quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Olha eu aqui gente!!!! A cozinha!!!



Oi pessoal!!!!!

Algumas meninas estão achando que eu sumi!!!
Como assim?????????? Sempre estou por aqui e visitando o blog de vcs!!!!
Vcs estão sofrendo do mesmo mal que tenho em relação ao blog da Alê?????
Qdo ela dá uma sumida eu comento no blog dela: Alê não some não!!!!
Eu já sofrendo de abstinência de Alê!!!! kkkkkk
É pq ela mostra tanta coisa bonita da casa dela e tbm a obra dela já está bem mais adiantada que a minha, aí, e eu fico curiosa pra tentar solucionar as dúvidas da minha obra e fico pressionando a coitada a mostrar tudo e contar tudo!!! kkkkk
Inclusive, viu Alê, a culpa é sua de eu ter comprado aquelas tampas de vaso carrísimas!!! kkkkk Pq bv não mostrou antes e contou o preço das suas???? kkkkkk

Fico feliz demais de vcs sentirem falta dos meus posts!!!
" Nóoooo tô podendo hemmmm!!!!" kkkkk

Pois é gente, mas é pq além de não ter tantas novidades pra mostrar, fico esperando o marmorista entregar o resto dos "trem" (mineirês) pra mostrar tudo completinho pra vcs!!!
Mas como meu marmorista entrega as peças em doses homeopáticas, sempre fica faltando alguma coisa, aí fica difícil né!!!! Pra entrar na onda, meus vidros tbm estão sendo colocados em doses homeopáticas!!!! Pode??? kkkkk

A pedidos então, mesmo sem estar finalizado vou mostrar pra vcs hoje minha cozinha!!!
Esta já está com os vidros todos instalados!!!
Vamos lá então, clica na imagem que ela aumenta!!!

Final da bancada com pé direito duplo, pedra atrás do fogão já assentada, roda-pia de 30cm, frontal de 10cm e roda-pé de 10cm tbm. O grill da churrasqueira já está comprado para o pedreiro fazer a churrasqueira na medida certa.

Bancada do lado oposto ao do fogão. 

Vcs estão vendo que tá faltando um pedaço do roda-pia? Ali próximo da janela ??? 

O roda-pé da cozinha é todo em granito preto e as soleiras tbm. As ortas da cozinha tbm já foram colocadas, mas a máquina acabou a carga aí só deu pra tirar foto de uma, mas as duas são iguais tá. 

Bem pessoal por hoje é só, acho que a escada finaliza essa semana, se terminar mesmo eu volto sexta pra mostrar pra vcs valeu??? 

Bjossssssss e fiquem com Deus!!!

45 comentários:

  1. A bancada é são gabriel? Achei linda e se for é a mesma q escolhi p a cozinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gily, não amiga a bancada é preto absoluto!!! Eu cheguei a comentar que como não achei uma pedra São Gabriel do jeito que eu queria comprei o Preto absoluto mesmo, ele tem ainda umas pequenas manchinhas (muitoooo pequenas mesmo) mas foi o melhor custo benefício que achei!!!

      Bjosssss

      Excluir
  2. Aurinha amei a expressão "doce de leite" rsrs
    Minha mãe não gostou muito, falou que tá com cor de barro.. posso com isso? rsrs
    Vou falar isso pra ela: mãe é cor de docinho de leite pô. hahahaha
    Ai eu amei sua pia, toda trabalhada.. o frontão de 30 cm arrasou. Acho lindo as tomadas embutidas no frontão.

    E as portas e janelas nem se fala, luxo puro.
    Amo blindex verde.


    Bjks, e vê se não some amiga! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Danny agora vc fala pra ela: Mãe que falta de imaginação, barro já foi, a muito já passei dessa fase, agora é só docinho de leite!!! rsrsrs..... Fico até com medo de as formigas atacarem aqui em casa !!! kkkkk Vamos ver o que ela vai falar!!! kkkkkkk

      Sumo não amigaaaa!!!

      Bjossssss

      Excluir
  3. Áurea, que "pedrona" LINDAAAA!! Adorei!!! Tudo protinho, vai ficar demais!!!
    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carolsinha acho que ver tudo prontinho ainda vai demorar um cadinho sabe??? Mas um dia com certeza chagaremos lá!!!
      Bjosssss

      Excluir
    2. Que nada flor, já está show!!!
      Super beijo!

      Excluir
  4. Tá fraca não hein amiga...até churasqueira na cozinha! Q blz!!!! Ta tudo maravilhoso...q janelão liendo em frente a pia e a porta de vidro tb...td liendo!!! Parabéns! Gde beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kátia não vejo a hora de instalar meu grill na churrasqueira e o fogão aí, onde é o lugar dele com a coifa em cima hummmm... minha torneira gourmet!!!
      Agora falta pouco!!!

      Bjossss

      Excluir
  5. Engraçado, Áurea! Nem percebí q vc sumiu!! Vc está em todos os blogs q passo!! kkkkk As pessoas precisam seguir os mesmos blogs q vc, aí vão te ver sempre, né?! Rsrs!! Querida, sua cozinha está ficando um show!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani mas eu não sumi, mas as meninas fizeram vários cometários que eu sumi!!! Então resolvi aparecer né!!! kkkk

      Bjosss

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkk Áurea, vc é uma piada, eu tbém não achei que vc sumiu não, aliás, vc num me deu sossego! rsrsr brincadeira!! Já te falei que não precisa pedir desculpas e pode perguntar quando quiser!
    E agora a culpa é minha de vc ter gastado uma fortuna naquelas tampas? rssrr essa foi boa!!
    Eu sei que deveria ter postado as coisas atualizada, sincronizadas com o que estava acontecendo! Mas como quero contar timtim por timtim das coisas eu acabei me atrasando, tenho mil coisas pra mostrar e contar e não estou tendo tempo! Já estou com o post dos assentos na agulha, eu ia lá na loja e trocava se fosse vc!
    Agora vamos tricotar... menina, que coisa mais bunitaaa!! Adorei as tomadas no frontão, bem que vc me falou, veio cortada da marmoraria ou foi o pedreiro que cortou?? (adorei as doses homeopáticas!) kkkkk
    Outra coisa que eu estou morrendo de inveja é daquela porta de vidro, onde eu estava com a cabeça quando não coloquei de vidro na minha cozinha?? ai ai!!

    E essa instalação para a coifa prontinha?? Faz um post sobre ela, a Raquel estava com dúvidas sobre isso e eu não soube responder!

    Adorei o rodopia de 30cm, aqui em casa foi de 25cm, e acima dele é pintura?

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê minha linda!!!
      Éeeee acho que não te dou sossego mesmo!!! Até nos meus posts tenho de te xingar!!! kkkkkk
      E a culpa de eu ter comprado a tampa carérrima é sua sim!!! Pq vc não postou sobre isso antes??? Eu depositava o dimdim e vc comprava aí e mandava pra mim pelos correios!!! Bem mais fácil!!! Nem ia te dar trabalho mais que eu já dou né!!! kkkk

      Foi o pedreiro que cortou o buraco da coifa e das tomadas tbm ele reclamou só antes na hora ele fez caladinho!!! rsrsrs...

      Qto as portas de vidro na cozinha foi meio que contra minha vontade de início pq eu tenho uma porta que dá acesso direto pra garagem e não me agradava transparência pra rua sabe? Apesar de meu portão de garagem não ser nada transparente! Mas depois que ficou impossível$$$$$ as portas brancas laqueadas essa foi a melhor solução!!!
      Qto a instalação da coifa posso até fazer um post a respeito, mas 1º tenho que ver se vai funcionar né!!! rsrsrs... Mas no caso da raquel acho que não vai adiantar muito não pq ela mudou a dela pra de ilha! Quem poderia e muito ajudar ela seria o Renato mas ele sumiu né!!!

      Tbm adorei o roda-pia de 30cm, e acima dele é emassado e vai ser pintado com tinta epóxi Suvinil, foi por isso que coloquei as tomadas no roda-pia pra não ficar sujando a parede né!!!

      Bjosssssssss

      Excluir
  7. Oi Áurea sua doida, eu estou sentindo falta não são dos seus posts (álias vc nunca posta)kkkkk....é que quando vc demora um pouquinho pra comentar eu fico impaciênte...kkkkk Seus comentários são hilários, me divirto muito...kkkk

    Amiga, que linda sua bancada, amei!
    Esse frontão que vcs chamam de roda pia é lindo, o meu eu coloquei alto também, ficou muito bom.
    Agora que vi que sua cozinha não tem revestimento igual a minha, achei que gastaria dinheiro a toa já que os armários iam cobrir.
    Depois de tudo pronto não tem problema com sujeira e gordura, mas menina, cada prestador de serviço que ia fazia uma meleca, tive que pintar um monte de vez...então deixa pra terminar de pintar a cozinha depois de tudo pronto, fogão, coifa e armários instalados...é só cobrir tudo.

    Os vidros são demais, adoro blindex verde, puro luxo!
    Amei a porta de vidro, eu deveria ter colocado tb, porque a porta da minha cozinha sai dentro da lavanderia.

    Bjão e está tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há mas até vc Bianca não é possível!!!
      Pq todo mundo me chama de doida???? Isto pq vc nem me conhece pessoalmente hemmm!!! Imagina se conhecesse ia ter certeza!!! KKKKK
      As vezes eu demoro um pouco pra comentar pq meu blog é paciente ao contrário da autora!!! E, por isso muitas das vezes as postagens demoram a cair aqui pra mim, mais assim que aparecem eu vou aí dar uma olhadinha sempre viu!!!
      Vou te falar que antes eu achava blidex verde horroroso!!! Mais aí todo mundo ficou falando que era lindo e acabei me acostumando com a ideia acredita??? rsrsrs...
      Vamos ver quado colocarem as portas do 2º piso se eu não vou me arrepender de ter colocado o translúcido mesmo né!!!
      Nemmmmmm me fala de pintor já passou 2 ronca e fuça pela minha obra agora tô indo pro 3º!!! Espero que este seja um ótimo pintor pra compensar os outros 2 anteriores!!! kkkkkkk
      Bjossssss

      Excluir
  8. Oi Áurea reclamei de vc ter sumido aqui do seu mesmo...eu fico impaciente quando vc fica um dia sequer sem postar kkkk...
    Vc a a Alê é um vicio sabia...o pior que vc falou do Renato,estou sentindo falta dele também...mas vc viu por onde ele está, no Peru né!
    Então me fala mais detalhes sobre o jardim no muro? De qual lado vc está falando?
    Sua casa nem falo mais nada, eu só suspiro kkk
    Adorei também a porta de blindex e verde então ficou maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi acho que não consigo fazer como a Alê não, não dá pra ser pelo menos semanal??? kkkkkkk
      Olha, mais pensa o seguinte: Alem de publicar agente tbm comenta bastante né!!!!!!

      Bjossssssss

      Excluir
  9. Nossa tudo muito lindo!!
    Ai amiga aproveita a ideia da Ale e faz um post msm sobre a instalação da coifa..preciso muito!!!!
    Deixa eu te perguntar...Qual o tamanho do puxador dessa porta lindona de vidro??
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leide que bom que gostou!!!
      Olha amiga posso até fazer um post sobre a instalação da coifa mas ainda não testamos ela pra ver se tá funcionado, Aliás, não tiramos nem o vidro dela da caixa!!! Mas, vou fazer o seguinte vou tirar uma foto mais de pertinho e mostro pra vcs as medidas entre os suportes e a saída do vapor e tomada serve??? A minha é a Tramontina Vetro 90!
      O puxador da porta de vidro tem 30 cm e a porta é 2,10 x 0,90.

      Bjossss

      Excluir
  10. Haaaa dona Àurea... eu nem te falo nada né.. já falei que vc é ridica de fotos.. já falei e pronto, mas vc compensa nos dando atençao e fazendo seus comentários muito válidos pra nossa obra...srsrss então esta perdoada..
    Mas adoro quando vc mostra fotinhas... haa se eu tivesse uma obra chik dessa igual a sua.. tirava foto até da maçaneta..kkkkk... ai linda sua porta heim... fiquei imaginando a minha..srss Acho que vou colocar fumê....
    E essa pia que luxo, com churrasqueira ainda... gente que pode é outra coisa né...
    Parabéns... e quando quiser coloca mais fotinhas tá... beijos ... ti adorooooo...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôooo Lú eu juro que a câmera acabou a bateria!!! Eu juro!!! rsrsrs.... Vou tirar mais fotos,prometo viu!!!
      E essa churrasquiera vai lá pro ligarsinho dela... lá na área gourmet (aqui pra nois mineirinhos é: portadicuzinha mesmo!!!)
      Aí onde tá a churrasqueira vai ficar meu cooktop. vou tirar foto da maçaneta tá, assim que colocarem minhas portas de madeira e a pivotante!!! kkkkk
      Vc vai colocar Fumê eu acho lindooooo queria muito colocar aqui em casa mais depois acabei cedendo aos apelos de quem fala que fumê suja d+++ etc, etc....
      Há agora já foi!!!

      Bjossssssssss tbm te adoro Lú vc sempre tão carinhosa!!!

      Excluir
  11. Áurea, vc está seguindo os passos de Alê, pq ela está mais adiantada que vc, e eu estou seguindo os passos de vcs duas!!Só não sei se vou ter $$$$$!!!!Marido já tá querendo proibir de eu entrar nos blogs de vcs, pode uma coisa dessa??!!
    olha, não some não, cada post seu é muito importante para minha casinha! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Áurea
    Qual pedra vc usou na cozinha. Aquela parte que vai ficar a coifa é de granito ou de placa de vidro preto. Tô curiosa não vejo a hora da minha obra chegar nesta faze também.
    Beijosss ♪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei Granito Preto Absoluto na cozinha e a placa que vai ficar a coifa tbm é de granito!!!

      Bjosssssss

      Excluir
  13. Aurea sua cozinha esta ficando linda,com esse granito gostei mt da pedra atras do fogão,isso evita gordura entranhada no rejunte do revestimento adorei a porta de vidro e o janelão.já estou louca pra ver montada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito bonito, parabéns!
    Você poderia dizer quanto foi o m² do Granito Preto Absoluto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, na verdade eu ia colocar São Gabriel, mas qdo o marmorista me mostrou as pedras de São Gabriel que ele tinha lá eu não gostei, tinha muitas manchas brancas. Aí, ele foi comigo no deposito onde ele compra as pedras e tinha esse Preto Absoluto com alguns defeitos de um lado da placa, o loto todo tava assim, e por isso eles estavam vendendo ele a preço de São Gabriel quase, paguei R$180,00 o m² na placa, gastei mais ou menos 4 placas pra fazer minha cozinha e o marmorista me cobrou a mão de obra separadamente. Ainda não somei pra ver quanto vai sair o m² pronto, mas, tem muitaaa perda na fabricação!!! Acredito que no final das contas vai sair uns R$500,00 +/- o m²!

      Excluir
  15. heee Aurea, arrasou na cozinha......

    vc colocou frontão de 30cm e a pedra no fogão como eu fiz lá em casa.....ficou lindoooooo....

    já colocamos a coifa ontem a noite tenho que postar as novidade e ficou um charme com a pedra preta....ameiii o resultado....

    e vcs são terriveis hein...ohhh mulherada..... as vezes me dá uma vontade de marcar um café pra gente dar essas risadas pessoalmente...kkkk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dri me inspirei na sua!!! Vc sabe né sou apaixonada com sua cozinha!!! Não vejo a hora de ver a coifa, o cooktop e a torneira nos lugares, e meu painel com os pendentes é claro!!! rsrsrs....
      Nossa Dri se agente já fala d+++ pelos blogs imagina se juntar núuuuuuu vai ficar parecendo a casa do Tufão!!! kkkkkkk

      Bjossssss

      Excluir
  16. Áurea "ducéu"....Adorei a cozinha, vai ficar um luxo. Minha cozinha também vai ser assim, sem detalhes, só a pedra escura com rodopia bem alto, mas vou colocar revestimento branco.
    Não espera os "trem" terminar de chegar não, vai postando de pouco a pouco mesmo, as iniciantes aqui agradecem.
    Quanto testar a coifa, posta sobre a instalação pra gente, apesar da minha cozinha ser tipo ilha estou pensando em colocar ela com a saída para a lateral da casa e não para o telhado, para evitar goteiraa, daí vou fazer uma sanca de gesso e passar o duto dentro da sanca com saída na parede lateral.
    Adorei a porta de vidro na cozinha, estou pensando em colocar uma assim lá em casa, mas no branco leitoso pq como minha cozinha dá para a área de serviço, não dá para deixar transparente vendo o varal e a baguncinha lá fora, vai matar minha linda cozinha....kkkk....
    Bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Raquel na verdade foi o seguinte como já tenho muito coisa chamativa na minha cozinha e quase não vou usá-la pq vou ter outra cozinha no espaço gourmet, não vi necessidade de colocar revestimento nas paredes dessa cozinha. Nó início todo mundo falava q eu ia me arrepender, mas acho que não!!! Acho que ficou bemmmm mais chic assim!!!
      Pode deixar assim que eu testar a coifa eu posto como foi feito (meu marido quem colocou os suportes e se deu certo!!!
      Bjosssssss

      Bjossss

      Excluir
  17. Nossa Aurea que lindo!!!!Se nao for perguntar mt ficou mt caro a cozinha com o preto absoluto?Estou querendo colocar ele na minha cozinha, o problema é o precinho, aqui é o dobro do sao gabriel, amei a porta de vidro na cozinha, vou te imitar heheheheh
    bjo....

    ResponderExcluir
  18. Oi Aurea td bem?
    Me diz uma coisa flor, do granito atras da coifa fica por cima da ceramica, ou tem algum recorte onde ele fica embutido?Na foto não consegui ver direito!
    Amiga to no começinho da minha reforma...se puder da uma passadinha la, ficarei muito feliz com sua opnião!
    http://leidemarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leide seja bem vinda!!! Na verdade a minha parede da cozinha nãofoi revestida foi apenas emassada e pintada com tita lavável da Suvinil, mas, qdo a parede é revestida usa-se fazer um "rincão" na pedra pra encaixar ela no revestimento, atras dela não vai revestimento vai argamassa pra pedra direto na parede.
      Bjossssss espero ter ajudado!

      Excluir
    2. ***Eu quis dizer atras do cooktop, e nao atras da coifa rs
      Eu digo é se faz um recorte mais fundo "tipo q nem o rodape embutido da Alê", ou se vai por cima da parede rebocada.bjus

      Excluir
  19. Oi Aurea, comecei esta semana com o projeto da minha casa e ja estou ficando anciosa
    estou adorando tudo q vc esta postando , precisarei mto mesmo da sua ajuda,
    gostaria de ver como ficou sua cozinha, ela ja esta pronta?
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Aurea...sempre acompanho o seu blog, td mto lindo e de mto bom gosto. Gostaria de saber se a rodopia de sua bancada da cozinha (onde não tem pia) também tem 30 cm. Obrigada. Aguardo seu retorno. Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana o meu rodapia é todo de 30cm ao redor de toda a bancada, só no rumo da janela que ficou mais baixo por causa da janela!

      Excluir
  21. Hum, entendi. Muito obrigada Áurea.

    ResponderExcluir
  22. Olá, gostaria de colocar gesso no teto do quarto e fazer uma iluminação bem legal, mas ocorreu um erro com as medidas do guarda-roupa e se colocar o gesso no teto todo o guarda-roupa não vai caber. Então gostaria de saber se vocês tem alguma ideia interessante para colocá-lo no na parte central do teto, ou alguma coisa do tipo?!

    Atenciosamente,

    Kalliny Moura

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostaria de colocar gesso no teto do quarto e fazer uma iluminação bem legal, mas ocorreu um erro com as medidas do guarda-roupa e se colocar o gesso no teto todo o guarda-roupa não vai caber. Então gostaria de saber se vocês tem alguma ideia interessante para colocá-lo no na parte central do teto, ou alguma coisa do tipo?!

    Atenciosamente,

    Kalliny Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kalliny, vc pode fazer um rebaixo de gesso só sobre a cama do casal e colocar umailuminação bem bonita!!! Fica legal e não atrapalha seu guarda roupas!
      Vou te dar algumas opções:
      http://c.imguol.com/album/karina_afonso_aptoPerdizes_paulo_falcao_f_015.jpg
      http://imgms.casa.abril.com.br/1/casacor-ms-10.jpg?1322734473
      http://imgms.casa.abril.com.br/95/aec301-quartos-88-12.jpg?1337031139
      http://4.bp.blogspot.com/_MFpwLzk_DjE/THGbjfrb1II/AAAAAAAAANI/ZkvlwId3Pgs/s400/quarto+de+casal-+cinza-1.jpg
      espero ter ajudado!!!
      Bjosssss

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir