quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bordas em nichos e janelas de banheiro.

Oi pessoal já tava devendo este post a algum tempo né???
Táaaaa bommmm eu sei!!! rsrsrs...

Lá em casa uma coisa que eu "meio que inventei" e todo mundo que viu gostou foi utilizar aquele mesmo acabamento meia esquadria que se coloca nos nichos tbm nas janelas dos banheiros e ficou ótimo!!!

Tudo na verdade começou quando eu "copiei" a beiradinha do nicho que a Alê do Construindo um Castelinho postou. Copiei a foto levei pro marmorista e falei com ele: Eu quero que as beiradas do meu nicho fiquem iguaizinhas esse!!!
Beleza ele falou que o mínimo que dava pra fazer aquela beiradinha variava entre 3 a 4 cm e que mais estreitinho que isso era impossível por causa da espessura da pedra.
De início achei que ia ficar muito largo mas como ele disse que não tinha como fazer mais estreito resolvi arriscar!!! Tá faz assim mesmo!!! E passei as medidas do meu nicho pra ele!!! O primeiro banheiro que revestimos foi o com pedra Café Imperial.

Só que, entãooooo, quando o pedreiro revestindo as paredes do banheiro em porcelanato (lá em casa usei nesse banheiro porcelanato na parede e no piso) chegou na parte de fazer o corte nas beiradas da janela o porcelanato tava estourando muito, lascando pra fazer o corte em meia esquadria e não tava ficando legal!!! Não mesmooooo!!! Não tava me agradando!!!

Foi então que eu tive a ideia de usar a borda de pedra que servia de acabamento no nicho (que eu ja tinha encomendado) tbm na janela pra dar acabamento. E não é que ficou superrrr legal!!! Ficou tão bom que colocamos esse acabamento em pedra com bordas em meia esquadria (sempre a mesma pedra em todo o banheiro bancada, roda-pé, nicho e janela) em todos os nichos e janelas dos banheiros.



O acabamento vai até mais ou menos a metade interna da janela por fora é só a pingadeira ou peitoril, e o ideal é vc colocar por fora todas na mesma cor e numa cor menos contrastante pra não interfirir na cor da casa eu coloquei todas as soleiras e peitoris em Travertino Nacional parece muito com Bege Bahia, mas Branco Siena tbm fica ótimo, meu marido é que não gosta de Branco Siena rsrsrs...!!!

A parte de dentro fica um pouquinho mais alta que a de fora pra não correr o risco de entrar água de chuva.

Quando o pessoal for instalar as janelas eles vão colocar o perfil de alumínio bem sobre a junção das pedras.

O acabamento é todo feito em meia esquadria inclusive nos cantos do nicho e janela.


Olhem como dá um acabamento perfeito na beiradinha da janela. E não aparece o corte do revestimento.







O banheiro com Crema Marfil ficou com 4cm de bordas tão vendo??? E ficou muito bom!!!


As paredes lá de casa em sua grande maoiria, especialmente as dos banheiros que vai emboço e revestimento, Ficaram com aproximadamente 22cm de espessura, daí a borda reveste 11cm internos da janela. Nesse ponto foi instalada a janela.



Tão vendo como o perfil é colocado bem sobre a junção das pedras de revestimento interno e peitoril.
Na janela  do lavabo quem fez foi outro marmorita e ele não entendeu que era pra colocar pedra só até a metade da espessura da parede e colocou ao redor de toda a janela. Como eu já tava com muita pressa de terminar e o pedreiro doido pra ir pra outra obra ficou assim mesmo.

Mas eu não gostei prefiro só até a metade da espessura da parede e pedra só em baixo até o final em pingadeira.



Por que que é importante colocar esse acabamento na beirada da janela??? Porque por mais que seu pedreiro seja caprichoso, ao cortar o revestimento com a maquita, o revestimento dá uns pequenos estragadinhos e não consegue o acabamento perfeito. Ele nunca vai conseguir dar um acabamento perfeito em meia esquadria nos revestimentos.

Bem gente é isso por hoje, espero que tenham gostado e pra quem ainda tá construindo ou reformando fica a dica!!!


Bjosssssssssss





78 comentários:

  1. oi Áurea, que bom que vc apareceu, vc faz falta demais!!! Estava esperando esse post há tempos mesmo rsrsr.Olha, em relação aos nichos, tem um que vc mandou fazer o nicho "inteiro" de mármore e os outros somente a "borda" e no "fundo fica o porcelanato mesmo, é isso? Nesse que é todo em mármore, como é feito? O pedreiro deixa um "buraco" pra encaixar o nicho?
    Bom, vc não pediu mas vou deixar aqui minhas sugestões de posts:
    _ o seu chuveirão maravilhoso;
    _ funcionamento do aquecedor solar( esquenta bastante mesmo, em dias nublados funciona ou não).
    Fica aqui já o meu muito obrigada pela sua dedicação e por sempre responder.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Que bom saber que vc sente minha falta Sônia!!! kkkk
      Não Sônia na verdade só fiz um nicho só com as bordas o restante fiz tudo o nicho inteiro!!! rsrsrs......
      Eu fiz só esse em Granito Café Imperial só com bordas. Como é uma tonalidade mais escura achei que não ia ficar legal fazer o nicho todo escuro ia ficar carregado demais!!! Esse que eu mandei fazer só as bordas ele já veio prontinho da marmoraria fechadinho, aí eu usei dentro do nicho o mesmo revestimneto que eu estava usando naquela parede, no caso o porcelanato bege.
      o pedreiro meiu direitinho a profundidade no caso do meu foram 10cm, fez o fundo em porcelanato bege e encaixou por cima arrematando com o nicho marrom.
      E o nicho todo em mármore tbm veio prontinho da marmoraria inclusive com o fundo colado. Aí o pedreiro largou o buraco na medida lá e foi só assentar o nicho no burraco e pronto!!!
      Mas pode pedir sugestão de post a vontade!!! rsrsrs...... Ando meio sem ideias mesmo!!! kkkk
      Vou fazer o post do chuveirão e da ducha, aproveito falo sobre a colocação de dois chuveiros em box pequeno que eu me arrependi de não ter colocado dois no meu, mas isso já é assunto pra outro post né!!! kkkk
      E sobre o aquecedor tbm!!! O meu está esquentando muito bem mesmo em dia nublado!!!
      Abrçãooooooo e volte sempre viu!!!

      Excluir
  2. Ficou bem bacana. Está de parabéns! Ainda estou preparando meu terreno para a construção, mas já fico olhando os blogs para ter ideias para a minha casa. Um super abraço. Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço Jú o blog ajuda d+++ na construção!!!
      Bjossssss

      Excluir
  3. Que bom q vc voltou, eu amo ver sua casa,suas dicas... ficou um luxo, são detalhes preciosos q fazem muita diferença!lindo ,lindo!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vortei Patrícia!!! kkkkkk
      Que bom que vc gosta da minha casa fico feliz!!!
      Bjossssss

      Excluir
    2. Ola patricia tudo bem?

      Bom estou fazendo o acamabento do meu banheiro e to com uma duvida,minha janela do banheiro e de vidro temperado e na parte inferior estou colocando uma soleira de granito agora estou com duvidas como vou fazer com as laterais, coloco o mesmo porcelanato, ou granito com um alisar mais fino na parte interna do banheiro?

      Excluir
  4. Amiga do céu...esses nichos nas janelas ficaram um luxo! Vc acertou em cheio!
    Pena não ter visto antes, mas o que me consolas é que as meia esquadria nos meus porcelanatos ficaram boas.

    Agora o melhor do post é a sua calcinha rosa na foto 12 ...kkkkkkkk

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk
      O doida aquilo não é carcinha não doida!!! kkkkkkkk É um dos meus tops de academia!!! kkkkkkkk Onde já se viu carcinha desse tamanho??? kkkkk As minhas são muitoooooooooo menores!!! kkkkkkkkkk
      Sabia que vc ia achar alguma coisa !!!!
      kkkkkkkkkkkkkk
      Bjossssss irmã doida!!!

      Excluir
    2. Então...foi o que pensei...uma calçola..kkkkkkk
      Pensei, será que minha irmã toda vaidosa como é usa calçola desse tamanho...kkk
      Ainda bem que é um top...kkkkk
      Tá vendo, por mais que eu procure não consigo enxergar, se fosse vc teria visto que era um top, tamanho M e da marca X...kkkkkk
      Bjs

      Excluir
    3. Eu uso calçola desse tamanho, algum problema? kkkkk

      Excluir
    4. Háaaaaa não não acredito!!!! Meninas loiras e lindas como vcs usam cauçolas??? kkkkkk
      Cuidado hemmmmmm isso não é nada sex!!! Olha o chifre crescendo!!! kkkkkkk
      Bjossssssssss

      Excluir
    5. Eu só uso o "fio cheiroso" como diz meu marido....kkkkkk

      Excluir
  5. Gente!!!Essa Bianca tem olho de gato! Ela conseguiu enxergar uma calcinha. Voltei lá na foto para conferir.... ekkkk
    Áurea, já mostrei a foto das bordas p o marido, pq quero o meu igual o seu!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ví Selma essa Bianca vê calcinha até onde não tem!!! kkkkkkkk Até eu tive que voltar lá pra ver onde ela tava vendo isso???? kkkkkkkkkk
      Se aquilo fosse uma calcinha não seria uma "calcinha" seria uma calçola e da minha avó!!! kkkkkkk Terrível!!! kkkkkk
      Faça mesmo as bordas vc vai adorar, vale a pena o investimento!!!
      Bjosssssss

      Excluir
  6. kkkkkkkkkk... essa Bianca é uma comédia!... eu vi que é um Top Áurea!.... bom, eu achei a sua dica ótima!... nem tinha pensado nesse acabamento pra janela, mas agora já vou mandar fazer a pedra assim com essa borda... fica um acabamento muito melhor!
    Obrigada pela dica!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  7. Não quero nem ver esse post! Apaga! buá, buá, eu queria isso nos meus banheiros, eu odiei o acabamento das minhas janelas, nem é pelo acabamento do revestimento, mas pela pintura mesmo! Vou fazer um post e mostro, odiei pintura na parte de dentro do banheiro!! Eu já tinha visto assim na casa da minha prima, mas nem atinei sabe, aí depois que o problema apareceu aqui em casa e eu vi que vc fez tbém fiquei mega frustrada! buá buá buá!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei pra procurar a calcinha! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk
      Tá vendo tem de ter pelo menos alguma coisa na minha casa que vc não tenha mais bonito ainda na sua né??? kkkkkkkkk
      Na próxima casa vc faz amiga pode deixar o quarto sonho tá chegando por aí!!!

      kkkkkkkkkk Achou a carcinha amiga??? kkkkkkk Essa Bianca é d+++ né??? kkkkkkkkkk Anemmmmm........

      Bjossssssss

      Excluir
    3. kkkkkkkkkk pensa... o top lá no andar de baixo na varanda, num acreditei!!
      Amiga, vc tem um monte de coisa que eu não tenho, um monte mesmo, sua casa é linda de morrer!!!
      Bjos!

      Excluir
  8. Kkkkkkkkk, claro q tb voltei nas fotos pra procurar a calcinha, né, amiga!!! Viu Bi, o que vc fez?! Agora esse post vai ficar igual o da Alê q só falavam da água q espirrava no número 2!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom, voltando ao tema do post, hj fui na marmoraria pra buscar justamente as pedras da minha janela do banheiro, q ñ fiz desse jeito pq o post da Áurea atrasou!!!!
    Brincadeira, amiga!!! Fiz menos chique pq ñ tô podendo mesmo!!! Rsrsrs!!
    Vc é muito chique, benhê!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      Pois é Dani agora o título do meu post até mudou vai ser calcinha rosa!!! kkkkkkkk
      A táaaaa o efeito pluft !!! kkkkkkkkk Foi logo que eu fiz o post sobre as flores "estrelícias" rsrsrs....... ela ainda comentou "aqui se fala de fores e no meu blog tão falando só de m£&d@!!! kkkkkkkk
      Bom mas voltando........ rsrsrs.......... Poxa vida hem amiga pq va não falou??? Eu postava antes justamente pra vc!!! kkkkkk Depois então vc mostra pra gente como é essa beiradinha menos chique pra ver como ficou tá!!! rsrsrs......
      Bjossssssss pro Theo!!!! Háaaaaaaa pra vc tbm!!! kkkkkkk

      Excluir
    2. Aaaahhh, tá q vou mostrar minha beiradinha "simplinha" pra vcs!!! Kkkkkkk
      Vou nem tirar fotos dela, vai q o olho biônico da Bianca resolve enxergar!!!
      Kkkkk
      Theo tá impossível!! Nem saiu da barriga e parece uma pipoca pulando aqui dentro!!
      Rsrsrs!!!
      Bjos!!

      Excluir
    3. kkkkkkk lembrei do Miguel, pipoca pulando! kkkk
      Doida pra ver essa carinha!! Bjos!

      Excluir
    4. Gente, vcs acreditam que tem gente achado que sou arquiteta no blog?
      Me pedindo orçamento para fazer projeto...kkk
      Vai entender?

      Excluir
    5. Tão achando que seu blog é o meu ou é o da Alê!!! kkkkkkkkkkk
      Tirei onda agora hemmm Alê???
      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Oi Áurea
    Seus nichos ficaram um capricho,muito bonitos deram um fino acabamento.
    valeu pelas dicas,adoro visitar seu blog,sua casa é linda em todos os detalhes.
    Essa da calcinha foi fogo,depois q terminar meu comentário vou la conferir,rsrsrrs pra ver se vc esqueceu a calcinha no banheiro.kkkkkkkkkkkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Aurea querida tô sumida né....mas agora se Deus quiser estarei na ativa...prometo....

    aqui porque vc não fez esse post um tempoa tras tinha resolvido um problema na minha cozinha..... até que nos banheiros ficou muito bom o corte nos pisos, mas na cozinha ficou uma carniça...odiei!!! isso tinha resolvido todos os meus problemas!!!!!rsrsrs

    beijos Aurea!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hôooooooo amiga foi mal!!!! Mas tbm vc terminou sua obra bemmmm antes da minha né!!!! Mas...... fica pra reforma então!!! kkkkkk
      Bjossssssss

      Excluir
  11. Ixi Aurea seu post chegou atrasado pra um montão de gente heim.srrsrs.. agora sua casa é exclusiva.. bonitonaaaa...rsrss
    Aqui em casa colocamos aquele perfilado branco.. ficou delicado eu gostei...o seus são lindos. mas não me pertence..R$R$R$R... colocamos a pingadeira inteira e a janela em cima..
    Agora essa Bianca heim..kkkk eu vi algo rosa mas percebi que era grande e pensei parece uma cueca box.. mas pensei .. haa não o marido dela parece tão macho..kkkkk aí vem a Bianca falando depois da calcinha..kkk rachei de rir..kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal pessoal!!! rsrsrs.........
      Já aquele perfilado tbm Lú mas 1º ele só fica com qdo o revestimento do banheiro é bem clarinho e depois ando correndo te qualquer coisa que seja branco!!! kkkkk
      Mas não fica caro essa beirada na janela não Lú!!! Não gasta tanta pedra e como vc paga o m² acho que é um ótimo investimento!!!
      kkkkkkkkk Meu marido não usa nem camisa rosa pra vc ter noção Lú!!! Imagine uma cueca mas é nunca!!! kkkkkk
      Nãooooooooo até eu tive de voltar lá pra procurar essa bendita calcinha!!! kkkkk Pensei meu Deus durante a semana eu uso quase que só calcinha preta, pq como quase todas as minhas calças e shorts de academia são preto+alguma coisa, fica mais fácil chegar em casa enfiar dentro de uma roupa e correr pra academia sem pensar se tá parecendo a calcinha né??? Aí qdo fui lá ver era o top!!! E daquele tamanho imagina!!! kkkkkkkkkk Só essa Bianca mesma!!!
      Bjossssssss Lú!!!

      Excluir
  12. Oi, é a liana de novo
    Você usou rejunte nos filetes de pedra são tomé?Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liana, não amiga não rejuntei os filetes são tomé não!!! Mesmo pq nem teria como porque eles são predra bruta, porosa ia ficar tudo manchado horrível!!!
      O bonito dele é justamente parecer os filetes separados se juntar tudo fica parecendo aquele revestimento comprado que imita filetes, ou canjiquinha que dá na mesma!!! rsrsrs..........
      Bjosssssssssss

      Excluir
  13. Olá aurea... amei os seus nichos e se vc permitir vou copiar hehe... Mas na verdade estava precisando de um pitaco seu: area de lazer (sou mineirez e aqui falamos assim kkkkk) queria muito faze-la integrada/na porta da cozinha que tem 3 metros de largura e a lavanderia fazer longe das vistas da visita (pq ninguem merece chegar visita pro churrasco e sua roupa lá estendida pra todo mundo ver né) o que vc acha. O meu quintal vai sobrar +ou- uns 6m de comprimento por 12 de largura só que meu terreno fik do lado do sol da tarde... e por isso a minha indecisão, não sei se faço a area de lazer no fundo da casa ou deixo pra fazer um jardim bem bonito com um chuverão. o que vc acha? me ajudem... bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem???
      Então vamos ver eu entendi???
      Vc quer fazer uma area gourmet proxíma a sua porta da cozinha que tem 3m de largura.
      Mas tbm que fazer um lavanderia separadamente. Nessa parte da casa pega o sol da tarde. Ou seja a maior parte do tempo.
      Pra isso vc disponibiliza de uma área de 6x12m.
      Olha acho que nesse espaço dá pra vc fazer tudo o que quer e ainda de sobra colocar uma lavabo só pra área pra evitar o pessoal ficar entrando dentro de casa, a sua lavandeira e ainda um espaço com jardim e chuveirão que que sabe mais tarde vc não coloca um spa né??? rsrsrs.......
      Se tiver como me passa a planta da casa com o resto q sobrou de lote (área disponivél) por e-mail. (aureasouza.adv@hotmail.com) vou ver se consigo te ajudar!!!
      Háaaaa pode tirar foto dessa área da planta e me mandar tá!
      Abração!!!

      Excluir
  14. Áurea querida dei muitas risadas aqui dessa tal calcinha rosa é cada uma, quando eu estiver morando na minha casa vou ter que me cuidar hein, kkkk, as gurias não perdoam. Nessa vida nada se cria né, eu já queria muito os nichos pq tem parentes que tem e me disseram que é essencial e eu também acho, ninguém merece prateleirinha no banheiro, o teu nicho da janela ficou muito bem pensado e eu desdo inicio falei para o meu azulejista para não se preocupar que eu colocaria pedra, para ficar que nem o da Áurea, mostrei para meu tio, meu marido, meu construtor, minha amiga, hehehe, ta famosa hein mulher, viu o que faz o bom gosto, depois eu vou mostrar como ficou. Não nos abandona não.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Pois é tá vendo é cada uma que me aparece!!! kkkkk
      Nicho é tudooooooo de bom mesmo viu Lú!!!
      kkkkkkkkk Pois é tô ficando famosa até D+++ Lú!!! kkkkkkkk
      O marido detesta!!! rsrsrs.......
      Bjosssssss

      Excluir
  15. Nossa Aurea, tá perfeito o acabamento! Voltei lá na foto pra ver se era top ou calcinha acredita? Que olho biônico esse da Bianca ? Kkkkk Vou estudar a idéia quando for revestir os banheiros. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Acredito sim Adriana!!! kkkkk
      Faça tbm nos seus banheiros Adriana vc não vai se arrepender fica lindo!!!
      Bjossssssss

      Excluir
  16. Muito legal sua ideia Áurea,mas dá trabalho hein?!mas no final valeu a a pena ficou muito bom...
    BJs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá trabalho não Sânia fica um pouco mais caro mas vale a pena com certeza!!!
      Bjosssssssss

      Excluir
  17. Oi Áurea!
    Fiquei feliz com sua visitinha lá no blog!!
    Amei as dicas deste post... terei que fazer o nicho para meus banheiros!!
    Tive que rir com a história da calcinha rosa, rsrs
    Ficou lindo seus nichos e janelas!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  18. ficou lindas amiga... pena que na minha casa não da! porque vai ser esquadrias metálicas e ela fica quase rente a parede!!! mas é linda também!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza amiga??? Vc já viu instalada em banheiros???
      Bjossssss

      Excluir
    2. na verdade a esquadria é um blindex com uma borda e acabamento em aluminio branco a pedra vai só embaixo...

      Excluir
  19. amiga a casa inteira é de esquadria!

    ResponderExcluir
  20. Ai Cris não sei o que tá acontecendo com esse blog meu que eu não consegui te reponder no seu comentário!!! Ai que ódio!!!
    Mas......... aqui é casa é tudo blindex tbm!!! Por isso que eu estou te falando que não sei no sei caso mas a esquadrilha não da acabamento nas bordas das janelas não!!! A não ser que ela seja mais ou menos assim: http://farm4.staticflickr.com/3004/2657548756_fe59bf4595_z.jpg?zz=1
    e instalada bem rende ao revestimento interno.
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é mais ou menos assim mesmo, na verdade mais bonita porque a minha será branca! fica + ou - assim a pedra só vai embaixo, quando vc opta por esquadria metálica tem que ser tudo uma coisa só né! para a parte de fora ficar tudo igual....

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466221140-maximar-em-pvc-janela-banheiro-somos-fabricantes-_JM

      Excluir
  21. Oh minha linda amiga, qto bom gosto num lugar só! já patenteou a idéia? Pq foi ótima!
    Sabe o q eu to pra te perguntar faz tempo? E aí uma passadinha de pano 01 vez só no porcelanato já resolve? Pq a senhora ficou me tirando qdo eu falei q passava umas 03 vezes né? Pode responder sem gaguejar, nem me enrolar viu? rssss... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não patenteei a ideia não amiga!!! rsrsrs............
      Uaiiiiiiii Kátia uma vez só nãooooooo mas uma com o pano mais úmido e outra com o pano bem seco resolve!!! rsrsrs..........
      Agora o Durafloor uma vez só e resolve!!! O trem bão sá!!! kkkkkkkkk
      Tres vezes jamé amiga!!! Não dou conta com aquele tamanho de casa!!!
      rsrsrs............
      Bjossssssss

      Excluir
  22. Boa tarde Áurea!
    Estou vidrada no seu blog já tem 5 horas!!!! babando, babando....rsrs, descobri ele hj e não quero perder nada, então estou há 5 horas aqui vasculhando tudo......parabéns!!!! q casa maravilhosa e quanto bom gosto!
    Onde vc mora? eu sou de Campinas, SP, e vou começar a construir no residencial Swiss Park agora em Maio. Várias de suas escolhas p/ casa são parecidas e até iguais às minhas até agora, então, gostaria de saber o quanto vc gastou + ou - por m² incluindo materias e mão de obra na sua, vc me fala? assim poderei ter uma noção se posso continuar com minhas preferencias em acabamentos (sonhos) ou se volto pra realidade e faço escolhas mais po$$íveis como vc diz.....rsrs
    Meu e-mail é hr.moraes@gmail.com
    Desde já agradeço,
    Hellen Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou tudo bem Hellen???
      Bem eu moro em Carmo do Cajuru-MG.
      Que legal hem, tem algumas meninas blogueiras que tbm estão construindo no Swiss Park, a Paulinha. Olha aproximadamente deve ter ficado em uns 1.700,00m². A parte de mão de obra pesa demais. Nos acabamentos aqui pra mim o que pesou mesmo foi o preço das pedras pra bancadas escadas etc.........
      Faça um blog sobre sua construção e venha aqui me convidar que vou te fazer visitinhas com certeza!!! Adoro pitacar na obra dos outros!!! kkkkk O blog me ajudou muito espero poder ajudar tbm!!!

      Excluir
    2. Oi Aurea! Tudo bem? Obrigada por responder, acho q por esse preço o metro eu consigo construir, tomara....
      Eu conheci a Paulinha, acredita q ela é do meu condomínio? Lá tem uns 19 condomínios....amei!
      Vou ver se consigo fazer um blog, é difícil?
      Visitarei o seu sempre, aqui tem ótimas dicas!!
      Um bom final de semana!
      Bjs
      Hellen

      Excluir
  23. Oi Áurea!!!
    Seus nichos ficaram lindos...
    Vou fazer os meus assim tbm...
    Queria saber a que altura do piso eles ficaram???
    Bjs...
    Gleice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleice olha eu não tenho certeza não mas posso medir pra vc mas ficou +/- a 1,10m do piso. Bem ao alcance da mão!
      Bjosssssss

      Excluir
  24. Neam Áurea! rssss
    Então mulher, já arrumamos a luzinha, vc acha, q eu ia ficar só com uma? Mas nem né?
    Marido comprou uma da "...M" manja? rsss...e reforçamos, agora não cai nem por decreto! Ufa!
    Ah eu fico feliz né amiga? Morei até os 12 anos, num cortiço q era um banheiro e 01 tanque pra 05 famílias...hj morando aqui, me sinto num palácio, e dou muito valor pra nossas conquistas e faço meus filhos tb manterem bem os pés no chão, pq rapadura é doce...mas neam? rssss

    Agora fica até mais fácil, pq não preciso ficar levantando de madrugada pra ficar admirando, já q esta conquista, tá no quarto mesmo rssss! Passo boa parte da noite olhando! Bjssss, tb te adoro pessoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neammmmmmm amiga rapadura é doce mas num é mole não!!! É duraaaa!!! kkkkk

      Tbm te adorooooooo pessoa!!! rsrsrs......... Vc me inspira!!!!

      Bjossssss

      Excluir
  25. Oi aurea tudo bem?

    Nossa ficou muito lindo esse tipo de acabamento que você fez, eu vi todo mundo reclamando porque que você não falou antes que ia resolver o problema delas rsrsrss sorte que vou construir ainda então vou poder fazer dessa forma que você fez, ano passado eu reformei meu banheiro e na volta da janela usaram um acabamento em alumínio ficou muito feio mas é oque tinha para o momento rsrsrs eu estava olhando os seus posts sobre o acabamento monocomando pra chuveiro docol e queria ver se você me tirava uma dúvida eu vou colocar aquecedor a gás na minha casa então posso usar ele né? Vi perto da minha casa por 250 reais e agora encontrei no site madeira madeira por 93,90 é esse que você usou? Adoro seu blog bjs
    http://www.madeiramadeira.com.br/acabamento-para-registro-de-banheiro/acabamento-monocomando-para-chuveiro-alta-baixa-pressao-alta-vazao-docol-nexus-3-4-chrome-34738.html

    ResponderExcluir
  26. Oi Adriana não consegui visualizar a imagem do site.
    O meu monicomando é pra baixa e alta pressão. Compra primeiro a base http://www.docol.com.br/pt/produtos/produto/base-misturador-monocomando-para-chuveiro-ap-bp-alta-vazao-chrome-3-4/i/710?f=7&c=116&l=471#.UWwzeaLqndM

    E depois o acabamento. Tem algumas possíbilidades de acabamento mas eu escolhi essa aqui http://www.docol.com.br/pt/produtos/produto/acabamento-monocomando-para-chuveiro-3-4-ap-bp-alta-vazao/i/758?f=7&c=18&l=67#.UWw0daLqndM

    Bjossssss espero ter ajudado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi áurea que legal poder falar com você rssrs é que eu acompanho você há muito tempo aqui pelo blog mas não tinha conta no google antes então nunca comentava mas adoro o seu blog acompanho desde o ínicio, pois é alegria de pobre dura pouco rsrsrs é oque você falou aí em cima tem que comprar a base e o acabamento e eu não sabia disso por isso que achei tão barato, mas mesmo assim no site ficou bem mais barato porque aqui perto da minha casa só o acabamento era 250 reais ainda tinha que comprar a base, viu oque dá agente acompanhar esses blogs que só tem coisa bonita depois agente não quer mais aqueles acabamentos normaizinhos não, daí apesar do preço comprei esse igual ao seu acho ele lindo demais, fazer oquê né! Bjs

      Excluir
    2. Tá vendo Adriana agora vc já pode até fazer um blog da sua construção tbm!!!
      Adriana mas vou te falar, alias falei sobre isso no post sobre o monocomando, comprar a base monocomando + acabamento depois, sai mais barato que comprar as duas bases de registro, mais misturador, depois mais dois acabamentos pros registros. Se vc assim como eu quizer um acabamento melhor e com desing moderno, aí então é que fica mais caro mesmo, e o custo benefício do monocomando é comprovado e aprovado (pelo menos por mim)!!!
      Bjossssssssss

      Excluir
  27. Aurea e demais amigas,

    Gostaria de convidá-las a conhecer o meu blog! É novinho ainda e pobrezinho de seguidoras, se possível me sigam. Beijos carinhosos. Adoro seu blog! O meu é :http://ondeagenteseesconde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Queremos novidades!!! Queremos novidades!!! Queremos novidades!!!............kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Me mata não amiga é que tô sem fazer nada hoje e resolvi de amolar........kkkkkk


    Super abraço

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Ainda nem comecei a obra mas já tô guardando todas as dicas!!

    Tá td muito lindo, viu!?

    Beeejo

    http://casinhadepobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, estou admirada com sua casa, tb estou prestes a começar a minha
    e gostaria mto da sua ajuda, mas fiquei curiosa, vc tem fotos da cozinha pronta?
    rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika infelizmente minha cozinha ainda não está pronta!!!
      Acho que ainda vai demorar um pouco viu!!! kkkkk
      Incrível que qdo a gente muda o dinheiro parece que fica mais difícil ainda!!!
      Bjossssssss

      Excluir
  31. Ficaram lindos seu nichos, gostei da dica de colocar em volta da janela, valeu pela dica!

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir
  32. oi aurea porque sumiu olho todos os dias pra ver se tem novidade que nada fez meus banheiros igual seu onda imita pedra ficou belo igual o seu obrigado

    ResponderExcluir
  33. Otimas dicas, Adorei o blog, Parabéns!!!
    www.marmorariaemgoiania.com.br

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo artigo. Tudo muito bem explicado..

    ResponderExcluir
  35. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse na compra de produtos direto da fabrica o codigo de acesso ao site shopclub é só acessar www.shopclub.com.br e colocar o código 20402430 Vale para quantas compras quiser.

    ResponderExcluir
  36. Thanks a lot for sharing this amazing knowledge with us. This site is fantastic. I always find great knowledge from it.  Acabamento janela

    ResponderExcluir