quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Atualizando a obra: Painel da cozinha e Durafloor dos quartos

Oi pessoal,


Passei rapidinho só pra atualizar vcs com algumas coisitas da obra:

Estamos concluindo a pintura interna. Semana que vem instalamos as portas.
Hoje está sendo colocado o Durafloor, ainda está sem roda-pé, fui lá na obra agora na hora do almoço e tirei algumas fotinhas pra vcs:

Quarto solteiro dos fundos. O Durafloor usado foi o Cerezo Carmel da Linha Nature.


Quarto solteiro da frente. Os quartos de solteiro assim como o restante da casa internamente, fora cozinha, teve as paredes pintadas de Algodão Egípcio e o teto Branco Neve.



O quarto de casal teve as paredes pintadas na cor Doce de Leite da Suvinil e teto Branco Neve. O laminado é o mesmo Cerezo Carmel. Essa foto foi tirada da sacada do quarto. Vou fazer um home ofice nessa parede em frente.

Essa foto ficou muito escura, mas essa é a porta da sacada do quarto casal.

Essa foto foi a que melhor mostrou a cor do teto e paredes do quarto casal.
Porta da esquerda é ado quarto e da direita do closet. Minha tV vai ficar nessa parede

Foto do quarto olhando perto da porta do closet.


O moço tava colocando o laminado no closet. O closet optei por pintar todo de branco pra dar mais claridade ao ambiente apesar de ter uma boa entrada de luz e ar, preferi não arriscar.
Olha Alê tbm tenho uma bancada de maquiagem!!! Só que a minha fica no closet. nessa bancada tem um cuba de sobrepor assim que colocarem o espelho mostro pra vcs. Vai duas arandelas na frente desse espelho. 

 Minha máquina hoje tava de "bira", não sei o que aconteceu, mas as fotos não ficaram boas!!!


Gente esse é o painel da cozinha foi dada a 1ª demão de tinta. A cor é Carvão da Suvinil. Eu queria Fumaça de Lareira, mas, marido quis assim pra combinar com o preto absoluto.

Além da câmera não estar legal, ainda tirei foto do meu dedo!!! Pode??? rsrsrs....

Tirei essa pra vcs terem uma noção de como vai ficar a iluminação da cozinha.
Ali no painel vão dois pendentes e uma fita led embutida no painel clareando o teto, pra dar um efeito.

Bem pessoal assim que der eu volto pra mostrar como ficou ok!!!

Bjossssssssss !!!!!!!!!

62 comentários:

  1. Ai Meu Deus amiga

    Sem dúvidas sua casa tá ficando uma das mais bonitas da blogosfera!!!!
    Parabéns pelo bom gosto!!!!

    ah, achei bem engraçado o seu comentário de hj no meu blog!!!!


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar sobre construção é bemmmm mais fácil que falar sobre como lidar com adolescentes!!! Sem dúvidas!!!
      rsrsrs.......
      Bjosssssss

      Excluir
  2. Nossa Aurea, arrasou com este painel da cozinha, adorei!!!mal posso esperar pra ver prontinho...imagino vc!
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bia tbm estou ansiosa, e temerosa tbm, pq queria um tom mias claro mais marido quis preto então tá né!!!
      Agora o que me magoou mesmo foi a cor das paredes da cozinha, queria branco Neve tbm igual o teto mas tive de me contentar com o gelo, depois como o caso direitinho!!!
      Que bom que gostou!!!

      Bjosssss

      Excluir
  3. É a cara da riqueza!!!Perfeito!!!
    Hum, esse painel da cozinha me deu uma ideia...
    Esse painel é de gesso?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é de gesso!!! Teto gesso normal e parede bloco de gesso por dentro com placas de gesso cartonado por fora.

      Excluir
  4. adoro vir aqui ver as novidades! tudo lindo!


    bjs

    ResponderExcluir
  5. Uaaauu! Amei tudo!!!
    Adorei a cor do laminado... tb já decidi por eles! ;)
    E o painel ficou um arraso... ele foi feito de gesso? alvenaria?
    Beijao pra vc querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol foi feito de gesso sim!!!
      Que bom que gostou!!!
      Bjossssssss

      Excluir
  6. Haaeeee Àurinha esta mostrando tudooo que legal.. nem sabia que vc tinha closet..aff deve ter mais comodos escondidos aí viu..kkkkkkkkkk
    Menina que chão lindoooo.. amei a cor e a tinta também vou querer algodão.. acho lindooo.. ai imagino sua vontade de mudar logo meu Deus..
    Agora ontem me lembrei de vc.. marido foi fazer orçamento de granito e ele invocou porque invocou que quer colocar granito atras do fogão.. a cor é quase preto.. acho que é verde não sei o que.. vc deve saber..srrs. È que fiquei com tanta raiva na hora que nem liguei pro nome.. pensa comigo.. azulejo branco com granito quase preto.. na hora não entrava na cabeça.. queria algo clarinho tipo travertino que ia ficar da cor do piso..
    Ai àurea daí pensei vou consultar a Àurea que entende tudooo de granito ... e daí vc vem com esse post.. que achei maravilhosoooo sua cozinhaaaa.. com preto né.. deixa o ambiente chik e moderno demais uai ( como dizem na sua terra)..kkk
    Amei e mudei totalmente meus pensamentos.. ontem quase deu briga pela cor do granito menina, ainda bem que a vizinha chegou bem no começo e não deu pra continuar..kkkkkkkkk na minha cabeça ia virar uma baianada daquelas..kkkkkkkkk
    Vou fazer como vc.. atras do fogão esse verde que pra mim é preto, e o granito da pia e do armario mesma cor.. só tem uma questão meus armarios não vai ser branco e preto.. vai ser cor de madeira.. será que vai ficar legal??
    Nossa falei demais né...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú!!! Acho que não tem mais cômodos escondidos não amiga, mas vou ver se faço um post tur... pela casa tá!!! Vou ver se consigo fazer semana que vem tá!!!
      A cor do granito deve ser Verde Ubatuba né??? Vou colocar no espaço gourmet na área, eu ia colocar preto tbm mais o Verde Ubatuba é mais em conta$$$!!! Ai vai ser ele mesmo, fora que menina vc não sabe o tanto que o preto absoluto aranha é um terror!!!
      Mais se vc quer fazer atras do seu fogão com pastilhas convença o marido uai.... rsrsrs... Eu preferi a pedra primeiro pq minha cozinha não tem revestimento na parede e segundo pq acho bemmmm mais fácil de limpar não rejunte pra ficar esfregando né!!! é só passar um pano molhado com água e sabão e tá pronto!!!
      Bendita vizinha!!! kkkk
      Acho que vai ficar bom sim Lú seus armários vão combinar com a cor do seu piso né!!!
      Falou d++++ nada adorooooo ler seus comentários e fico super feliz em vc pedir minha opinião!!!
      Bjossssss Lú!!!

      Excluir
  7. Oi Aurea! Parece que agora tbm consigo escrever para você, lembra que escreví na Alê que não estava conseguindo? Parabéns! Sua casa está ficando linda, ví que temos gostos parecidos, também vou colocar durafloor nos quartos, mas estou pensando em por os rodapés Santa Luzzia, você já viu? Acho que vai ficar lindo com o durafloor clarinho... Ví também que você optou pelos vidros verdes, aqui em casa estamos com esta dúvida, verdes ou translúcidos!?!?!?! Temos um amigo que trabalha com vidros e disse que agora aqui em São Paulo os grandes salões, de festas ou igrejas estão colocando translúcidos e depois aplicando aquela película usada nos carros na cor verde justamenre por estes serem bem mais caros, boa idéia né! Estou na dúvida pois tenho medo de enjoar com o tempo e aí a película pode ser ótima, se enjoar manda tirar! Ainda estamos pensando... O seu mosaico na parede da escada ficou lindo, vamos colocá-los na parede dos fundos do jardim de inverno, mas os brancos, os seus são os grandes (10x10) ou os pequenos (6x6)? Tá tudo lindo, um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais que bom que vc conseguiu comentar...... agora comente sempre viu!!!
      Tbm estou na dúvida até hoje pra te falar a verdade sobre os vidros verdes!!! Se foi ou não a melhor escolha!!! Optamos pelos vidros verdes pra dar uma colorida na frente da casa, já que lá em casa é tudo muito branquinho, acho que ficou bom, mas não gostooooo tanto assim não. Acho uma ótima solução a aplicação de película mas tem de achar um profissional competente pra colocar senão fica tudo cheio de bolhas!!! Tbm tenho medo de enjoar com o tempo!!!
      Os meus são: Mosaico São Tomé no modelo alto relevo amarelo Peça telada de 30x30cm com unidades de 6x6cm, 3x3cm, 6x3cm
      Esses aqui ó: http://mosaicosaotome.com.br/index.php/mosaico-variado-alto-relevo-amarelo.html
      Bjãooooo pra vc tbm!!!

      Excluir
  8. Áurea de Deus, tá a cara da riqueza mesmo, primeiramente adorei a cor doce de leite que vc estava em dúvida, ficou lindoooooo!!!!
    E a bancada hein?! Que chique, vc ia esconder isso até quando? kkk
    Agora o que me tirou do chão mesmo foi esse gesso, meu DEUS, pensei que era fórmica, madeira, sei lá, menos gesso pintado de preto! Eu simplesmente amei!!! Isso saiu da sua cabecinha?? kkkkk Quero copiar!!
    Tá tudo lindo demais, mas acho que vc está devendo aquele post com todas as fotos, de toda a casa!! Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc gostou do Doce de Leite Alê!!!
      A bancada eu já tinha mostrado só que foi antes de assentar, veio junto com as peças em mármore do banheiro da suite. Eu ia mostrar ela assim que ela tivesse ao menos torneira!!! rsrsrs... mas fui tirar foto do moço colocando o Durafloor e lembrei de vc com a bancada!!!
      O painel de gesso saiu da minha cabecinha mesmo!!! rsrsrs... Pode copiar!!! E fico honrada de vc falar que vai copiar algo da minha casa uai!!! Pq geralmente é o contrário né!!! rsrsrs....
      Vou fazer o post do tur pela casa sim pode esperar estou esperando colocar pelo menos as cubas e as "privadas" no lugar!!! kkkkkk Semana que vem quem sabe???

      Bjossss

      Excluir
  9. Menina esse painel da cozinha ficou tudo hein, amei.
    Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Perguntei se era gesso o painel ,pq meu marido teimou que não era!
    Realmente fico lindo! O piso laminado é exatamente da cor que meu marido quer, antes de vê o seu eu não queria, mas depois que vi, tive absoluta certeza agora que quero! Já falei para o marido que tbm quero um painel de gesso IGUAL O SEU na cozinha, na verdade antes tinha pensado em colocar um painel de MDF somente na parede para colocar TV. Ainda bem que existem vocês para me ajudarem!!!!
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é tirei a foto ainda tava na 1ª demão de tinta, amanhã acho q o pintor termina ele aí volto pra mostrar!!!
      kkkkkkkk ando mudando opiniões pela blogosfera hemmmm!!! rsrsrs...
      Eu gostei da cor do laminado acho que se tivesse colocado um mais escuro ia me arrepender com certeza!!! Acor mais clara parece menos sujo que a mais escura sabia??? E é mais fácil de limpar!!!
      Tá mais quer um conselho faça a cozinha de ilha e debaixo do painel com a sanca coloque o fogão acho que fica muitoooo mais bonito lá em casa não teve jeito pq a apressada aqui comprou a coifa antes mesmo de fazer a base da casa!!! rsrsrs.... Ai já não dava pra trocar pq comprei foi pela net!!! Fica pra próxima casa né!!!
      Bjossssss

      Excluir
    2. Exatamente isso que vou fazer, uma cozinha de ilha, debaixo do painel! Ai que dia vai colocar os seus armários?? Estou tão curiosa!!!Beijos

      Excluir
    3. Eu tbém amei esse painel! Quero um! :)

      Excluir
    4. Oi Selma então.... os armários da cozinha inda vão demorar bastante... primeiro vou colocar os da área que são menores e pq eu vou usar mais é a cozinha da área, depois..... qdo der $$$$ é que vou colocar os armários da cozinha!!!

      Excluir
  11. Oi Áurea
    Adorei a cor das paredes e do duraflor nos quartos,ficou tudo bem suave.
    sua cozinha vai ficar linda ja até imagino.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Zi apesar de gostar de coisas um pouco diferentes gosto de tudo bemmmm suave mesmo, acho menos enfarativo vou deixar a cor para pequenos detalhes de decoração!!!
      Obrigada que bom que gostou!!!
      Bjossss

      Excluir
  12. Áureaaa!! Babei nessa ideia do painel de gesso pintado de preto!! Nunca ví, amiga!! Ah! E amei a cor do seu quarto! Gosto muito de cores nesse tom! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm nãooo amiga... foi um risco que eu decidi correr rsrsrs... Se não ficasse bom ia ser um problema voltar ele pra branco mas, ainda bem que ficou legal, pelo menos acho que todo mundo gostou né!!!
      Bjossssss

      Excluir
  13. Menina que lindaaa, parabéns.
    Bjos da Lú Melo

    ResponderExcluir
  14. Innnnnnnnnnnnnn Loveeeeeeeeeeeeee com o durafloor !!! Maravilhoso !!! Tb vou colocar lá nos quartos e acho a melhor opção: resistente, de fácil limpeza e aconchegante !!! E esse painel que está ficando um LUXO !!! Parabéns !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tirar fotos dele limpinho e com os rapa-pés pra vc ver Gily!!! O painel vc pode fazer um em cima do seu balcão de cimento queimado na cor do cimento que fica legal vc não acha???
      Bjosssss

      Excluir
  15. Ta ficando linda.... toda minha casa terá o durafloor... ja escolhemos o carvalho lion.
    A cozinha vai ficar linda! BJo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia eu tbm gostei do Durafloor. Ainda acho estranho qdo piso, parece que o chão tá macio!!! rsrsrs... Acredito que seja fácil de manter limpo, ou pelo-menos, aparentemente limpo!!! rsrsrs...
      Bjossssss

      Excluir
  16. Olá,

    Tudo bem??Desculpe a "invasão" nos seus coments!!
    Passando pra divulgar os SORTEIOS do blog :)

    www.parasemprecinderela.com/sorteio-blog

    Passa lá qdo puder :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. AMIGA! Babei nesse painel carvão! Nossa mãe que é isso? Muito lindo gente!
    Agora fiquei curiosa pra ver tudo prontinho nesse painel, que luxo!
    Adorei as cores escolhidas amiga, bem suave.. eu adoro casa clara.
    E bancada de maquiagem? Tú tá chiquetosa mesmo hein? rsrs

    Parabéns amiga!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny que tô chiquetosa que nada!!! rsrsrs...
      Se o painel ficar pronto essa semana volto pra te mostrar ok!!!
      Bjosssss

      Excluir
  18. Áurea,

    sua casa está lindaaaaaaaaa!!! Para resumir os coments em um único post, tá.... menina que escada é essa???? Ainda não tinha visto toda a parede de mosaico pronta, AMEI... ficou maravilhosa e o modelo da escada é um luxo, nem sabia o nome deste modelo... Agora, esta sua cozinha está hiper diferente, antes de ler os posts gosto primeiro de ver as fotos postadas e contudo fiquei imaginando o que era aquela placa preta.... depois que soube que era tinta.... menina não perece... cheguei a pensar que era alguma pedra ou sei lá, revestimento....Parabéns!!! está tudo muito lindo.. como disse também para Alê, sua casa está parecendo casa de novela...MUITO LINDA!!!
    Ah! amei as cores das paredes dos quartos, estão bem suaves...gosto destas cores...

    Bjão,
    Bom FERIADÃO

    ResponderExcluir
  19. Áurea o que é este painel.......ficou Maravilhoso!!! e não dá pra dizer que é gesso, lindo lindo!!! Sua cozinha vai ficar um escândalo de linda!!!Adorei a cor do quarto, eu por aqui to tentando convencer marido a por uma corzinha assim no nosso quarto, já que o pintor tem que voltar pra retocar umas paredes que não deu pra ele acabar antes....mas tá difícil viu.......e parabéns pela casa linda!!!! beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é nos dias que pintamos o quarto achei até meio escuro, mas, agora, depois do durafloor ficou bem suave, bem aconchegante, eu gostei!!!
      Bjossssssss

      Excluir
  20. Que lindo!!!!Amei a cor do quarto o piso duraflor, tudo, vc vai colocar rodape branco ou da duraflor mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar da Durafloor mesmo só que de 8cm de altura!!!
      Bjossss

      Excluir
  21. Amiga,
    Eu já vi esse, mas provavelmente tem que pedir, é da siemens!
    http://lh6.ggpht.com/_D0emG4bujsk/TUZ4_aMGeZI/AAAAAAAB1I0/gprcCZ1f44M/SIEMENS%20BT_DELTA%20mondo%20LX_4X2_madeira%20preta01%5B2%5D.jpg
    Bjos!

    ResponderExcluir
  22. Está ficando muiot legal Áurea

    parabens mesmo :)

    esse painel da cozinha vai ficar espetacular!!!

