quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Monocomando ou uso de dois registros no chuveiro???

Oi pessoal apesar de não parecer mas estou sempre por aqui viu!!! Pronta pra ajudar e tirar as dúvidas (se eu puder) de todos vcs, só que, como minha obra anda mais parada do que o PAC da Dilma não tenho muitas coisas pra postar, pelo menos não me animo tanto a postar como foi durante a obra né!!! Mas vou me esforçar pra postar mais do pós obra e da relação custo benefício ok!!!


Bom hoje vim aqui falar de uma coisa super boba mas que qdo eu estava construindo me deu muita dor de cabeça e muitas dúvidas: Usar ou não usar monocomando no registro do chuveiro?????
Lá em casa como é um sobrado a caixa d'água ficou sobre o 2º pavimentoe portanto não tinha muita caída de água, o que eles falam "queda d'agua" e portanto seria pouca pressão d'água pra maioria dos monocomandos. Queria muito o monocomando pq achava ele mais prático no manuseio que os dois registros separadamente, mas morria de medo de sair pouca água no chuveiro. Imagine só comprar um trem caro como o monocomando pra depois não funcionar e eu ter de quebrar a parede pra trocar e ainda perder o bendito monocomando!!! Mas mesmo assim resolví arriscar e coloquei um nomocomando Docol no banho da suite.

Gentemmmm não me arrependi viu, é ótimo muito fácil de controlar a temperatura, muito mais fácil pra vc colocar a água na temperatura desejada do que ficar abrindo e fechando os dois registros, e posso falar com certeza pq lá em casa tem dos dois e eu já tomei banho nos dois banheiros. A facilicade de manuseio do monocomando é gritante!!!! E vc acaba até economizando água pq não fica lá "toda vida" abrindo e fechando registros pra colocar a ducha na temperarura que vc quer!!!

O meu monocomando é, como disse, da Docol e o acabamento é o Nexus Luxo da Docol, mais barato que o "orelhão", meu marido é quem chama aquele redondo assim!!! kkkkk
Como lá em casa queriamos todos os metais da linha quadrada não queria aquela "pataca reconda" na parede rsrsrs.... (há quem goste tá)!!! A solução foi esse:
(foto antiga inda sem rejuntar)

Então mesmo na dúvida arrisquei só no banho da suite o uso do monocomando. Se eu tivesse de quebrar e trocar seria só lá né??? rsrsrs....... Nós outros dois banheiros coloquei registro duplo mesmo, um de água quente e outro de água fria.


No banheiro Crema Marfil, o com cuba escavada, também coloquei dois registros só que lá, eu coloquei o mesmo acabamento da torneira, e aí coloquei registros com 1/4 de volta, ou seja, vc não fica girando pra abrir, é igual torneira um pouquinho que vc gira já abre. Esse eu não testei ainda e nem tirei foto mas fica do mesmo jeito que a torneira, uma alcinha pra cada lado na parede dá pra entender né? rsrsrs.....


Na verdade o acabamento monocomando que eu queria mesmo era esse da Lorenzetti mas, descobri que ele não pode ser usado separadamente, base de registro Deca ou Docol por exemplo e esse acabamento externamente. Então, quem quizer usar esse modelo de monocomando tem de comprar o kit Lorenzetti monocomando pra chuveiro que já vem junto a base e o acabamento. O preço é muito bom e ele é lindo tbm, só não sei se é bom (se sai muita água e se não estrga com facilidade) viu gente, mas que acho ele lindo há isso eu acho!!!

Bom então é isso por hoje pessoal, quem estiver em dúvida se coloca ou não monocomando no chuveiro, pode colocar que vcs não vão se arrepender, é muito fácil de manusear e sai bastante água (ao menos o meu sai né) então o custo benefíco comprovado!!!!

Háaaaaaaa aceito sujestão de posts viu gentemmmm.... rsrsrs........

Bjossss e até o próximo!!!

95 comentários:

  1. Oi amiga, até que enfim hein?! Quero fazer um post sobre meus orelhões que vc tanto odeia! Eu gosto muito, pq funcionam, antes de me mudar eu só queria saber de beleza, depois q me mudei as coisas bonitas me deram tanta dor de cabeça que hoje não quero nem saber disso! Mas que esse lorenzetti é lindo, ah... isso é, ele é igual ao importado que coloquei aqui em casa, vou fazer um post sobre ele pra vc ver!
    Mas me conta, deu diferença na pressão dos chuveiros? Pq essa histórias que os pedreiros contam sobre monocomando perder pressão tbém existiu aqui em casa, mas eu nem dei bola, mandei ver e botei monocomando em tudo!!! Até as crianças conseguem temperar a água, bem mais fácil que os registros! Ahh.. falando em crianças e em perigo, para de ser grilada, se não vc não vai ter sossego quando tiver seu pimpolho, se agente for pensar o perigo que existe no dia a dia agente pira, eu nem moraria numa casa com escadas!!! Eu sei que existem crianças "danadas" q se dependuram nas coisas, mas aqui em casa não acontece isso não, pode ficar tranquila!!! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é quase tive de colocar assim no início da postagem: coff... coff... ufa que poeira, só não coloquei pq ando respondendo todas as perguntas no blog!! rsrsrs....
      Entãooooooooo amigaaaaa Não é que eu odeio orelhão, é pq lá em casa só usei metais da linha quadrada.
      Não deu diferença nenhuma na pressão do chuveio não viu Alê!!! Pelo menos eu não notei!!! E olha que meu chuveiro da suite é aquele quadradão e com ducha tbm ainda vou mostrar ele pra vcs ele é lindão!!!
      kkkk Não é grilada não, é pq é melhor avisar né, sempre é bom ensinar as crinaças a ter cuidado, melhor prevenir que remediar!!! E eu então que fiz minha escada e não pretendo colocar corrimão do lado aberto??? rsrsrs.....
      Graças a Deus que seus filhos não são do tipo que se dependuram nas coisas!!!
      Bjosssssss

      Excluir
  2. ola Aurea,tb concordo com a Alê,esse monocomando é lindo.estou tomando nota de tudo q vc e a Alê estão falando,dicas de obras,para quando fizer a minha.
    bjsss,natalielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, eu tbm gostei muito do meu ele não é o quadradão que eu queria mas é quase quadrado né??? kkkkk
      Então pode anotar aí Nat custo bedefício e masuseio do monocomando Docol aprovado!!!
      Bjossss

      Excluir
  3. Oi amiga....como sou pobre, em casa é só água fria mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas como vou fazer a piscina e o spa aquecidos, vou colocar monocomando na no fundo.
    Será que fica muito feio colocar na ducha se ela for externa? kkkkk
    Bjs e logo tomo coragem e posto tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vc que é pobre né??? A "pessoa" vai fazer um área gourmet, com piscina, spa, com aquecedor e iluminação embutida e ainda é pobre!!! É duro viu!!!!! kkkkkkk
      Não claro que não fica feio ainda mais que vc vai sair da piscina e do spa com a água quentinha e vai tomar uma ducha fria sacanagem né??? kkkkkkkkk
      Posta mesmo, estou morrendo de curiosidade pra ver o que seu arquiteto bam bam bam falou do meu desenho tosco!!! kkkkkkkkk
      Bjossss

      Excluir
    2. Kkkkkk
      Pensei o mesmo que vc, Áurea!! Ah, Bi, pobre com área gourmet e arquiteto?!?!
      Kkkkk
      Pobre sou EU, q qdo fizer minha churrasqueirinha básica, vou ter q usar corega pra comer a carne!!!!
      Kkkkkkkk

      Ah, meu chuveiro é elétrico, ñ tem misturadores, mas achei o post muito útil, viu D. Áurea!!!
      Gostei de ver!!

      Bjinhos, meus e do Theo!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkk corega pra comer carne foi ótima!!!

      Mas ótimo mesmo foi a Bianca falar que é pobre com piscina e spa!! Eu mereço!!

      Bi, não fica ruim monocomando na ducha não, eu coloquei aqui em casa! Outra coisa, palpitei no seu palpite lá no panelaterapia! Bjos!

      Excluir
  4. Sonho de consumo esse monocomando... infelizmente lá na casinha não vai dar pra colocar, vai ser tudo mto simplérrimo...

    Busco sempre inspiração na sua casa... Parabéns sua casa é show!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris então lá em casa tbm é bem simples!!! Mas se vc for colocar aquecedor solar na sua casa nos chuveiros esse monocomando Docol que eu comprei (com esse acabamento) sai mais barato que comprar registros separados e depois os acabamentos de registro pode acreditar!!! Compensa!!!
      E esse da Lorenzetti é mais barato ainda!!!
      Bjossssssss

      Excluir
  5. Oi amiga...tão lindo esses registros...vendo assim, dá vontade de sair trocando tudo aqui em casa! Aqui, todas as suítes são registros duplos, mas a gente controla a temperatura do aparelho lá do gás, assim só precisa abrir uma torneira...mas adorei a explicação! Besitos...e saudades...muitas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aurea
    Passei só pra te dar um oi!
    Some não ta amiga!
    Esses seus registros são lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Há! Faz um post sobre a cuba escavada.ela escorre bem a água? estou pensando em fazer para o meu lavabo,tudo vai depender de R$$$$,eu acho mt bonito,vi na net q agora tem tbm de porcelanato,não sei se é mais kro q de granito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zi Vou escrever sobre a cuba escavada pode deixar!!! Mas ela escorre bem a água sim devagar é verdade mas ela fica sempre seca não fica água acumulada não!!!
      Qto a de porcelanato não sei te dizer nada a respeito não mas acredito ficar mais barato que pedra porém creio que o acabamento em 1/2 esquadrilha seja bem mais complicado de ser bem feito!!!
      Bjosss

      Excluir
  8. Oi Áurea, venho todo dia aqui pra ver se tem novidades no seu blog, hoje mesmo já tinha olhado cedo e nada rsrs.Daí resolvi dar mais uma ollhadinha agora e me deparo com um post, que maravilha!! Gostei muito do post, bem esclarecedor, eu logo começo minha obra, e já havia pensado se colocava monocomando ou não, estava meio receosa , com medo de que não funcionasse legal,e lá em casa serão 5 banheiros, imagina só ter que depois quebrar tudo isso rsrsrs.Olha, faz um post falando do seu chuveiro, minha idéia ainda é colocar o chuveiro quadrado, acho lindo,mas ainda não sei se é eficiente.E um post tb do revestimento de mármore que vc fez nas suas janelas do banheiro.
    Parabéns pela casa, pelo blog, por sua dedicação com todos aqui..e Obrigada tb. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Oi Sônia tava algum tempo já sempostar né???? rsrsrs.... Foi mal..... mas qualquer coisa que eu tiver colocado lá em casa e vc quizer saber pode me perguntar viu mesmo não sendo assunto do post.
      Pois então eu gostei muito do monocomando da Docol espero que os seus tbm funcionem bem!!!
      Vou postar sobre meu chuveiro quadrado pode deixar!!!
      Esse post das bordas das janelas e nichos tbm j´s tô devendo faz tempo né??? Vou fazer!!! rsrsrs....
      Obrigada a vc pelo carinho!!!
      Bjossssss

      Excluir
  9. Oi Aurea,
    Estava com saudade dos seus posts. Entro diariamente no seu blog!
    Sua casa é simplesmente maravilhosa!!!!!!
    Adorei o misturador escolhido, pena que na obra já foi feito nos banheiros encanamento para registros duplos, e lendo seu post e comentando com o marido, tô tentando convencer ele de que ainda há tempo para colocarmos monocomando!rsrsrsrs (ele ainda me mata hahahaha).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud pois é vc acredita que no fim das contas os registros com o mistrurador mais acabamentos (especialmente estes da linha quadrada) ficam mais caros que usar monocomando!!! Fora que como disse é fácilde manusear e a gente acaba até economisando água né!!!
      Bjossssss

      Excluir
  10. Oi Áurea, os monocomandos lá de casa são iguais aos seus inclusive o da banheira, como não testamos ainda confesso que bate um medo em relação a pressão da água (nossa casa tbem é sobrado, mesma situação sua). Agora lendo seu post, fiquei mais confiante... Espero em breve poder tirar essa dúvida. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gina o meu é da Docol e gostei muito bem funcional!!! Apesar que queria mesmo era aquele outro mais quadrado da Lorenzetti né?? rsrsrs.... Mas em questão de funcionalidade só posso falar do da Docol mesmo ele é ótimo!!!
      Bjosssss

      Excluir
  11. Olá Áurea, que saudade de seus posts, não nos deixe. Sabe acabei de colocar os filetes São Tomé (canjiquinha), e na hora me lembrei de você. E agora seu filete já clareou? O meu pintor falou de passar silicone líquido que não escurece. Será? A minha ainda é da branca.
    "andreaconstruindo.blogspot.com"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filetes clarearam bem Andreia mas não voltaram ao tom natural não!!! Olha eu se fosse vc facia o teste viu!!! Se sobrou alguns filetes cole algums pedaços com cola branca mesma num pedaço de papelão e passe a resina ou o silicone pra ver o resultado só aí se gostar aplique na sua casa é o conselho que eu dou!!!
      Bjossssssss

      Excluir
  12. Lá em casa é elétrico, então não tem isso rs... Mas se um dia eu for construir e colocar aquecedor solar eu achei realmente mais funcional esse, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Mari se algum dia for colocar aquecedor não esqueça monocomando com certeza!!!
      Bjossss

      Excluir
  13. Muito bom esse post, e eu aqui anotando tudo que vc e a Alê fazem, se postar fotos da minha casa vcs vão pensar que tirei da de vcs....kkkkkk...

