segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Escada em balanço





Oi pessoal como prometido vim mostrar pra vcs como tá ficando a minha escada!!!

Desde o início da obra o que me tirava o sono era a escada, no início pra escolher o modelo, depois pra caber dentro do espaço que eu tinha.
Hoje em dia eu sempre falo: Se vai construir um sobrado e quer uma escada diferente primeiro escolha a escada e depois... faça a planta da casa!!! Pq o "trem" que gasta espaço só!!!!

Quando foi pra escolher fiquei em dúvida em relação a três modelos: A cascata, a com viga central e a em balanço. A escolhida foi a em balanço mais pelo espaço que eu tinha disponível  e pela interferência dela na planta do 2º piso (eu já tava com a planta da casa na prefeitura). Como a escada lá de casa é em L achei que nenhuma das outras opções ia ficar legal e, por exclusão, o modelo escolhido foi a em balanço.

Gentemmmmm mas tenho de contar pra vcs: ficou linda??? até ficou!!!.... mas......, ficou CARA viu!!!!!!
Nossa primeiro a ferragem que é usada é muitooooo grossa e não ficou barata, a mão de obra dela tbm não foi das mais em conta e, os piores: o revestimento dos degraus e da parede de sustentação!!!

No início qdo escolhemos o modelo nemmmm pensamos em revestimento da parede de sustentação, depois da escada pronta.......... é que a ficha caiu!!!
Esse modelo de escada com roda-pé não fica legal......., textura na parede tbm não adiantava pq vou varrer, lavar, passar pano, etc,  e com o tempo..... que horror que isso ia virar??? Manutenção pro resto da vida nem pensar!!! Ai meu Deus, o que fazer??? Fiz até um post a respeito http://casadaaurea.blogspot.com.br/2012/02/socorro-o-que-faco-nas-paredes-da.html

Então finalmente com muitas contas ($$$$$....) e depois de muito pensar, decidimos em revestir em Mosaico São Tomé (post sobre a escolha: http://casadaaurea.blogspot.com.br/2012/03/revestimento-da-parede-da-escada.html) quem quiser adquirir eu super indico viu gente!!!

Ainda falta a iluminação, o corrimão (vai só do lado do mosaico), o para-peito no mezanino, as plantas e pedriscos e a iluminação do jardim de baixo dela, e.............. lógico:........... o acabamento da marmoraria pra colocar as pedras todas na mesma tonalidade (desse povo nem quero falar! Dá ódio a demora deles!!!), mas............. já está linda!!! Pelo menos eu acho né!!!

Vamos as fotos então: Clica que aumenta tá!!!!

Vista da sala:



 Por outro ângulo. Gentemmm olha que máximo: o a luz do sol passa pelo pergolado entra na sala de jantar pela janela, bate no porcelanato que mesmo sujo reflete a iluminação no teto!!! Vcs estão vendo??? Achei o máximo!!! Coisa de gente boba mesmo!!! rsrsrs.... :

Olhando de baixo pra cima:

Dentro da sanca nesses buraquinhos vão as super leds:

 Vista do mezanino pra baixo:



Vista do corredor dos quartos de solteiro e banho social do 2º piso:
Tirei essa foto em frente a porta do banheiro com a parede marrom que imita pedra sabem?


 Vista do início da escada olhando do 2º piso pra baixo:
                                   
A escada foi revestida em Travertino Nacional levigado.

Pois é pessoal, por hoje é só, assim que der volto, agora pra mostrar a minha banheira já instalada!!!

Bjossssss a todos e fiquem, com Deus!!!

64 comentários:

  1. Áurea do céu, que coisa mais linda do mundo...arrasou! Perfeita!
    Tá parecendo casa de novela.
    Amo escada, a próxima casa que eu fizer (pausa kkkkkkk) vou fazer uma também.
    Amiga, quanto vc gastou nessa escada e nessa parede? Minha mãe está reformando e vai uma escada na sala, mas o dindin não vai dar. Vc acha que esse modelo dá pra fazer depois da casa pronta, mais pra frente?
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Olha Bianca amigaaaaaa não quero te desanimar não viu masssss acredito que fora a da Alê que tbm não deve ter ficado nada barata, esse modelo com certeza é um dos +++++++ caros no preço total!!!
    Não somei ainda não, mas acredito que deve de ter ficado até agora nunssssss 10.000,00 ou mais!!! Ainda bem que é aos poucos né??? Se fosse pra pagar de uma vez só acho que não teríamos coragem desmanchávamos ela e mandávamos fazer de outro modelo mais simples!!! rsrsrs....
    Só o revestimento da parede ficou em quase 5.000,00!!! A ferragem acho que ficou uns 2.000,00. Mais argamassa pra pedra para colocação do mosaico e das pedras nos degraus, essa tá pela hora da morte!!! O Travertino dos degraus ficou em 3.500,00!!!
    Ai amiga pra falar a verdade não quero nem somar sabe!!! Só Deus mesmo pra explicar onde agente arruma tanto dinheiro sabe???
    Olha acredito que até dê pra fazer sim depois da casa já pronta!!

    Que bom que gostou fico feliz!!!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga, coitada da minha mãe. O sonho de fazer uma escada dessas vai ficar pra outra encarnação...kkkk...tem que rir pra não chorar.
      Vaivou mostrar seu comentário pra ver se ela acredita quando eu falo que é muito cara.
      Mas valeu cada centavo gasto, é muito linda mesmo!
      Já contei a saga da minha mãe né?
      Que pagou R$ 25.000 pra um pedreiro e ele deixou ela na mão, com a casa sem terminar.
      Só por Deus.

      Excluir
    2. Olha amiga mas tbm não é assim!!! Dá pra adaptar né!!! Por exemplo: Um monte de gente me perguntou se eu ia deixar ela só no cimento queimado??? Ia ficar bemmmm mais barato né!!! E qto ao revestimento da parede vc pode fazer filetado, eu não fiz pq na minha fachada já tem aí achei que ficava repetitivo d+++ vc não acha??? Mas tbm fica bemmmm mais barato!!! E fica lindooo tbm!!!
      Pois é amiga acho que é por isso que vc tem trauma desses prestadores de serviço né??? rsrsrs....
      Bjosssssssss

      Excluir
    3. Nem me fale os preços, a minha ficou os Zói... da cara! Mas é o centro da minha casa, fiquei feliz, mais o que mais pesou foi o corrimão e o granito, depois as ferragens!

      Excluir
    4. Gente ... acreditam que estou sonhando com uma nova casa, só por causa da escada de vocês!
      Nem paguei o meu financiamneto ainda...kkk
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Áurea
    Sem comentários!!!
    Ta parecendo casa de revista,simplesmente um sonho encantador de linda.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda escada ! adorei!
    a minha fiz de concreto e revestida em granito...gastei uma grana! mas nem tanto rs
    Porém me deu tanto trabalho! rachou, mandei refazer... nem gosto de lembrar...

    adorei a idéias do revestimento em Mosaico São Tomé... eu pensei em pedra filetada...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm pesei em filetes mas como já tinha colocado na fachada achei que ficava repetitivo!!!
      Bjossssssss e que bom que gostou!!!

      Excluir
  5. Haa MA-RA-VI-LHO-SAaaaaaaaa..... linda Àurea, parabéns.. imagina com o jardim embaixo... meu Deus... linda mesmoooooo..
    Essa é o modelo de escada que eu acho mais chik.. mas não sabia que era tãooo cara não... até assustei.. e essa cor de granito adorooooo.. tudo perfeito amiga..
    Por isso que marido fala.. vamos fazer uma escada de madeira que vai ficar lindaaaa...kkkkkkkkkk
    Ai agora fiquei doida pra ver sua banheira.. e não demora não heim..kkkk olha eu pedindo e exigindo...srsrsrs isso que dá dar intimidade...srs
    Beijos ..
    Haa eu já falei que vão gravar uma novela e a casa da Alê vai ser usada como cenário do núcleo rico, a casa da katia também.. e com certeza a sua né...srsrs. Agora a minha fica pro núcleo pobre mesmo.. já tô feliz..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de ser boba Lu, rsrsrs!
      Vcs são engraçadas demais!!

      Excluir
  6. haaa agora sei porque essa escada de chama balanço.. porque balança e chacalha qualquer orçamento..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Vc é terrível viu Lú!!!!! kkkkk
      Juro por Deus que qdo fui tirar as fotos fiquei pensando em vc!!! kkkkkkk Há hoje foi a Alê que ridicou fotos vc viu??? rsrsrs... Já reclamei lá tbm!!! kkkkk
      Olha amiga é como te falei qdo escolhemos a escada só sabíamos que as ferragens ficavam um pouco mais caras pq têm de ser bem grossas pra sustentar os degraus, mas nemmmm pensamos na parede... Depois que veio a facada!!! kkkk O revestimento dos degraus tbm ficou caro mais é o preço normal de revestir uma escada qualquer, não teve tanta diferença pelo modelo.
      Mas ia aí vc acha que tirei fotos suficientes dessa vez??? Queria mais alguma??? rsrsrs...
      Vou mostrar a banheira pode deixar prometo!!!
      Há eu já sabia que a casa da Alê e a da Kátia iam ser cenário de novela!!! A Kátia comprou o Tapetonnn dela foi por conta disso vc sabia??? rsrsrs... Agora a minha casinha bem só se o nome da novela for: " A vida de interorrrrr" kkkk

      Bjosssssss

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk, passo mal aqui com vcs, temos que fazer um encontro regado a cerveja, imagina a farra?? Se sóbrias agente já viaja desse jeito imagina depois de algumas? kkk
      Ridicar as fotos foi a melhor!! Vê se eu aguento essa Áurea!!! Tô rindo aqui, da vida no interior, e a minha casa num é do interior não??

      Excluir
    3. Não é que é uma boa ideia Alê.
      Vamos fazer um encontro de blogueiras, mas tem que ser na sua casa ou da Áurea...pra gente poder ver os detalhes de perto...igual os blogs de moda fazem.
      Mas é claro que não pode faltar cerveja e picanha..kkk

      Excluir
  7. È verdade a Alê anda mesmo ridicando fotos..kkkkkkkkk deixa ela ler isso...kkkkkkkk mas a gente te ama tá Alê..kkk
    Queria ver um post dela e acho que vc também pediu do jardim de inverno dela perto da escada... lindo.. vi um pedaço quando ela colocou fotos do jardim..
    Vamos aguardar né...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela já "tá de saco cheio da gente" kkkkkkk!!!
      A nemmmmmm mais a casa dela ficou tão lindaaaaaaa!!!
      E Lú vc vai mesmo querer saber a cor dos portões lá de casa???
      Bjossssssss

      Excluir
    2. Num ridiquei não gente. é falta de tempo e stress mesmo, ontem eu tava uma pilha de nervos sabe? E meu cunhado, aquele do acidente lembram? Não anda muito bem e agente acaba tirando um tempo pra ir lá e dar uma força, e eu estava planejando os meus móveis, o que me tirou tempo, paciência e disposição! Mas logo estarei de volta com força total, tenho muita coisa pra mostrar ainda, vcs nem imaginam! rsrsrsr

      Excluir
  8. Áurea só posso dizer o seguinte da sua escada: linda, linda e linda! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aurea...parabens menina esta escada ficou um luxo só hein menina!
    Ja tô ate imaginando o jardim ali viu!
    Capa de revista, rs
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tô imaginando é minha mudança amiga não vejo a hora!!!
      Bjossssssss

      Excluir
  10. Muito bonita sua escada, foi uma das inspirações pra fazer a minha :)

    Ficou muito legal mesmo com o travertino

    A minha acho que vou fazer em Madeira, agora nem tinha pensado que não vai rodapé e minha parede é clara, não tem revestimento ou textura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cleiton eu fiz em Travertino pra combinar com o mosaico. Eu usei o Travertino levigado, ele é fosco, menos escorregadio que o polido!!!
      Pois é tbm me dei conta bemmmm depois que esse modelo de escada não fica legal com rodapé!!!
      Acho linda em madeira eu tbm pensei em revestir os degraus com madeira mas, marido quer algo bemmmmm resistente pra gastar uma vez só na vida!!! rsrsrs.... por isso a opção pelo Mármore!!!
      Abração!!!

      Excluir
  11. Áureaaa! Q linda q ficou!!! Sabe o q tá parecendo? Q os degraus da escada são os relevos do mosaico q cresceram pra vc subir neles!!! Entendeu?! O granito combinou muito com o mosaico!! Valeu à pena tanto dinheiro gastou!! Aliás, vc e a Alê arrasaram nas escadas!! Dois modelos maravilhosos!! Bjos, querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!!! Eu não tinha pensado por esse ângulo, parece mesmo!!! Ainda bem que eu coloquei tudo no mesmo tom né!!! Acho que por isso deu esse efeito!!!

      Excluir
    2. Ficou mesmo muito parecido a cor dos degraus com o mosaico, eu adorei! E parece mesmo uma pedra saltando da parede!
      Obrigada Dani!

      Excluir
  12. Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!Nossa, deve mesmo sair mais cara e deve dar trabalho pra prender isso bem preso na parede mesmo viu !!! mas vale a pena ver a tão sonhada escada pronta né... lá em casa eu queria a mesma escada q fiz só que na frente da casa, mas ai perderiamos espaço no quarto e os banheiros n ficariam no poente como eu queria, daí abri mão dela e coloquei na lateral da casa...pq minha casa é estreita, se fosse um terreno mais largo dava né heheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escada interfere muito na planta da casa né Gily!!! O espaço que ela ocupa, onde ela começa, onde ela termina.... nossa lá em casa tentei de todos os jeitos o que ficou melhor foi esse!!!

      Excluir
  13. Aii, amei, Aurinha, linda linda !!! Vc vai fazer um pequeno jardim abaixo dela ??? É meu sonho fazer isso se um dia eu tiver um sobrado ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era meu sonho tbm Drii!!! Eu só queria tbm uma vidraça atrás tipo a da Alê, mas, isso não deu, meu lote era bemmm pequeno tinha de aproveitar os espaços!!! Fica pra próxima!!!

      Excluir
    2. Já que na moda intrometer nos pitacos alheios, né dona Áurea?? Deixa eu me intrometer aqui!
      Queria te pedir encarecidamente para não colocar as pedras do jardim branquinhas, tipo de aquário sabe? Eu já não gosto muito delas, ainda mais na sua escada, que segue um tom de bege, tanto na parede quanto na escada, chique no úrtimo!
      Coloque cascalho, pedrisco bege, argila expandida ou casca.
      http://revistaemcasa.com.br/web/wp-content/uploads/2011/05/pais83b.jpg

      http://revistaemcasa.com.br/web/wp-content/uploads/2011/05/pais83a.jpg

      http://3.bp.blogspot.com/_Gf4w_4RbarU/TT9Q1osbyBI/AAAAAAAAAi8/XthC_-__lBw/s1600/for.%2Bazulzinha.jpg

      http://4.bp.blogspot.com/-elxbto0ebSI/UCzXI5PEJKI/AAAAAAAAaB8/xHS3e0M2RRU/s1600/varanda+pequena+8.jpg

      http://luhbatista.no.comunidades.net/imagens/varanda3.jpg


      Olha a diferença, não faça isso!!
      http://cdn.mundodastribos.com/wp-admin/uploads/2010/03/jardim-de-inverno-fotos-.jpg

      Bjos!!

      Excluir
    3. Amiga, não me canso de vim ver sua escada, acho que já vi umas 40x ...kkk
      Concordo com a Alê, nesse ambiente acho que combina mais do jeito que ela falou.
      Mesmo eu amando pedrinhas brancas.
      Bjs

      Excluir
  14. Oi Aurea, nossa ficou tudoooo essa escada!!! Eu ano o mosaico... e o modelo de escada é lindo, moderno!! Parabéns!!! É melhor mesmo nem ficar somando rsrs...

    http://construcaonoswisspark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou deixar pra somar só depois de eu ter me mudado Paulinha pq senão é perigoso agente desanimar!!!

      Excluir
  15. Amiga...é maravilhosa, sem dúvidas..mas como tenho medo de altura e com 02 filhotes...acho q eu botava uma proteção do outro lado tb...isso se fosse aqui...mas ta lindona demais, luxo puro, parabéns!!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia olha meu pedreiro sempre fala e eu concordo: Criança de adapta ao lugar onde vive!!! Até agente se adapta!!! Vc não acorda a noite e vai na cozinha, no banheiro, sem acender a luz??? É a mesma coisa!!! Lá no sítio nos temos uma piscina e, qdo colocamos todo mundo falava: Vcs precisam colocar grades ao redor dessa piscina!!! Até hoje não tem!!! Tenho dois sobrinhos que bem dizer cresceram lá e nunca, nunca, deram o menor trabalho, qdo não vão nadar não chegam nem na beirada dela!!! Agora qdo tem criança q não tá acostumada é uma curiosidade!!! Núuu tem de ficar de olho!!! Como não tenho filhos qdo tiver eles vão se adaptar!!!
      Assim espero!!!

      Excluir
  16. Tava aqui lendo os comentários, e Áurea eu sei qual vai ser sua atuação na novela....."a prima rica do interior" kkkkkkkk Essa escada Ficou perfeita........Maravilhosa!!!! Com certeza valeu cada centavo, e como vc mesmo disse, só Deus pra explicar como a gente consegue pagar essas enormes contas, eu ainda to boba, nem acredito que eu tenho minha casinha quase pronta, um sonho né....imagina quando nós mudarmos né!!!!! Esse revestimento da tua parede eu quero colocar na fachada de casa.....Sou apaixonada por ele!!!! Mas isso mais pra frente né.......
    Há a minha bancada de marmoglass chegou, mas se arrependimento matasse......vou fazer um post sobre o que aconteceu.......:(. Beijinhos!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou contando os dias pra me mudar amiga!!! Nossa não vejo a hora!!! Só Deus mesmo viu!!!
      Mesmo sua bancada em Marmoglas chegou??? Mostra pra gente!!!! Era meu sonho eu te contei né!!!
      Mas pq vc se arrependeu??? O que aconteceu fiquei curiosa!!!

      Excluir
  17. To pasmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Muito linda essa escada!!!

    parabens amiga!! Vc e seu bom gosto arrasam!!!



    ResponderExcluir
  18. Amiga, arrasou hein!?
    Perfeita, as cores então, amei! Quando vi o mosaico sozinho não achei que ia ficar tão lindo quando a escada estivesse revestida!
    Vc vai ver quando iluminar, vira outra escada! Ótimo o seu gesso já estar cortadinho pra receber os spots, vc vai colocar AR111, perto da parede? Cuidado elas são super fortes e caras!! Acho que uma led de efeito ficaria ótima, vc tem iluminação embaixo nos degraus tbém não tem? Bom sobre o corrimão eu acho perigoso demais, mais vc vai saber a necessidade só quando os filhos vierem! A minha Manu é mais calma, mas o Miguel eu não confio não! Ainda não me mudei só por causa disso! Vc vai por de Inox? Se a escada fosse minha eu colocaria só do lado de cá, nem colocaria na parede, vai perder em estética é claro, mas a segurança é outra, mas te entendo perfeitamente, se eu não tivesse filhos tbém não colocaria, ela tá linda assim, peladona! kkkk Sobre o preço da escada nem me fale amiga!! Já gastei mais de 20mil!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o pedreiro começou a colocar as primeiras peças na parede tbm me assustei achei que ia ficar amarelão d+++!!! rsrsrs... Tava super arrependida de não ter escolhido o branco, mas agora depois de tudo colocado eu já gosto!!! rsrsrs...
      As leds da parede são de efeito mas não sei o cod. certinho não, esqueci!!! rsrsrs... Eu vou colocar balizadores em alguns degraus sim, inclusive, os espaços e a fiação pra eles já estão prontos!!! Tbm são de led.
      Qdo ao corrimão acho lindooo os degraus assim bem soltos, sem nada ligando-os entende??? E qto a colocar na parede é pra evitar de ficar colocando as mãos no meu mosaico vai encardindo não fica legal!
      Vou colocar o corrimão e o parapeito do mezanino em inox!
      Credoooo amiga essa sua escada ficou cara hemmm!!! Deus me livre!!!
      Bjosssssss

      Excluir
  19. Uaaauauuu!
    Ficou MARAVILHOSA!!
    O conjunto deu outra cara pro espaço... perfeito Aurea!!!
    Eu adoro esse modelo de escada... lá em casa tenho vidros na parede da lateral, entao nao ficaria legal... mas sem dúvida é um modelo que vale a pena o investimento.
    A minha cascata tb já foi uma grana boa... quero só ver depois que revestir e colocar corrimão...
    E falando em corrimão, AMO DE PAIXÃO quando NAO TEM, rs... mas com crianças nao tem jeito ne... fica mto complicado!!!
    Parabéns querida... bjão pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Adorei!!! Por falar em corrimão... AMO DE PAIXÃO quando NÃO TEM!!! KKKKKK
      Pois é a minha até tem mais é só corrimão mesmo na parede!!!
      rsrsrs.... Bjão pra vc tbm querida!!!

      Excluir
    2. Na parede?? que luxoooooooo... vai ficar maravilhoso! rs! Ansiosa pra ver!
      Beijos!

      Excluir
  20. Sua casa esta ficando maravilhosa ...

    Eu estou comenaçdo a reforma do meu apê ...

    Adorei o seu blog e decidi ficar por aqui...
    Parabéns vc ganhou mais uma seguidora ! rsrsrsr

    :)

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda!!! E boa sorte com a reforma!!!
      Qualquer coisa que precisar se estiver a meu alcance pode perguntar viu!!!
      Vai fazer um blog tbm se fizer passe o end. q eu vou te acompanhar tá!!!
      Bjosssssssss

      Excluir
  21. Jesus, Maria, José...R$ 10.000,00!!!! Isso é uma fortuna. Mas ficou linda Áurea, e concordo com a Dani, realmente parece que a escada está nascendo da parede de mosaicos.
    Agora quanto ao corrimão, mesmo vc não tendo criança eu colocaria, é uma questão de segurança, vai que alguém escorrega lá de cima, ou vc recebe alguma criança ou idoso em casa. Olha eu fui na casa da Alê e fiquei morrendo e medo de descer aquela escada sem corrimão (kkkkkkkk).
    Bjos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus, Maria, José.... Mais ou menos...... Mais pra mais.... rsrsrs...... não somei ainda.... Mas a Alê disse que a dela vai ficar nuns 20!!!
      Qto ao corrimão por enquanto estou decidida!!! Só vou colocar do lado da parede pra não ficar colocando a mão nos mosaico.
      Na casa da Alê tem três agravantes né: não tem nenhuma parede lateral ela é solta no centro do ambiente, é curva e tem crianças né!!!!
      Bjosssssssss

      Excluir
  22. Pára tudoooooooooooooo!!!Coisa de novela,lindo demais!!!Quando eu vi pela primeira vez achei mt amarelo, mais agora que que isso!!!!Perfeito!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm qdo vi pela primeira vez as primeiras peças na parede só não chorei de arrependimento de não ter comprado o branco pq não ia adiantar....... rsrsrs......
      Achei superrrr amarelo........
      Mas agora já gosto!!!!
      Que bom que vc gostou!!!
      Bjosssssss

      Excluir
  23. Oi Áurea
    Tô adorando acompanhar a evolução da sua casa. Tá tudo muito lindo, muito legal ver as coisa tomando forma. Vc tá de parabéns, da trabalho, mas a satisfação é maior e supera as dificuldades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Sua escada está o máximo, adorei!!!Parabéns!!Adoro sobrados e um dos motivos é a escada rsrs.Bom,mas a minha casa será terrea, o terreno é grande( 896 metros) e eu tenho um filho especial, daí com escada não tem jeito mesmo. Bom, deixa eu te perguntar, em um post vc comentou que paga por dia o pedreiro. Quantos pedreiros trabalharam por dia na sua casa?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Amiga do céu!
    Jesus Maria José me abana!
    Tá um escândaloooooooo essa escada com esses mosaicos!
    Amiga foi um achado esse site pra comprar essas placas de mosaico né? Eu amo as minhas e tb super indico eles.
    Imagino a fortuna que foi só esse pedacinho da casa, mas valeu a pena hein? Pois ficou a coisa mais linda que já vi, tô imaginando com o corrimão e a iluminação. Amiga, vc vai ter empregada né? Pra limpar essa mansão ai.. não é mole não!
    Esse pergolado é tudo de chique, e vc ficar toda feliz com o reflexo dele não é coisa de gente boba não amiga.. é coisa de gente que dá valor ás mínimas coisas que Deus nos deu.

    Vc merece sua linda!


    beijinhos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo um achado esse Site dos Mosaicos Danny!!!
      Olha que quando começamos a colocar na parede quase morri de arrependimento de não ter colocado da cor dos seus!!! Agora já acho que até combinou com a pedra dos degraus!
      Por enquanto não vou ter empregada não Danny, estou meia que "descapitalizada" pra não dizer "quebrada". Mas assim que der quero ver se contrato pelo menos uma faxineira!!!
      Por enquanto vou ter de ralar muitooooooo ainda!!!
      Bjossssssssss

      Excluir
  26. nossa, gostei muito mesmo dessas pedras ao lado da sua escada!! quero colocar la em casa também, na parede do passa pratos! Adorei o blog, quero continuar vendo os próximos posts! to seguindo! :) será um prazer receber sua visitinha :* beijão marisimioni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Áurea,adorei o seu blog Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  28. aurea o travertino nacional é o mesmo beje bahia?nadia

    ResponderExcluir
  29. Olá Áurea

    Desde quando começamos a saga da construção, a dois anos atrás, vivo de visualizar os blogs de construção, entre eles: o seu e o da Alê vejo basicamente todos os dias. Estamos na fase de acabamentos e são enormes as dúvidas.
    Estamos na fase dos banheiros e amei um que a Alê postou recentemente. Ele tem uma parede, pelo que entendi, de mosaico de pedras São Tomê. Amei, pensei em copiar, porém tenho medo que este tipo de material não venha ser adequado para banheiro.
    O que vc me diz deste seu, já que faz um bom tempo que se mudou? Aconselharia usar na parede acima da pia do banheiro e atrás do espelho?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocaria sim Solange tenho na escada e no meu banheiro suite tbm não tem prob algum só não recomento pra área de box.
      Bjosss e boa sorte!

      Excluir