segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O painel da cozinha e um desabafo!!! rsrsrs...




Oi pessoassssssss.........

Meus queridos adoro vcs viu!!!! é incrível com agente se apega as pessoas sem nem mesmo conhece-las pessoalmente né!!! Só pela troca de experiencias em comum!!!

Bem primeiramente muitooooo obrigada a todos que me ajudaram com o painel de gesso!!!!
E, a solução era mais simples que eu pensava: rsrsrs...

A Keka foi a credibilidade que eu precisava pra fazer meu painel todo de gesso. Ela me falou que olhou com a arquiteta e que a arquiteta falou que dava sim pra fazer de gesso. Liguei pro gesseiro e falei com ele sobre minhas dúvidas. Solução:
Painel sanduíche!!!! rsrsrs!!! Eu explico:

Tinha comentado com vcs que ia fazer o painel com gesso acartonado né. Pois é, foi feito assim, só que com recheio rsrsrs... O gesseiro comprou blocos de gesso bemmmm grossos pra rechear o painel. Os blocos são muito mais resistentes que as placas e com bucha especial para gesso aguentam com certeza o peso de uma TV de Led ou LCD. Esse blocos são usados inclusive na fabricação de paredes tipo Drywall.
O gesseiro comprou os blocos e trouxe pra mim, mas, como quando eu  contratei ele o serviço do painel em acartonado já tava incluído na empreitada, tive de pagar os blocos a parte, mas não são caros, quero dizer +/- né, porque no final da obra já estamos falidos!!! rsrsrs.... Ele comprou 10 blocos a R$15,00 cada pra rechear o painel.  Os blocos são assim:
Espero que realmente seja bem resistente e aguente o peso né!!!

Há quanto a ideia que muitas deram de deixar o "buraco" pra encaixar a TV no gesso, realmente a ideia é ótima, e a Kelly do http://realizandoareforma.blogspot.com.br foi a que me deixou com a maior dúvida sobre o buraco rsrsrsrs..... A questão dos fios aparecendo atrás da TV realmente é complicada.
Mas..... gente eu tenho saída de TV pra tudo enquanto é lugar da casa!!! Até no meu banheiro tem!!! E TV mesmo que é bom, só tenho uma 42" da sala de TV, que lá em casa é quarto de TV mesmo, rsrsrs.... e um caixotão 29" então me conta:
Até eu conseguir comprar a TV pra colocar lá, o que vou fazer com aquele "buraco"???  kkkkkkkk  
Ainda mais que lá na área de churrasqueira vou colocar TV e vou ter outra cozinha que com certeza será a mais usada por nós  e pelos amigos, como diz meu marido, aquela cozinha dentro de casa é só de enfeite!!! kkkkkkkkk Só gasto!!!! kkkkk (pior é que ele tem razão!!!)

Bem pessoal, então é isso, acho que o painel de gesso ficou legal e vai ficar mais bonito com a pintura e a iluminação da sanca e, claro, com meus pendentes lindosssssss!!! Mas só vou mostrar quando tiver prontinho tá!!!! As vezes mostro antes, cabeça de loira e bumbum de neném agente nunca sabe o que vai sair mesmo né!!! rsrsrsrs........


Agora vamos ao desabafo: rsrsrs...

Gente não sei se já cometei com vcs mais meu pedreiro quer por que quer me largar, ele até já começou outra obra, está trabalhando lá aos sábados. Tá tudo bem se ele quer que a obra termine imagina eu!!!
Só que assim, ele também não fala olha arruma outro pedreiro que eu vou largar, só fica jogando indiretas, tudo que eu peço ele pra fazer ele fala: fica aí inventando essas "indongas", desse jeito essa obra não termina nunca, eu já falei que eu tenho de terminar essa obra esse mês !!!
Uai mais se for pra ele terminar sem ser do meu gosto não precisa não uai!!! Não é verdade!!! (mimeirinha é fogo...)