    Um abraço,
    http://construcaogeminado.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga...ta td de linda essa sua casa...e ta finalizando né? Q idéia genial esse painel preto! Adorei! Obrigada pelas dicas la no bloguito viu? Bjsssss

    ResponderExcluir
  24. Oi Aurea que casa maravilhosa, parabéns, espero que a minha também fique lindona assim.Já estou te seguindo, me segue ai.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane obrigada!!! Vai ficar sim até mais bonita vc vai ver!!! Bjossssss

      Excluir
  25. Olá!tenho visitado sempre seu blog,me ajudou em alguns detalhes na minha construção,segue o link do meu blog espero que
    visite.Abraços!!!

    http://nossosonhodecasanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem???
      Que bom poder ajudar!!!
      Vou te visitar sim pode esperar!!!
      Bjosss

      Excluir
  26. BOA NOITE ÁUREA! QUANTO CUSTOU O TEU LAMINADO? E A METRAGEM DE CADA LÂMINA? É PQ TEM O SITE(WWW.MADEIRAEMADEIRA.COM.BR)ESTÁ COM UMA PROMOÇÃO, QUERO VÊ SE REALMENTE É PROMOÇÃO OU ENGANO. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Áurea, tudo bom? Tenho acompanhado sua luta para realizar o seu sonho e adoro as dicas que você dá. Fiz meu blog há pouco tempo e estou tomando coragem para começar a postar algo de interessante sobre a minha casa,rs. Mas gostaria que você me ajudasse numa coisa, caso você tenha um tempinho, é claro. Adorei sua cozinha, o painel preto ficou o máximo. É todo de gesso, não é? Por um momento pensei que era de MDF, rs. Ainda não comprei minha coifa, mas acompanhei toda a sua cozinha e gostaria de saber qual a distância do buraco que se faz para colocar a coifa até a bancada, só para eu ter uma referência até eu comprar a minha. Qual distância da tomada tbm. Gostaria de deixar pronto enquanto não compro a minha. Outra coisa, esse buraco é padrão para todas as coifas, vc sabe dizer? Mais ou menos uns 15cm de diâmetro, não é? Aguardo seu esclarecimento e muito obrigada desde já. Um grande abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi debora tudo bem e vc???
      O painel é todo em gesso, normal no teto e tipo driwall na parede. Emassado com massa acrilica e pintado na cor preto carvão da Suvinil (tinta acrilica anti bactérias)
      O buraco da coifa lá em casa ficou a mais ou menos 1,30m de altura em relação a bancada. O buraco centralizado e a caixinha de tomada acima um pouco do burado mais ao lado. Acho que não chega a 10cm a diferença entre o termino do buaco e a tomada da coifa viu Débora.
      Acredito que o buraco seja tamanho padrão sim. é mas, pra vc ter uma folga pra colocar o duto é melhor vc furar ele com uns 20cm de diametro depois é só preencher o restante do espaço com argamassa que o acabamento da coifa vai tampar a diferença.

      Há minha coifa ficou a 85cm do fogão achei que ficou uma altura boa!!!

      Deu pra entender???

      Bjosss

      Excluir
    2. Muito obrigada, Áurea, por ter esclarecido essas dúvidas. Entendi tudo, sim. Só fiquei com uma duvidazinha, o ponto de energia é acima ou abaixo do buraco, porque vi numa das fotos que era um pouquinho abaixo, desculpa-me se entendi errado. O meu ponto deixei no centro, será que é problema?
      Mais uma vez obrigadão e qualquer coisa, venho aqui te encher o saco de novo, tá bom? rsrs.
      Um grande abraço.

      Excluir
    3. Oi Débora!!!!
      Olha o modelo de instalação que ví na internet a tomada ficava ao lado do tubo de saída e acima dele.
      Contudo, como do lado de fora de onde sai o duto tenho um telhado o meu tinha de sair especificamente naquele ponto senão eu teria prob do lado de fora entende??? Por isso a minha tomada teve de ficar abaixo. mas, deu super certo!!!
      Olha o ponto de energia deve ficar ao lado por dois motivos:
      1º- pra tomada da coifa não empurrar o duto pra frente e as vezes até atrapalhar na hora de colocar o acabamento inox.
      2º- o duto esquenta, é por lá que sai o calor, então...... ficar esquentado a tomada não pode né????

      Agora se vc for deixar a saída de energia acima do duto aí não tem prob ele ficar no centro.

      Entendeu??????????

      Bjosssssssss

      Excluir
    4. Agora entendi.
      Obrigadão.
      Beijos!!!!

      Excluir
  28. Oi, queria ver sua cozinha pronta, vc ja postou alguma foto?
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá Áurea, sou nova aqui em seu blog, mas estou adorando ler seus post, sua casa está ficando cada vez mais linda, estou seguindo seus post por etapas, não vejo de ler os que mostram a obra finalizada.

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir
  30. Esse painel da cozinha, está um arraso!!!

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir