quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um projeto de churrasqueira que eu achei lindo!

Gente como vcs sabem, fico muito na net procurando boas idéias pra construção e decoração, e hoje, assim de bobeira sabe? rsrsrs... vi esse projeto aqui, que eu achei lindo! Se eu já não tivesse definido o meu eu até trocava, achei muito bonito e simples, gostei demais mesmo. Aí né, pensei, vou postar pro pessoal do blog porque as vezes tem quem ainda está pensando em como projetar sua área de churrasqueira e tira uma ideia né!

Vamos lá:
Clica que aumenta tá!

Olhem só a combinação das pastilhas mais claras e as mais escuras, inclusive na pia do lavabo achei lindo. As mais escuras na churrasqueia e um detalhe no balcão e, também, na parede atrás da pia do lavabo. Reparem no filete da mesma pedra no lavabo que foi colocado sob a bancada, achei um charme!
Aparentemente a pedra utilizada na bancada da pia e no balcão foi a verde ubatuba não sei. 

Clica que aumenta tá!

Outra coisa que eu gostei muito foram os pendentes em toda extensão do balcão. Pra falar a verdade eu só não gostei de duas coisas nesse projeto: 1- A posição da TV ficou escondida atras da churrasqueira, eu colocaria ela naquela parede do lavabo lá perto da geladeira, acho que fica mais fácil de todos assistirem.
2- E eu colocaria a pia encostada no balcão, e naquele espaço onde ela está, eu colocaria meu fogão. Porque as vezes vc tá com os amigos e quer cozinhar algo, por exemplo uma mandioca (aipim para muitos) ou mesmo fritar uma batata para as "crianças" e tem de ficar andando da cozinha para a área igual barata tonta e esquece e deixa tudo queimar, e não é legal, o ideal é ter de tudo por lá, porque aí vc suja um ambiente só né! 

Bem gente é isso, eu vou ficando por aqui, e ao que tudo indica, vamos bater a nossa segunda lage na semana que vem, provavelmente no dia 22/12/11. Há já ia me esquecendo, o lindo projeto de churrasqueira é do site http://www.milenapais.com.br da arquiteta Milena Pais. 

Beijo grande a todos e até o próximo.




22 comentários:

  1. Realmente linda, adorei o lavabo do ladinho da churrasqueira. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii .. mas que lindaaa .. eu amei essa combinacao de cores .. bjins

    ResponderExcluir
  3. Oiii Aurea vim te conhecer, tb estou te seguindo querida e obrigada pelo recadinho lá no blog!!!!
    Bjusss e linda a area da churrasqueira, muito bom gosto!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Bem bonita a área e também, bem elegante!!!

    Na prática, eu prefiro sem o balcâo americano, para dar mais espaço ;)
    http://umacearensenabahia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OI Aurea, muito bonito mesmo o projeto, tb concordo com a Nagia, sem o balcão vc amplia o ambiente e na pratica ninguém fica nele, o pessoal gosta mesmo de sentar nas mesas. E outro ponto são os pendentes, acho q são muitos para uma área com gordura, depois para limpar, ai meu Deus. (sempre penso nisso, não sei pq...kkk)

    Bjs

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Áurea...
    que dúvida néhnnn... pior é que você me pediu para mostrar uma foto com a parede co ficara a porta já pintada... mas ela ainda não foi pintada, mas tem um post que tem uma parede com umas listras e grafiato, a parede na cor Pandero da Suvinil, ela será da mesma cor...
    Agora você perguntou se tem outra porta pra entrar na garagem???
    Tem sim... tem uma porta que sai para rua, e uma outra porta (de vidro) que entra na garagem sem precisar sair na rua.

    Bjinhos... estou adorando as dicas!!!

    ResponderExcluir
  7. Tem um selinho pra vc no meu blog!!

    BJs Thaty

    http://umcharmedelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Áurea, você quer saber a altura da caixa d'água ou a altura da casinha da caixa d'água? Se for da casinha, ela ficou com 2,5m... se for da caixa d'água aí eu preciso ver que essa medida não tenho de cabeça.

    A nossa caixa d'água é de 1000l e o boiler é de 550l.

    Vou ficar na torcida para dia 23 não chover, mas também não fazer muito sol, para não atrapalhar a concretagem da sua laje.

    []'s

    ResponderExcluir
  9. Aurea, parabens pelo blog esta ficando muito bom, tenta colocar valores em agumas coisas para poder discutir sobre isso
    abracos e boa sorte

    ResponderExcluir
  10. Oi Aurea, eu estou terminando a minha churrasqueira entre hoje e amanha - acredita que ainda estao assentando piso? Dia 30 de Dezembro?
    E ainda vai ficar faltando pintura e instalacao hidraulica.... mas obra e assim mesmo - nem to triste mais com isso.
    Bem, passei por aqui para te desejar um feliz Ano Novo - cheio de realizacoes, sucesso e boas surpresas!! Beijos, Jane

    ResponderExcluir
  11. Feliz 2012,

    Desejo paz, alegria, amor e muita saúde.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossaaaaa! Esta muito lindo esse profeto!
    Feliz 2012!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  13. Áurea, não coloquei nada no parapeito da cobertura não. Será que você tá falando dos rufos???

    ResponderExcluir
  14. Oi Áurea, cade vc menina???

    Aparece ai e mostra a casa para a gente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Aurea, estava mesmo procurando uma boa (luz) para churrasqueira e adorei a sua sugestão.
    Estou seguindo seu blog, cheguei aqui por acaso e fiquei curiosa para ver o resultado final da sua casa. Vem me visitar também!!
    lanacasademainha.blogspot.com.br

    beijooo

    ResponderExcluir
  16. Oi. Estava navegando e achei seu blog, amei!! Esta me ajudando a resolver algumas coisas da minha casa também. As fotos da churrasqueira foi muito bom porque eu precisava visualizar essas cores se combinavam. Eu comprei cerâmica que imita madeira para revestir a bancada da cozinha e ia fazer o mesmo acabamento na churrasqueira com mas o mármore seria verde Ubatuba, então deu pra eu ter uma noção. bjs. Lidia Campos.

    ResponderExcluir
  17. SUA CHURRASQUEIRA FICOU LINDA DE MORRER, E TUDO TEM SOLUCAO, A TV PODE MUDAR PARA A PAREDE DO LAVABO TRANQUILAMENTE HE SO DOIS FURINHOS E EXISTE AQUELES FOGAO ELETRICOS PORTATIL QUE DIZEM QUE HE UMA MARAVILHA MANDA FAZER UMA TABUA E COLOCA ELE EM CIMA FAZ SUAS BATATINHAS PARA AS CRIANCAS DEPOIS DE TUDO GUARDA EM UM CANTINHO E PRONTO, SOU A RAINHA DO IMPROVISO E SEMPRE DA CERTO.
    ESTOU LOUCA PARA VER SEU QUARTO, JA VI SEU BANHEIRO E SUAS PLANTAS QUE FICARAM LINDOS, VC TEM UM OTIMO TALENTO, JA FIZ VARIAS REFORMAS, E QUASE FIQUEI CARECA AMO REFORMAS E NUNCA DESISTO, TENHO UMA CASA EM GAROPABA E REFORMEI ELA INTEIRA COM PISCINA SUSPENSA NO DECK,E AGORA ESTOU REFORMANDO MEU AP EM POA E ESTOU FICANDO QUASE CARECA DE NOVO..BJOCAS VC HE UMA FOFA

    ResponderExcluir
  18. Olá, estou construindo uma área de lazer em minha nova casa, e encontrei seu blog ao pesquisar sobre churrasqueiras, revestimento e bancadas...AMEI!!!! encontrei um modelo identico ao que estava desenhando com meu marido... mas ta dificil colocar em pratica sem arquitetos..Preciso saber se há um tamanho padrão para altura de bancadas e distancia da churrasqueira, pia ,etc. bj!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bom?
      Lá em casa foi tudo sem arquitetos tbm!!! Olha as bancadas p´/ pia, coktoop variam a altura de 87 a 90cm, lá em casa fiz em 90, o balção varia de 1m de altura a 1,10 +/- mais alto que isso fica desconfortável, e a distancia não tem regra vai depender muito das suas possibilidades de espaço!!! Bjosss

      Excluir
  19. Vocês que já estão gozando de tudo de belo que fizeram ajudem-me por favor. Preciso de um porcelanato bel lindo pra sala de estar e jantar, integradas, que realmente não riscam nem mancham porque fiquei cadeiramte e estou reformando e adaptando um outro AP.

    ResponderExcluir