é igual o da Ale (este é meu preferido nº 1, mas a Ale disse que arranha fácil, embaça fácil), ou o preferido nº2 que é o
    Snow da Aporcelanatto, por favor me ajude....
    Aguardo sua resposta, ansiosamente.
    Obrigado, bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi entãoooooo...... eu continuo adorandooooooo o Snow fácil de limpar, não risca fácil não parece muito sujo como por exemplo poeira, não fica riscado qdo vc passa um pano só +/- nele!!! Por mim aprovadíssimo!!!
      Bjosss

      Excluir
    2. Oi Áurea, obrigado pelo esclarecimento, mas estou triste pois continuo apaixonada pelo porcelanato da Porto Design (da Ale), mas como eu disse para ela, vou pensar, repensar e pensar novamente para ver qual vou escolher.
      Por enquanto só tenho a agradecer a sua atenção.
      Beijos!!!!!
      Obs: Até a próxima dúvidakkkkkk

      Excluir
  22. Áurea, me responda por favor, vc colocaria este piso da garagem na área de churrasqueira, achei lindo e como vc mesma disse que é fácil de limpar fiquei aqui pensando que seria uma boa, ou não?
    Obrigada.
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual piso Vanessa???
      Bem lá em casa só não colocaria novamente o cristalanato, ou porcelanato vitrificado como muitos falam, de resto gostei de todos!!!

      Excluir
    2. Háaaaaaaaa tá agora que entendí!!! rsrsrs........
      Se eu colocaria o piso que coloquei na garagem numa área de churrasqueira!!! Colocaria sim Vanessa com certeza!!! Ele é lindo e super fácil de limpar e não parece quase sujeira!!! Não aranha fácil!!! Muitooooo bom mesmo!!! Aprovadíssimo!!!
      E agora tem dele na cor areia tbm deve ficar bem legal se o cinza do cimento não combinar aí pra vc!!!
      Bjossssss

      Excluir
    3. Olá.
      Meu nome é Leonardo.
      Gostaria de saber qual é esse piso sugerido para garagem e churrasqueira (referência). Ainda não o encontrei.
      Será que ele serviria para área de lavagem/secagem também?
      Grande abraço!

      Excluir
    4. É da Villagres Leonardo! Não tenho a referencia dele mas é o cimento queimado claro! Adorei ele viu super recomendo!!!
      Abraço

      Excluir
  23. qual produto vc usa para limpar os rejunte??? o meu ta todo encardido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei trocentas coisas rsrsrs..... mas o melhor é sapolio e sabaão em pó!!!!
      Bjossssss

      Excluir
  24. Aurea Td bem?!!
    Tbm to construindo e adoro ver seu blog...queria uma ajuda sua, gostaria de saber qual rejunte vc usou no snow aporcelanato.... o meu porcelanato é parecido com o seu mais nao sei q cor usar...

    Obrigada
    Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei Acrilico Fortaleza palha Grazi. O bege é muito escuro o palha dá certinho!!! Bjosssss

      Excluir
  25. Olá, adorei suas dicas, principalmente do duraflor que também pretendo colocar, a sala e a garagem. Queria saber o que você indica para a escada que sobe para o segundo pavimento.

    Brigadinha, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris pra escada eu aconselho o marmore ou um granito que vc goste levingado, ou fosco, pq além de chique, não aparece aranhados com o tempo e não escorrega como a pedra polida! Dá uma olhada na minha escada mais no final do blog, a minha foi feita em travertino nacional levingado, bem parecido com o bege Bahia. Bjossss

      Excluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Aurea, gostaria de saber se vc não se arrependeu de colocar o porcelanato SNOW SUPER GLOSSY da APORCELLANTO em sua casa. Deu algum problema? Aurea quem foi o arquiteto que fez sua casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me arrependi não!!! Adoro o Snow!!! Não tive nenhum problema!!! O arquiteto lá de casa foi eu mesma e as boas ideias da net!!!

      Excluir
  28. Olá Áurea, adoro o seu blog tem ótimas dicas, inclusive enquanto eu estava construindo eu tirava muitas ideias daqui, mas infelizmente na hora de escolher o piso não tive sorte, comprei um porcelanato da via rosa, esmaltado mas ele parece embaçado e mostra muito a sujeira, e difícil de limpar, se brincar fico o dia inteiro limpando, me arrependi muito.e o pior é que coloquei na parte interna da casa toda,,menos os banheiros.Ah se eu pudesse trocaria tudo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Oii Áurea tudo bem? Qual o tamanho da junta você usou para assentar o porcelanato snow?

    ResponderExcluir
  30. Olá Áurea!
    Pretendemos trocar o piso de nosso restaurante e sugeriram o piso da Via Rosa, porcelanato acetinado, retificado, cor bege bahia 54x54cm. você concorda?

    ResponderExcluir
  31. Oi Áurea!!! Te visitando novamente!!! E acabei te citando lán o meu blog!!! Estou na parte dos pisos!!! heheh
    Depois dá uma olhada!!!
    Bjks!!! Marcinha

    ResponderExcluir
  32. olá Aurea, snow é no me da cor ? você conhce o Raji da aporcelanato? estou vendo ele para a miha casa. sou fã do seu blog, ja li inteiro, varias vezes rs.
    bjos!!! Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se dizer que sim Elaine!!! kkkkkkk Snow é nome pelo qual o porcelanato bege com umas pintinhas mais claras bem discretas é conhecido! Eu adoro o meu espero que goste do que vc escolher tbm!
      Abraço

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. As informacoes foram otimas…adoreiii vc mas tenho duvidas ainda o acetinado ele realmente é facil de limpar, pq muitos dizem q tem que lavar esfregar…queria colocar na casa toda pelo simples fato do esmaltado ficar embançado alguns dizem q tem q passar o pano umido e depois vir com pano seco para secar , si o acetinado der trabalho para esfregar compensa ficar com esmaltado me ajudem nessa indecisao pois é pra casa toda nao quero me arrepender. Agora esse duraflor nem ouvi falar parece ser otimo ficaria bom colocar na na sala, cozinha e quartos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bom!!!
      Entãoooo..... o duraflor é um espetáculo mesmo tudo de bom!!! só tem um problema: é um piso de madeira, não pode ser lavado, então não serve pra cozinha!
      Bjosss

      Excluir
  35. Coloquei porcelanato da biancogres ! Um mês que mudei e meu piso tá todo riscado sofro toda hora que olho ! Será que existe solução ?

    ResponderExcluir
  36. Olá, que casa linda! tenho também o calacata branco, mas o rejunte estou num dilema grandioso. Colocamos um mas soltou todo, usei o epoxi branco amarelou todo. Qual você usou? foi banco mesmo? qual a marca? se puder me ajudar, ficarei muito agradecida abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Stephanie tudo bem? Lá em casa usamos époxi branco e amarela mesmo, tem de lavar de bucha sabão em pó, vinagre, alcool é terrível de limpar o tal do rejunte branco! Não tem milagre!

      Excluir
  37. Oi Aurea, estamos querendo colocar aqui em casa o calacata também só que acetinado ao invés de polido... Você acha que isso resolve o problemas dele riscar? e a limpeza? é tranquila ou qlqr sujeira aparece?

    ResponderExcluir