    Mas eu queria usar o monocomando também no lavatório/cuba dos banheiros, tem como? Fica esteticamente bonito?
    Abraço.
    Edilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Háaaaa Dona Edilma pode fazer um blog pra senhora pra gente poder pitacar na sua obra viu!!! kkkk
      Ví seu comentário lá na Alê sobre o Crema Marfil e vou falar mais sobre ele tá!!! Olha ele não é tão sencivel assim não só não é recomendado pra área externa ou pra escadas pelo trafego de pessoas ela é mais macio que os outros mármores mas faça como eu vá lá no depósito e olhe a pedra antes de mandar fazer. Existem pedras de boa e má qualidade tem de ficar de olho!!!
      Qto ao uso de monocomando no lavatório isso vai depender muito do modelo de cuba que vc vai usar lá em casa usei monocomando em dois lavatórios um no banheiro com Marrom Imperial e uma na banacada do colset, vou mostrar.

      Bjossssssss

      Excluir
    2. kkkkkk Qdo tiver adiantado e tomando forma deixo vcs verem as fotos no face, tá? Aceitarei os pitacos lá. Vou olhar direito seus monocomandos e aguardar vc falar mais mais sobre o Crema, ok?
      Depois me dê dicas de quais cubas aceitam melhor o monocomando.

      Abraço.

      Excluir
    3. Outra coisa vc foi montando sua casa sozinha ou teve ajuda de arquiteta?

      Estou tão perdida....acho q ñ consigo terminar sozinha..... gosto de tanta coisa e ñ consigo ir montando cada ambiente. Senão gasto muito dinheiro e fica aquela feiura....kkkKkkkkkkkk

      Excluir
    4. A planta lá de casa desenhei sozinha mesmo usando a régua, casa cm=1m. Depois levei pra fazer a planta mesmo com o engenheiro.
      Olha Edilma o que eu fiz e que me ajudou muito foi ir salvando as imagens que eu gostava na net em uma pasta e seprado por ambinte, jardim, escadas, fachada, cozinha, banheiros etc..... Depois já sabia mais ou menos o que eu queria!!!
      Bjosssss

      Excluir
  14. D.Aurea... pra que ficar tanto tempo sem postar nada ein!!! Sem assunto de que jeito, com esse palácio que vc fez!!! Assunto deve ter sim, acho que o problema é preguiça mesmo... hahahaha... E outra só comenta nos blogs quando o assunto é decoração, acabamentos... quando é tijolo a senhora não quer nem saber né!!!
    Mas valeu pelo post.. a galera adora! Bjos querida, bom findi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Tá me chamando de preguiçosa é Ana??? kkkkk
      Sobre tijolo fica complicado opinar mas sobre a planta o prejeto detalhes de fachada ect. já fica mais fácil né??? kkkkkkk
      Bjosss Tbm!!!

      Excluir
  15. Oii Aurea td bem ? To sempre aqui vendo seus post´s e me divertindo !! Vc é demais !! rsrs .. te espero la no meu tá? bjao

    ResponderExcluir
  16. OI ÁUREA tudo bem, pesquisando preços na net conheci seu blog faz tempo, mais spo agora estou escrevendo um cometário, tenho te acompanhado um tempinho e por preguiça nunca deixei aqui meu comentário, kkkkk! bom estou querendo reformar minha casa, moro no Rio de jANEIRO E O PREÇO AQUI É MUITO SALGADO!! GOSTARIA DE SABER SE VC FEZ O PROJETO DA SUA CASA COM ENGENHEIRO E ARQUITETO? e se fez quanto custou o mtro quadrado? aqui estão cobrando mil reais, mas eu estava vendo vc conseguiu um pedreiro que fez a obra, sem ser por uma empresa especializada? quero reformar minha casa mais ou menos como a sua só que mais clara minha casa teêm aproximadamente 300m2, desculpe a incoveniencia mais com uns 150 mil será que vou conseguir? pois tenho 3 banheiros e cozinha que fica muito caro a cozinha planejada está em torno de quanto ai, pois aqui esta entre 20 e 40 mil!! por favor me tire estas dúvidas, pelo ue vi vc procurou cada coisa e foi fazendo do seu jeito sem arquiteto, será mais ou menos como vou fazer tenho primeiro que arranjar um bom pedreiro, e tenho pesquisado na net mais ou menos como quero as coisas, sem que têm coisas como pastilhas e porcelanato que o pedreiro tem que ser de confiando senão mas merda... a iluminada vc fez por uma empresa ou o gesseiro era também especializado nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pat tudo bem que bom que resolveu comentar!!! rsrsrs...
      Então aqui em casa foi eu mesma que desenhei o projeto e depois levei em um engenheiro pra ele fazer o projeto nas normas e fazer os calculos e acompanhamento da obra.
      O pedreiro foi contratado particularmente mesmo.
      Pois Pat lá em casa nem sei qto deu no total de área construida não pq a área gormet e lavabo externos não fazem parte do projeto aprovado na prefeitura mas com certeza deu mais de 300m² pq o lote tinha 300m² e nos construimos nele quase todo.
      Lá em casa fizemos só a parte de obra mesmo decoração com ármários de cozinha closet etc. ainda não tem nada.
      A iluminação fui em uma loja especializada antes de colocar o gesso, pra fazer a fiação, e eles fizeram o projeto decorativo de iluminação pra mim.
      Bjossss e boa sorte!!

      Excluir
  17. Oi Aurea
    Hoje eu arrependo de não ter colocado monocomandos nos chuveiros. acho bem mais prático
    Obrigada pela visita.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  18. Poxa meu coment não foi, ta danado pra acontecer isso comigo esses dias aff
    Aurinha, eu precisava ter ligo esse seu post quando fiz o projeto hidraulico la em casa pq sou a pessoa q mais reclama de não achar a temperatura kkkk mas sabe aquele detalhe que passa despercebido? foi esse ! Vamos ver como será na prática né rsrs bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo tbm isso acontece muito kkkkk!!!
      Nóoooooooooo pois é Gily, que pena, o monocomando é mesmo muito bom!!!
      Bjossssss

      Excluir
  19. Oi Áurea, como vc é modesta, aceita sugestão é...vc que é perita em dicas e soluções rs
    Lindo mesmo esse metais....lá em casa estou pensando nisso ainda. Por enquanto eu estou na via sacra pra encontrar o ralo click da ALê...mas tá dificil. Acabei comprando outro tipo, um que não deixa bichos e nem cheiro ou aguá subir....mas esse não deu certo. :(
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm coloquei ralo clic Vivi adorei é lindo mas pra vc que mora na praia acho mais recomendavél o uso de ralo com caixilho pra facilitar a limpeza do ralo qdo for preciso vc num acha??? Pq o ralo clic é mais não dá pra limpar o fundo dele não!!! Bjossss

      Excluir
  20. Aurea vc ainda não mostrou o banheiro com sua banheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mostrei sim, se não estiver entre os tòpicos banheiro, vai ter alguma coisa em iluminação pq eu até já mostrei o mosaico de espelhos iluminado.
      Mas vou fazer outro post e mostrar denovo ok!!
      Bjoss

      Excluir
  21. Aurea, boa noite e socorro!!! Não consigo achar NENHUMA empresa especializada em escada em balanço aqui em São Paulo, incrível, né? Todas as que liguei (busca no google), chamam de escada em balanço (de concreto), mas colocam um pino de aluminio (!!!!!), que além de feio, tira todo o charme da escada, que deixa de ser em balanço (como a sua). Gostaria de saber como foi feita sua escada, li muita coisa e me parece que o mais confiável (e seguro) é chumbar uma viga na parede e fixar os degraus nessa viga. A sua foi feita assim? Estou começando a entrar em pânico, preciso fazer essa escada o mais rápido possível... será que vc pode me ajudar de alguma forma? Pode responder por aqui mesmo pois nao tenho blog. Mega obrigada, Gabriela. PS: amei sua escada e sua casa está ficando lindissima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha foi feita mais ou menos assim Gabriela.
      Qdo eu fui contratar o engenheiro civil pra fazer os cáculos e acompanhar a execução da minha obra eu já levei pra ele as fotos de como é que eu queria a escada e ele é quem fez o calculo de que ferragem que seria utilizada, de como ela seria dobrada, fez o projeto das dobras da ferragem e aí então comprei o ferragem e o armador fez o que a gente chama de dobrar, mas vc aí pode levar o projeto numa empresa que meche com ferragens que eles vão te vender o ferro já dobrado nas medidas do seu projeto. Meu engenheiro acompanhou bem essa escada teve lá antes de concretarem umas duas vezes pra conferir a ferragem e depois de concretado tbm esteve lá pra verificar. Assim olhe com seu engenheiro civil se ele for de confiança senão procure um bom engenheiro pq essa escada é muito problemática!!! Vc viu foto dela depois de pronta acho que ficou linda!!!
      Bjosssss espero ter ajudado

      Excluir
  22. Oi moça!

    Olha eu voltando aqui. Estava sem internet e muita correria com mudança e trabalho.

    Vou colocar aquecimento solar e já esta anotada a dica do monocomando!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi meninaaaaa.... não entendo nada de agua quente e fria...mas tenho uma vantagem na city, a agua vem de dentro da terra e já vem quentinha da rua.. só quando é da caixa que sai fria.. no frio é uma benção.. tudo quentinho pra lavar calçada, louça...
    Quando puder me mostra a torneira do closet... ainda não troquei a do meu WC.. que vergonha...srsrsrsrs
    Beijos e fiz o post do alarme pra vc.. mas deixei bem claro lá que isso é coisa de pobre.. sua casa merece algo chik.. com câmeras e tudo chik..srs

    ResponderExcluir
  24. Aurea cade vc? faz um post do banheiro da banheira com detalhes ele ficou lindo

    ResponderExcluir
  25. Áurea, voltei pra te explicar a agua quente..srsrsrsrs
    Aqui na cidade o abastecimento de agua vem do Aquifero Guarani,é o maior reservatório de agua do mundoooo... então agua saí das profundezas da terra e sai quentona.. 32 graus.. até chegar na torneira ela esfria um pouco, mas mesmo assim chega quentinha.. e é totalmente natural sem nada de poluição...
    Aqui também é cultura minha amiga...kkkkkk...
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oie Áurea!!! Indiquei uma tag pra você lá no blog, espero que goste, http://sonhandoerealizandonossacasa.blogspot.com.br/2013/03/tag-11-coisas-sobre-mim.html
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  27. Aurea descobrir que para tirar a cera do porcelanato nada melhor que o rejunte.Pois ele contem uma química que ajuda remover a cera. Sou Maria eu comprei o porcelanato igual o do seu banheiro café imperial. QUE BRILHO TEM ESSE DANADINHO AMEI.

    ResponderExcluir
  28. Aurea,
    Descuple-me por estar perguntando aqui. É que esta sua seguidora nao tem face, e este é o caminho que encontrei pra falar com vce. Minha casa tem telha marfim ,vidros inclolores com perfil branco e detalhes de filete sao tome brancos.Queria pintá-la de branco gelo, mas estou preocupada de ficar sem cor? O qu vce me sugere?
    bjs,
    Liana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liana tô rindo de vc aqui!!! kkkkk
      O caminho pra me perguntar sobre construção é esse aqui mesmo!!! rsrsrs..... Pode perguntar q eu respondo!!!
      Então O ideal seria ver uma foto da sua casa, mas como isso não é possível pq acho que vc não tem blog né, vai aí minha opinião pelas caracteristicas q vc me deu:
      O branco gelo tem uma tonaliadade mas puxada pro cinza e acho q não conversa tão bem com o telhado marfim.
      Eu gosto muito de casa com telhado marfim pintadas num tom bege e com aquelas molduras brancas ao redor das janelas sabe??? Acho que dá um destaque lindoooo, meu primeiro projeto de casa era assim, mas depois apaixonei com o pergolado de concreto e acabei mudando radicalmente os planos.
      Olha essa que linda http://tijolosetecidos.files.wordpress.com/2012/09/tet_casas_com_telhado_1.jpg
      Nem que vc não faça essas bordas em alto relevo, só com tinta mesmo, acho que dá um charme todo especial. Se vc for fazer isso aconselho a cor doce de leite da Suvinil http://www.imagenesdecasas.org/wp-content/uploads/2012/10/fachadadecasa.jpeg
      mas com o Bronze Lenda da Coral tbm fica legal, mais claro.

      Massss enfim não se esqueça que realmente o branco tá em alta e depois com um paisagismo com bastante verde vai trazer cor pra sua casa. Então se seu sonho for o branco..... aposte nele!!!

      Boa sorte

      Excluir
  29. Aurea, obrigada pela dica.
    Achei interessante a ideia de pintar ao redor das janelas de branco. Não conheço esta cor doce de leite ao vivo. Tinha pensado tbém no camurça, mas acho que não está mais em alta não é? Vou procurar por este doce de leite. Grata e bom fds!
    Liana

    ResponderExcluir
  30. Olá sou nova na blogsfera e acabei de criar o meu blog. Adoro as suas dicas, já te acompanhava a algum tempo. Bjs. Meu blog: kasadadrika.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana não consegui achar seu blog dá uma conderida no seu link!!!
      Bjosss

      Excluir
    2. Eu vi um comentário seu no blog, então acho que está tudo certo com o link, qualquer coisa me avisa, é meu primeiro blog, então desculpa me aculea os erros. Bjs

      Excluir
  31. Estou com esse probleminha na minha obra e preciso decidir urgente... Quero muito monocomando e meu bombeiro é fraco fraco... como faço!? tmb ouvir dizer que não tenho pressao agua suficiente.. mas quero colocar monocomando em todos os banheiros, principalmente da minha filha, medo mesmo e a facilidade tmb né? então não compro os registros?! misturadores? compro tudo junto?! a instalação é a mesma? estamos descendo o cano de agua quente 28mm e reduzindo para 22mm e distribuindo para os chuveiros... será que se eu ligar os dois chuveiros ao mesmo tempo (meu banheiro tera dois), terei falta de agua quente? não sei mais onde tirar duvida....
    http://nossataosonhadacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Michele qto ao encanamento utilizado não sei falar muito sei que desce 1/2 e faz redução pra 3/4 próximo ao monocomando, mas agora fiquei sabendo que tem a base monocomando Docol para canos 1/2 polegada. (pelomenos aqui a gente fala é assim).

    O meu monocomando é pra baixa e alta pressão. Compra primeiro a base http://www.docol.com.br/pt/produtos/produto/base-misturador-monocomando-para-chuveiro-ap-bp-alta-vazao-chrome-3-4/i/710?f=7&c=116&l=471#.UWwzeaLqndM

    E depois o acabamento. Tem algumas possíbilidades de acabamento mas eu escolhi essa aqui http://www.docol.com.br/pt/produtos/produto/acabamento-monocomando-para-chuveiro-3-4-ap-bp-alta-vazao/i/758?f=7&c=18&l=67#.UWw0daLqndM
    Não ligue os dois chuveiros em um só monocomando faça ligações separdas senão vc vai se arrepender. Fica mais caro mas compensa com certeza!!! Já ví varias meninas reclamando dessa ligação única, não fuinciona por N motivos!!!

    Bjosssssss espero ter ajudado!!!

    ResponderExcluir
  33. Outra perguntinha... Na minha suite, terá dois chuveiros, então dois registros para cada (quente e fria), 4 registros no total para os chuveiros!? ouvir dizer que tem que descer um cano para cada chuveiro senão se dois tomarem banhos juntos faltará agua quente para um dos dois, é isso? tenho 2mca certinho, vou arriscar o monocomando... (com um medinho, pois meu marido vai encher se der errado..rs).

    ResponderExcluir
  34. Olá!! Estou vendendo 4 registros monocomandos que comprei aqui: http://www.wholesale-faucet.com/products-979-Wall-Mounted-Square-Bathroom-Shower-Faucet-S-2.html mas não vão servir para mim, pois são para alta pressão e acabei comprando a toa, pois estou construindo uma casa. Aos interessados entrar em contato pelo email glauciahmf@hotmail.com
    Preço de custo, 100 reais cada, pois não fui taxada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não indico a compra de registro importado pra ninguém ok!!!
      Deixei o comentário por mera educação!

      Excluir
  35. seus banheiros sao lindos fiz o meu igual o seu imita pedra marrom por favor onde comprou ralo clic quero colocar tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei na Cimcal http://cimcal.com/index.asp?c=padrao&modulo=conteudo&url=8
      Mas se fosse hoje colocaria linear da Tigre

      Excluir
  36. Bom dia Áurea

    Por gentileza, mais ou menos quantos metros você tem entre o monocomando e a caixa dágua? Tenho duvidas de por aqui em casa porque tenho apenas 2 metros entre o monocomando e a caixa dagua.

    Grato

    Giovani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovane, num deve deve chegar a 3m eu usei o Docol para alta e baixa pressão, gostei muito!

      Excluir
    2. Giovanni, vc colocou monocomando? Deu certo? Estou construindo e estou nessa dúvida louva tbm!
      Obrigada

      Excluir
  37. Boa noite, Áurea!

    Vc consegue me dizer com mais precisão a diferença de altura entre seu chuveiro e o boiler? E do chuveiro e a caixa d'água? É muito importante pra mim pq estou com 1,40m da caixa e 2,50m do boiler e preciso decidir pelo monocomando ou duplo. Monocomando é o que há, mas se não tiver pressão não adianta né?

    Obrigado,

    Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, vc colocou monocomando? Deu certo?
      Obrigada
      Fernanda

      Excluir
  38. Oi Áurea, amei o monocomando que vc escolheu, quero lá em casa igualzinho pq tb gosto mais destes modelos mais quadrados. Minha dúvida é: vc precisou colocar pressurizador na saída da sua caixa dagua por causa do monocomando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deb Não como eu disse a base de registro que eu usei é pra baixa e alta pressão! Ai deu certinho!!! Abração!!!

      Excluir
  39. Áurea,

    Adorei seu blog!
    O monocomando vem com o registro ou você compra a parte?

    bjo
    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda o monocomando é o registro c/ misturador. Agora o acabamento vai depender da marca de monocomando que vc comprar. Alguns qdo vc compra o monocomando já vem completo com o acabamento pra ser instalado depois do acabamento de parede, outros compra-se separadamente o monocomando e o acabamento compativél (este foi o caso do que eu utilizei).

      Excluir
  40. olá Área, parabéns pelo blog, ótimas dicas.
    Gostaria de saber sobre a distância aproximada que o cano percorre do seu boiler até o chuveiro que tem o monocomando. A altura eu li no comentário acima que é em torno de 3 metros.
    minha caixa e boiler ficará aproximadamente uns 5 metros de altura, mas o tubo de 22mm terá que percorrer uma distância de 12 metros em linha reta antes de encarar uma nova descida para meus banheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percorre pouco mais de um metro em horizontal do boiler até convergir em vertical rumo ao monocomando.

      Excluir
    2. Eberton, vc colocou monocomando? Deu certo?
      Obrigada
      Fernanda

      Excluir
  41. Áurea, boa noite!

    Só para ter certeza; essa válvula é semelhante a qualquer registro? Tem a base distribuidora e o acabamento? Ou já vem completa?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Henry são comprados separdamente base e acabamento.

      Excluir
  42. olá, eu usei o monocomando da LORENZETE e a agua não saiu no chuveiro. o cara que instalou o boiler disse que tenho que trocar pelo misturador pois monocomando só funciona em predio.

    Alguem tem alguma dica

    ResponderExcluir
  43. Eletricista Residencial
    Chame um eletricista residencial para a manutenção da rede elétrica da sua casa, na Mix House ABC você encontra grandes profissionais para te auxiliar.


    http://www.mixhouseabc.com.br/2016/07/eletricista-residencial_27.html



    aproveite e veja meu site de vendas

    http://www.mixhouseabc.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Eletricista Residencial
    Chame um eletricista residencial para a manutenção da rede elétrica da sua casa, na Mix House ABC você encontra grandes profissionais para te auxiliar.


    http://www.mixhouseabc.com.br/2016/07/eletricista-residencial_27.html



    aproveite e veja meu site de vendas

    http://www.mixhouseabc.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Pô.....meu chuveiro era elétrico e resolvi colocar um aquecedor. Mas como só tinha uma furação para o registro de abertura, optei pelo mono comando.Primeiro pressurizei a tubulação com uma bomba de 1/4 HP devido a pequena altura de coluna dagua.
    Voces não imaginem minha frustração depois de tudo pronto, não consigo tomar banho nem quente , pois a agua sai quente demais ou então só banho frio. quando posiciono o monocomando para posição todo quente a quantidade de agua que sai é tão baixa que nem arma a bomba. enfim estou com um pepino do tamnho de um bonde e não sei o que fazer. A marca não é muito conhecida VOG993 1/2", FABRICADA NA CHINA......SO FUI VER DEPOIS DE COMPRAR NA LEROY........ nao sei mais o que fazer.......
    Liguei para o Importador e a resposta que recebi é que esta valvula não é ideal para sistemas abertos como aquecedores e sim para boiler........Alguem pode me ajudar??????

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pelo artigo. Tudo muito bem explicado..

    ResponderExcluir
  47. Prefiro misturador lavatório com dois registros, tanto pro chuveiro quanto pra pia.

    ResponderExcluir
  48. É sempre importante ter um Acabamento para Registro de qualidade.

    ResponderExcluir
  49. Adorei os modelos de base de pressão que indicou pode me indicar onde encontrá-los?

    ResponderExcluir
  50. essas <a href="http://www.marson.com.br/material-hidraulico/registros-e-base" alt="base de registro 3/4" title="base de registro 3/4</a> não boas ?

    ResponderExcluir
  51. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse na compra de produtos direto da fabrica o codigo de acesso ao site shopclub é só acessar www.shopclub.com.br e colocar o código 20402430 Vale para quantas compras quiser.

    ResponderExcluir
  52. obrigada, vou usar as dicas para trocar meus materiais elétricos zona norte sp top, recomendo esse artigo!!!

    ResponderExcluir