terça-feira, 13 de novembro de 2012

Iluminação interna

Oi pessoal ..........





Eu tirei algumas fotos da iluminação interna lá de casa pra vcs verem. Ainda falta muita coisa que eu queria mostrar pra vcs mas a bateria da minha câmera descarregou e não houve Cristo que fizesse ela fotografar com a bateria em baixa carga.
Aliássssssssss, como vcs me pedem tantas fotos, bem que vcs podiam fazer uma vaquinha e me dar uma câmera nova semi profissional 360º com duas baterias e carregador o que vcs acham??? rsrsrs....
Tá se vendo que eu não quero muito né!!! rsrsrs.......

Há, aqui estou mostrando só a iluminação meramente decorativa tá, a iluminação central foi toda feita com embutidos  quadrados, depois se vcs quiserem eu mostro.

Bom vamos lá:
Clica nas imagens que elas aumentam tá!!!


Lavabo da área de churrasqueira:
Iluminação com fita led atras do espelho:




Gentemmmm não reparem, não deu tempo de limpar os espelhos, eles foram colocados ontem estão até com a estacas até fixar por completo, elas são tiradas depois de 24hs. 


Cozinha:
Painel com iluminação com fita led embutida e dois pendentes:

Por enquanto não deu pra colocar armários nem o balcãozão debaixo do painel no futuro quem sabe $$$$.
Respondendo mais uma vez o painel é todo de gesso.


Aqui a iluminação da bancada onde fica pia e fogão.

rsrsrs..... esqueci de acender a coifa!!! rsrsrs.....


Iluminação do corredor, atras da escada: 
Nessa foto não deu pra ver direito mas eles riscam a parede até bem embaixo. Todo mundo que vê adoraaaa!!!



Iluminação embutida do banho social com a bancada com cuba escavada: 
Olhando da porta

Olhando de dentro do box.



Iluminação do jardim de inverno debaixo da escada: 
Ainda não cobri tudo de casca porque estou esperando pra ver se as plantas vão pegar todas, vou ver se termino ainda essa semana.



A escada: 
Só com os balizadores e jardim acesos.
Alá.......... tão vendo uma das três plantinhas amarelou todinha, eu cortei as folhas amarelas pra ver se ela se recupera. Acho que ela não gostou muito do transplante. Vamos aguardar né!!!






 Iluminação com as super leds no pé direito duplo da escada:


Iluminação da sala: 



Banho social do 2º piso: 
Esse pendente é um dos meus xodós! É um cristal quadrado cheio de bolinhas parece de champanhe. 
Ainda falta o espelho mas, depois que colocar eu acho que vai ficar mais bonito ainda.



Bancada de maquiagem do closet: 
Tão vendo que já tivemos de quebrar parede né??? E essa não foi a única!!!



Iluminação do banho da suite: 

Parede de mosaico de mármore branco com espelhos:

Usei dicroicas embutidas em uma mine sanca.


 Quatro mine leds azuis sobre a banheira:

Um espeto amarelo dentro do cachepô de vidro:
Enquanto do bambú mosso não vem $$$$$$$, coloquei uma ráfia mesmo pra dar uma colorida.
Ainda falta as pedrinhas brancas no cachepô, ainda não chegaram.

Cachepô e leds acesos.



Bem pessoal por hoje é só, prometo vir com mais fotos e tirar todas as dúvidas que por acaso hajam com tempo ok!!!! Quem sabe fazer um timtim por timtim de cada cômodo????


Bjossssssss a todos e fiquem com Deus!!!


85 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaahhh meu deus que pendente mais lindo esse de cristal!! Tudo lindo flor! Parabéns pelas escolhas, muito bom gosto!!!
    Bjos querida!!
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi, Áurea! A iluminação ficou como sua casa: um espetáculo!! Eu tb queria colocar iluminação por trás do espelho, mas desisti pq acho q o pedreiro não entendeu muito bem e fiquei com medo de dar zebra! Rs! Além disso, vi uma arandela tão fofa q não resisti e comprei logo duas! Como vc fixou seus espelhos? Parabéns!! A casa tá toda linda!! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem simples Dani:
      é só deixar uma caixinha como as de tomada atras de onde o espelho ficará. Depois vc vai num desses lugares onde faz quadro e manda fazer um quadro um pouco menor que vai ficar seu espelho, igual uma gaveta bem rasa de boca pra baixo sabe?
      O meu quadro de sustentação foi meu marido mesmo quem fez.
      Aí, a fita led vem pra ser colada tipo adesivo, o eletricista vai colar a fita em baixo e em cima do quadro, colocar a fonte escondida atras do quadro,ligar a fita na caixinha que vc deixou conectando-a ao apagador. Aí espendura o quadro e o pessoal dos espelhos vem com e espelho e cola sobre o quadro já com a iluminação pronta.
      Deu pra entender????

      Bjossssssss

      Excluir
    2. Poxa, foi assim mesmo q imaginei q fosse... Mas como não tinha certeza, fiquei meio insegura em explicar pro pedreiro e por isso a sobrancelha dele fez um acento circunflexo e então achei melhor desistir!.. Uma pena, pq fica lindo mesmo!! Quem sabe no lavabo lá de fora eu faço! Rs! E obrigada por me explicar! Ficou bem claro pra mim! Bjos!!

      Excluir
  3. Nossa, Áurea, que casa mais linda! Sem comentários! Fico até com vergonha de postar as fotos da minha! Rsrs... Até porque a obra está parada mesmo! Áurea, posso te dar uma dica sobre planta? Uma planta que vai ficar linda embaixo da tua escada é a Zamioculca. Ela não gosta de sol e nem de vento, só de claridade, por isso ela é ideal. Vc pode deixá-la no vaso mesmo! Conforme ela vai crescendo, vc vai trocando de vaso, mas isso é á cada 3 anos, mais ou menos, porque ela não cresce pra cima, e sim p/ os lados. Água só uma vez por semana, e bem pouca, no verão. No inverno pode ser a cada 15 dias. E vc pode deixá-la até um mês sem água que ela não morre. Setembro é a época que ela mais se desenvolve. Saem, de uma só vez, de 5 a 6 brotinhos. É linda demais! Parece uma folhagem de plático, de tanto que as folhas brilham. Mas vc não pode deixar acumular poeira nas folhas porque ela pode morrer asfixiada. De vez em quando pode jogar água com a mangueira p/ limpar as folhas, mas tem que esperar escorrer toda a água acumulada no vaso. E jamais deixar água acumulada no prato! Fica a dica! Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hiolanda que bom que gostou!!!
      Pois é amiga mas agora já comprei aquelas plantas e elas foram bemmmmmm carassssss. Pelo menos pra mim né!!!
      Comprei três, duas estão lindas só uma não gostou do transplante. Vou esperar pra ver se ela vai sobreviver. Se ela não sobreviver fica mais barato pra mim comprar outra que trocar tudo. Mas valeu pela dica, quem sabe na repaginada daqui a algum tempo????

      Bjossssssssss

      Excluir
    2. Tbém adoro a Zamioculca, ela é linda e bem mais resistente que a bandeira, se as bandeiras começarem a morrer, não vai ter jeito, elas são enjoadas pra gostar de um lugar, tô com medo da claridade ser pouca pra elas!! Se vc ver que não tá indo bem nem insiste!! Espera um pouco pra ver no que vai dar as outras duas, e sempre pouca água!

      Excluir
  4. Oi Aurea, como está linda sua casa, parabens pelo bom gosto. A iluminação ficou perfeita.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tudo lindíssimo e de ótimo gosto!!!
    Parabéns, parece até casa de novela!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili minha amiga e tá uma novela mesmo!!!
      Só não conto por falta de tempo!!! rsrsrs.....
      Que bom que gostou!!!

      Bjossssssss

      Excluir
  6. Muito linda sua casa...adoreiii

    bjinhos...

    Tenha uma linda terça-feira!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei de paixão as pastilhas de mármore e espelhos do seu banheiro...ficou LINDOOO!!! Aliás a casa toda...parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi ao vivo elas são mais bonitas ainda. Especialmente a noite, na foto por causa do flex eu acho, a iluminação ficou muito forte mas não ficou não ficou bem suave lindo mesmo!!!

      Bjosssssss

      Excluir
  8. Aurea amiga, Tô de boca aberta com a iluminação....

    ficou LINDA!!!!

    parabéns pela casa tá um espetáculo...

    ainda não consegui colocar meus spots, porque está demorando demais as lamapadas dicoicas de led que compramos...aiii tá me dando uma raiva...

    mas tá bom stressar não adianta!!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dri ainda tem outros mimos na iluminação que eu quero mostrar pra vcs mas fica pro próximo post, isso se a minha câmera me permitir né!!! rsrsrs....
      Bjossssss

      Excluir
  9. Aurea que lindo!!! Tudo lindo!!!! Faz um post falando dos revestimentos.. ADOREI!! Um mais lindo q o outro!!!! Não esquece!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana olha eu falei de todos os revestimentos que comprei lá pra casa aqui no blog, pode procurar por ambiente que vc vai achar!!! Massss, se por acaso tiver algum que eu não tiver falado e vc queria saber mais é só falar!!!

      Bjoss

      Excluir
  10. oi Aurea tudo bem??? estava ansiosa pra vc postar!!!! eu ameiiiiiii tudo, imagino pessoalmente!!! deve ser incrivel, passa o nome da loja que você comprou suas iluminações, vende pela internet? aqui na minha cidade é um assalto a mão armada! beijos e obrigada por compartilhar conosco... que Deus ilumine seu novo lar... e que você seja sempre assim divertida e muito feliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, poi é menina é falta de tempo mesmo!!! Mas aproveitei que o eletricista foi terminar o serviço ontem e que o pessoal foi colocar parte dos espelhos e fotografei algumas coisas pra vcs.
      Realmente pessoalmente é bem mais bonito tenho que confessar!!! rsrsrs....
      Eu comprei minha iluminação na Ilumina Divinópolis MG.
      Ainda não somei o gato total com iluminação mas não ficou tão caro como muitas pessoas contam eles fizeram o preço a vista ótimo e a vendedora que me atendeu é um amor!!! O nome dela é Gisele o e-mail giselleilumina@yahoo.com.br
      e o telefone da loja é (37)3222-5533. Liga lá ou passa e-mail pra ela e fala que vc viu no meu blog, fala que é a casa da Áurea de Carmo do Cajuru que ela sabe quem é!!!
      Quem sabe vcs não acertam por tel e e-mais né???

      Bjosssss

      Excluir
    2. Nossa Aurea que gentileza!!! com ctz procurarei ela, aqui na minha cidade interior de São Paulo, não se acha nada, e quando se acha é o dobro do preço!!! já estou comprando algumas coisas, mas eu fiquei tão apaixonada pelo seu corredor!!!!! da Alê tb ficou lindo demais!!!! parabéns e não abandone a gente... beijos fica com Deus...

      Excluir
    3. Nossa Aurea que gentileza!!! com ctz procurarei ela, aqui na minha cidade interior de São Paulo, não se acha nada, e quando se acha é o dobro do preço!!! já estou comprando algumas coisas, mas eu fiquei tão apaixonada pelo seu corredor!!!!! da Alê tb ficou lindo demais!!!! parabéns e não abandone a gente... beijos fica com Deus...

      Excluir
    4. Cris esqueci de comentar com vc eles tem um filial em BH, se ficar mais próximo pra vc!!! Ou as vezes eles podem te mandar as peças pelo correio. O que vc gostar na iluminação da minha casa aí, pode me perguntar que eu te conto o preço tá!!! Pra vc ter uma ideia o corredor foram sete embutidos facho a 36,00 cada mais as lampadazinhas 6,00 cada. Há, e a parede do meu corredor tem 3m de comprimento.

      Bjossssss

      Excluir
  11. Nossa, que perfeição, quero fotos de tudo hein.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Menina, ficou tudo show de bola. ADOREI!!Parabéns!! Bom, e o "sofazão" não tem como passar despercebido, lindo!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sônia!!!
      Tbm adoro meu sofá. Tá faltando são algumas almofadas pra dar um tok!!!!

      Bjosss!!!

      Excluir
  13. Áurea, ficou demais!!!!!!!!!!!!Gostei de tudo!Cada cantinho está perfeito!
    Me responde uma perguntinha básica, tá? Esse mosaico do banheiro foi caro? Ele é feito de quê? E onde vc comprou tem de cor creme?Pergunto, pq estou querendo colocar um mosaico em uma parede aqui, em uma loja aqui achei da ´Portobello e achei muito salgado!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma tudo bem amiga???
      Que bom que gostou de tudo!!!!
      O mosaico do banheiro não foi barato masssss, pelo que é foi barato rsrsrs.... explico:
      Esse mosaico foi feito a meu pedido a empresa Mosaico São Tomé de Luminárias MG. Eles já faziam mosaico de mármore branco só que sem espelhos, como eu vi em uma loja e achei lindo porem ina$$$cessível, encomendei a eles foi uma ótima compra.
      Esse mosaico é confeccionado a mão e é feito de pedacinhos de mármore branco bruto com pedacinhos de espelhos. Vêm em placas 30x30cm igual pastilhas. Pra mim saiu mais ou menos R$25,00 à vista cada placa. Gastam 11 placas por m². Não paguei frete pq fui lá buscar e pagar.
      Eles fazem mosaicos de pedra creme tbm. Fazem de Travertino e de São Tomé. Acredito que no mesmo modelo do meu é só vc pedir. O vendedor que me atendeu chama-se Vinícios e o e-mail dele é contato@mosaicosaotome.com.br
      Bjossssss espero ter ajudado.

      Excluir
  14. Ai Àurea que tudo di lindo esta sua casa... não tem como falar que algo esta mais bonito que o outro..TUDOOO esta lindooo..

    Amei o pendente da cozinha... ficou show... e o corredor ficou bem diferente né... amei.. ai os WC todos maravilhosos.. o da suite parece um doce de coco aquela parede clara que brilha..e pelo jeito vc vai ter que fazer igual a Alê.. descrever cada comodo porque todo mundo quer saber alguma coisa..srsrsrs quem mandou fazer tudo lindo também..srsrsrs
    Ai menina lembra que vc deu idéia da bancada pro WC... a grana esta curta não vou poder fazer agora... e acho que vou ter que colocar uma pia de coluna daquelas antigas sabe..kkkkkkkkkkkk pra ir quebrando o galho e daqui uns 02 meses eu comprar algo decente....srrsrs coisa de pobre vc não entende muito disso..srsrsrs.
    E quanto a câmera manda uma carta pro papai noel ainda dá tempo..srrss
    Beijos e parabéns pela sua casa.. tudooo lindooo.. quando eu for grande quero uma casa igual a sua..srss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lú olha o que vc precisar de mim pra dicas e preços pode contar comigo!!! Tentar fazer bonito gastando pouco é comigo mesma!!!! kkkkkkkk
      Há engraçadinha.......... vou fazer um post com a carta ao Papai Noel viu!!!! rsrsrs....... Será que ele tem blog???????????
      kkkkkkkkk
      Bjosssssss

      Excluir
  15. Taí uma coisa que gostaria de ter me atentado mais: iluminação buáaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu fiz Gily???
      Comprei só o que dava no momento!!! Deixei vários pontos prontos escondidos em cima do gesso qdo puder $$$$$, é só cortar o gesso e colocar os lustres. A ligação elétrica já está toda pronta pra recebe-los no futuro!!! rsrsrs...
      Bjossssssssss

      Excluir
  16. Precisa dizer que amei TUDO !!!

    ResponderExcluir
  17. OLA
    VISITO SEU BLOG CONSTANTEMENTE, MAIS NÃO DEIXO COMENTÁRIOS, DESSA VEZ NÃO RESISTIR, FICOU LINDA A SUA CASA, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elcimara então faça o favor de passar a comentar mais viu!!! rsrsrs......
      E volte sempre!!!

      Bjosssss

      Excluir
  18. Oi Áurea, e a bagunça? Como tá??
    Menina, adorei esses espelhos com iluminação embutida, eu ia deixar o do miguel assim, e no final acabei desistindo! Daí não sobrou outro banheiro que dava pra fazer!! Mas eu adoro!
    Outra coisa que amei foi essa super led no mosaico da escada! Ficou show!!
    E a muda amarelou?? Ichi, espera pra ver então, bandeira é muito sensível, e vc não pode botar grandes quantidades de água, se não ela apodrece e amarela!
    Gostei de tudo mesmo, seu banheiro é show!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê ainda levo 2 horas procurando uma roupa ou um sapato massssssss, aos poucos vamos colocando as coisas no lugar!!!
      Tá vendo........não devia ter desistido da iluminação embutida, eu adoroooooo tbm.
      Pois é amiga no dia que ela foi transplantada ela tava com flor alias como tá até hoje né, como ela tava com o caule muito descoberto acho que ela sentiu bastante os abalos do transporte e do plantio. Marido ainda me xingou de não ter visto que ela tava com o caule tão desprotegido, pra fora da terra, massss, fazer o que nó só fomos ver isso na ora de tranplantá-la!!! Snifffffff e foi cara a bichinha!!! Anemmm

      Bjossssss

      Excluir
  19. Oi Aurea!
    até que enfim, eu já tava até estranhando o seu desaparecimento!!!
    compenso com fotos né? adorei, muito lindo, principalmente na área da banheira.
    bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumi não Bia eu posso até não postar mas estou de olho em tudo que vcs postam e qdo dá eu comento!!!
      Que bom que gostou!!!

      Bjuxxxxx

      Excluir
  20. Oi Aurea
    Menina fiquei um tempo sumida...Voltei essa semana e me deparo com esse palácio!!! Menina tá a coisa mais linda a sua casa...dos sonhos mesmo...Agora esse pendente é um luxo a parte!!!! A iluminação dos espelhos está fantástica tbm...Fica difícil falar o que tá mais bonito...seria covardia com todo o conjunto da casa!!!! Meus parabéns vc sempre reclamava mais valeu à pena o resultado final foi 1000000!!!!!
    Que DEUS abençoe seu lar e sua família!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mostrar o restante da iluminação semana que vem tá!!!
      Fico feliz de ter gostado acho sua casa linda!!!

      Bjosssssss

      Excluir
  21. Sua casa é lindíssima!!! Estou apaixonada! E a iluminação deu um charme em todos os comodos! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Falar o q amiga? As meninas ja falaram tudo! Tá tudibom e mais um pouco,,,acho q eu passaria a madrugada, andando pela casa, namorando tudo e me perguntando se é minha de verdade rssss...coisa mais linda Áurea...Deus te abençoe! Bjsssss

    ResponderExcluir
  23. Oi Áurea.
    Obrigada pela visita e elogio.
    Não me canso te visitar a sua casa. Cada dia mais linda. A iluminação está showwwwwww. Parabéns.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia o elogio foi sincero pode acreditar!!!!

      Que bom que gostou da iluminação!!!

      Bjossssss

      Excluir
  24. Oi Áurea!! Adoooooro seu blog, estou te presenteando com o Premio Dardos pela sua dedicação!! Passa lá no blog pegar o selinho!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!!

      Passo lá sim pode deixar!!!!!!! rsrsrs......

      Bjossss

      Excluir
  25. Oi Áurea ta linda sua casa!! Parabens bjo

    ResponderExcluir
  26. Jesussss quanta coisa lindaaaaa!
    Não tenho nem palavras pra descrever cada elogio q gostaria de dar,sei q todos os detalhes são de mt requinte e bom gosto,só tenho ha agradecer a Deus por dar a oportunidade de ver tanta coisa linda.
    Parabéns amiga Jesus te abençoe mais e mais e vcs sejam mt felizes.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ziiiiii e aí amiga como vai esse narizinho??? rsrsrs.....

      Obrigada pelos elogios fico envaidecida!!! Obrigada amiga sei que é de coração!!!!!

      Bjosssss

      Excluir
  27. Olá!!!sou a mesma do blog "nosso casa nosso sonho",gostaria que conhecesse também meu blog de decoração trabalho com quadros decorativos espero que visite e goste,abraços!!!

    wwwartedecor-artedecor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Áurea, Parabéns!
    Sua iluminação ficou perfeita. Temos gostos muito parecidos.
    Já tinha pensando em colocar o banheiro da minha filha com iluminação embutida. Agora vou pensar isso direitinho, fica lindo né?
    Será que com um revestimento branco com detalhes de espelho no fundo dá um efeito bom também.
    Vi um revestimento assim e amei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei Raquel, mas gostei mais no lavabo da churrasqueira com o porcelanato ondas do que nas pastilhas acredita???

      Olha Raquel um revestimento branco com detalhes em espelhos (talvez mais ou menos parecido com o do mau banheiro, atras da banheira) acho que não ficaria legal não pq o espelho do revestimento iria refletir o fundo do outro espelho que é preto entende??? Acho que se for aquele revestimento com cristais possa ficar melhor, ou as vezes um revestimento branco com detalhes em alto relevo.

      Bjossssss e espero ter ajudado!!!

      Excluir
  29. Oi Áurea
    Você gostou da toneira para usar no dia a dia? Estou querendo comprar mas estou com medinho de ser bonitona mas não funcionar no dia a dia de uma casa.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa passa lá no blog da Alê nesse link aqui:
      http://oterceirosonho.blogspot.com.br/2012/11/metais-da-china-capitulo-final.html
      que eu falei tudo sobre ela lá!

      Bjs

      Excluir
  30. Oi Áureaa!!! Nossa, Deus abençoe seu lar, está tudo muiito lindoo! E podemos ver o carinho e esforço em tudo.. Parabéns!
    Gostaria de pedir se tem como vc fazer um posto sobre a instalação dos espelhos dos banheiros. Eles levam alum suporte atrás?? Como ficou a instalação por trás? Fica fácil para limpar?? Fico aguardado! Bjs!!! E parabéns novamente pela vitória!

    ResponderExcluir
  31. Babei !!! Iluminação é tudo ne?? Ficou um show!

    ResponderExcluir
  32. Oi Aurea, td bem?? Adoro seu blog e estou sempre por aqui!!! Tbm estou construindo e gostaria muito de fazer essa iluminação embutida atrás do espelho. Vc poderia me dar uma rápida "instrução" de como devo proceder? Tem que deixar só uma caixinha de energia atrás? Só dá certo com mangueira de led? E quem faz esse serviço é a vidraçaria??? Muito obrigada desde já!! Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, como eu expliquei pra Dani, é só deixar uma caixinha como as de tomada atras de onde o espelho ficará. Depois vc vai num desses lugares onde faz quadro e manda fazer um quadro um pouco menor onde vai colar seu espelho, o pessoal da vidraçaria faz tbm mas achei muito caro. O "quadro" é igual uma gaveta bem rasa de boca pra baixo entende? O meu quadro eu fiz 8cm menor que o espelho que viria por cima aí sobrou 4cm abaixo e 4 acima.

      Aí, a fita led vem pra ser colada tipo adesivo, o eletricista vai colar a fita em na lateral de baixo e em cima do "quadro", colocar a fonte escondida atras, ligar a fita na caixinha que vc deixou conectando-a ao apagador. Eu prefiro a fita led pq ela pode ser cortada quase em qualquer lugar já a mangueira é cortada só de metro em metro. E tbm a fita vem com um lado de adesivar já a mangueira é ficicil pra colocar na neirada do quadro. Outra coisa a fita ilumina muito mais que a mangueira.
      Feita a parte eletrica é só espendurar o quadro e o pessoal dos espelhos vem com e espelho e cola sobre o quadro já com a iluminação pronta.
      Entendeu????

      Bjossssssss

      Excluir
    2. Nossa, muito obrigada pela resposta... desculpe tê-la feito responder novamente.. eu até procurei nos comentários, mas não dei conta de ler os mais de 60!! Rsrsrs. Deu pra entender direitinho sim!! Eu procurei uma ilustração na net e achei um modelo que vão duas lâmpadas fluorescentes atrás, uma embaixo e outra em cima. Conheço um senhor que trabalha com mdf e vou ver se ele faz pra mim!! Obrigada novamente e parabéns pelo blog e pela casa.. ficou MARAVILHOSA!!! Bjooos

      Excluir
  33. oi... ando olhando sua casa.. é linda.. parabens... Gostaria de te perguntar sobre a bancada de maquiagem do seu closet. Voce colocou 2 arandelas fixadas no espelho, certo? Que tipo de lampada é? fria, quente? Vc sabe se as arandelas sao melhores que a iluminacao indireta juntamente com lampadas no teto proximas ao espelho? quero caprichar na iluminacao do meu espelho de maquiagem mas nao sei o que é mais adequado...se vc tiver algumas dicas pra me passar agradeceria muito!!! obrigada Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula!!!
      Certo.......
      Lampada fluorecente normal, branca que clareia mais.
      Sim, as arandelas, no meu caso acrilicas com lampada fluorecente clareiam bem mais que a iluminação indireta mesmo sendo associada com lampadas no teto da bancada.
      Olha Paula mais bonito é lógico que a iluminação indireta é, agora pra maquiagem recomendo fazer igual minha bancada do closet viu eu adorei!!! Valeu muito!!!
      Bjosssssss

      Excluir
  34. Obrigada pela dica!! bjos! Paula

    ResponderExcluir
  35. oi... amei sua casa, estou encantada, tudo muito lindo.. iluminação show... gostaria de tira uma duvida da iluminação entre os degraus da escada, como se chama e como foi para colocar? estou pensando em colocar na minha casa... Onde você comprou, ficou muito caro? Tem como me passar algumas dicas... Obrigado... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama-se balizadores. Para colocar passa-se uma mangueira dessas de fiação em toda parede da escada há aproximadamente 20cm dos degraus. Eu coloquei um balichador a cada dois degraus (coloca em um salta dois e coloca denovo.....) mas vc faz a sua distribuição da forma que achar melhor. Não coloca a caixinha daquelas pra tomada os balizadores já vem com a caixinha de colocar na parede.Eu comprei toda a iluminação na Ilumina em Divinópolis-MG. Não ficou muito caro, ficou mais caro pq eu usei as lampadas todas de led. Há olhe isso já compre iluminação que seja compativel com a colocação de led, nem que vc não coloque agora mas no futuro.......
      Os balizadores ficaram em uns 350,00+/- e as lampadas led tbm nuns 350,00+/-.
      Espero ter ajudado!!!
      Abraçãoooooo

      Excluir
  36. Aurea, ainda to com duvida nas arandelas que voce fixou na bancada do closet. Como vc fez? com fita adesiva dupla face? e quando a lamapada queimar? como vc vai fazer pra trocar? sera que da certo?? obrigada Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Olha as arandelas do espelho da bancada do closet, eu deixei as duas caixinhas (daquelas tipo pra colocação de tomadas) na parede ligadas po mangueira conduit a outra caixinha do apagador. Então o pessoal do espelho veio e tirou as medidas do espelho já com o corte das caixinhas. Então depois do vidro instalado colocamos as arandelas de acrílico. No meu caso pelo modelo de arandela que escolhi é super fácil de troca a lampada e só enfiar a mão no buraco superior e trocar, inclusive usei lampada fluorecente.
      Se vc ainda não colou seu espelho na parede eu aconcelho a colocar ainda as caixinhas de energia. Eu adorei o resultado ficou ótimo de maquiar e pro marido fazer a barba realmente excelente!!!
      Bjosssssssss

      Excluir
  37. menina do ceu, nao entendi, kakakakaka.. a caixinha de luz eu sei, ja pedi pro pedreiro fazer, e depois vem o vidraceiro com o espelho e faz um furo.. ate ai otimo.... o que nao sei é qual modelo de arandela comprar e como fixa-la no espelho. Vc comprou uma que tem abertura na parte superior é isso? E como vc fixou a arandela? Nao precisou de fita adesiva? Vc parafusou na parede? Desculpe as duvidas.. mas é que nem o pedreiro e nem o marido entendem nossas necessidades de iluminacao de espelho, rsrsrsrsrs Obrigada mais uma vez!! Paula

    ResponderExcluir
  38. A grande maioria das aramdelas que vc compra são plenamente compatíveis com a caixinha de luz. Repare pra vc ver a caixinha de luz ela não tem dois lugarzinhos, dois buraquinhos nas alcinhas, então nesses buraquinhos vão os parafusos pra fixação da arandela. A minha é bem simples de acrílico tipo essa aqui http://www.ecasashop.com.br/img/products/arandela-basica-em-acrilico---2-lampadas-e-27---39x30x85-cm_1_600.jpg
    só que mais compridinha, e a lampada é só vc enfiar a mão nesse buraco e distorcer a lampada queimada e trocar. Simples simples!!!
    Qdo vc for comprar a sua arandela pode falar na loha que vc deixou as caixinhas que eles vão saber te informar a apropriada pode ficar tranquila ela é bemmm comum!!!
    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  39. Oi Áurea,vim te visitar amiga dps que me falou das plantas vim ve-las rsrsrs,então vc deixou o espaço em baixo da escada para o jardim na terra?ou vc concretou e deixou apenas os buracos para as plantas?a proposito ,qdo eu comecei a visitar sue blog,vc ja estava se mudando então nao pitecava,mas a proposito sua casa é mara em amiga é td de bom!!!!!!bjssss!

    ResponderExcluir
  40. oi aurea lindo seu pendente sua marca e cavedine obrigada

    ResponderExcluir
  41. Áurea, minha amiga!!! Q saudade docêeee!!! Estou pesquisando balizadores de escada e vi sua escada no Google! Rsrsrs
    Me explica como são seus balizadores? Eles são parafusados em caixinhas 4x2 igual de tomada? Queria de led daqueles fininhos, mas não sei como coloca em parede... Bjos!!

    ResponderExcluir
  42. Oi Aurea, tudo bem? Não sei se você vem mais ao seu blog, mas enfim...tenho muitas dúvidas em relação a iluminação.
    Gostei muito do efeito que você usou no teto do seu corredor com as lâmpadas, são balizadores com LED de quantos watts? Você acha que no jeito que você fez com as lâmpadas de um só lado iluminam bem? Pergunto isso porque estou pensando em fazer da mesma maneira no meu corredor que dá acesso aos quartos e ele é bem comprido 1 m de largura x 6,60 de comprimento.
    Outra dúvida que tenho é em relação a iluminação do pé direito duplo, aqui tem cerca de 6 metros de altura. As lâmpadas que você utilizou são AR111 super LED? Além da iluminação com os spots, você tem alguma iluminação central?

    Bjs!!!

    larfamilianeves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassiara não sei qtos watts os balizadores de feicho não, clatereiam bem sim, não são de led mas são adaptaveis pra no futuro trocar por leds.
      Na iluminação de pé direito são super leds. E ainda não tenho outra iluminação central mas clareiam bem tbm.
      Bjoss espero ter ajudado.

      Excluir