O caso do marmorista é outro problema que vira-que-mexe dá discussão com o pedreiro.
Quando foi pra gente contratar a Mamoraria pra fazer o serviço lá de casa fizemos orçamento com os tres mais conceituados aqui na cidade e essa Marmoraria que eu contratei saiu bemmmmmm mais em conta, acho que no total tava dando uma diferença de uns R$7.000,00 mais barato, fora que tipo assim, ele foi o único que me levou lá no depósito dele e na distribuidora pra ver as pedras pessoalmente sem esconder o real preço do m² que ele compra.
Só tem um prob. o pedreiro foi decididamente contra a contratação deles, falou que o serviço não era bom, que eles enrolavam demais iiiiiiiiiii falou até........

Mesmo assim, né, com uma diferença de preço dessa não tem nem o que pensar!!! Contratamos eles, mesmo a contragosto do pedreiro.

Inicialmente pedimos só o banheiro Café imperial, pra ver o serviço se era bom, porque se não fosse ficava dispensado por ali mesmo. Adoramos o trabalho deles muito bem feito, sem defeitos mesmo!!!
Aí encomendamos o restante, cozinha e tudo mais...

Só que, além do pedreiro não gostar deles, eles ainda dão motivo, me entregam tudooooo faltando pedaços, não adianta ligar, xingar, reclamar, eles sempre deixam alguma coisa pra trás, por exemplo, a cuba escavada, veio a cuba mas o roda-pia ficou pra trás!!! Ai o pedreiro já olha pra mim com aquela cara né.... eu te falei.....!!!! Hraaaaaaaaaaa que ódio!!!!

Realmente gente, quanto ao serviço deles não tenho o que reclamar foi tudo muitoooo bem feito, o problema é a enrolação, ninguém merece!!! Eles são demorados até pra receber vcs acreditam!!! Agora tó nesse aperto com o pedreiro, e, a Marmoraria não me entrega o serviço da  escada, da banheira e um pedacinho que ficou faltando na cozinha, fora que, já tenho de encomendar o balcão do espaço gourmet, pia, boca da churrasqueira, pia do lavado pra ontemmmm!!!

Agora o pessoal das outras Marmorarias não querem me atender já que é só um resto de serviço e esse tá me enrolando...... e o pedreiro me atazanando!!!  Dá vontade falar com ele (com o pedreiro): óooooooo aqui fio (filho em mineirês) ..... eu devia ter encomendado na mais cara que vc que ia pagar né!!!!!

Pra completar..... na quarta chego na obra cedo, sempre vou lá pela manhã, e vejo o pedreiro passando argamassa no fundo da peça de porcelanato ondulado pra colocar no lavabo, lembram que eu mostrei pra vcs que o porcelanato era bem parecido com esse aqui só que na cor bege:

Aí falo com ele:
O Antônio (é o nome do pedreiro) eu queria que vc colocasse primeiro o porcelanato liso das paredes laterais e depois colocasse esse aí, senão as peças não vão encontrar nas quinas das paredes e vai ficar muito feio!!!
Com quatro pedras nas mãos ele me responde:
Há........... agora vc vem me dizer isso!!!!!!!!! Agora não dá mais não, porque eu já "garguei" a parede e já cortei as peças. Desse jeito vai perder as peças que eu já cortei e elas não são à conta???
Eu falo: Então tá Antônio fazer o que né, eu encho os buraquinhos que vão ficar com rejunte, não tem importância não!!! (morrendo de raiva é lógico)
Ele continua discutindo: Não......, não aguento mais trabalhar nessa obra........, não tô te aguentando mais..... Eu continuo aqui porque falei com o Osvaldo (meu marido) que terminava!!! Vc é teimosa demais fica querendo me ensinar a trabalhar. (E continua:) Vc é teimosa demais vou te mostar que do jeito que vc tá falando não dava certo!!!!
Aí ele pega uma peça lisa põe na parede lateral e coloca a ondulada na outra, eu nem olhei pra junção das peças e falo:
De todo jeito Antônio tá errado e nós já perdemos as três peças de porcelanato que vc cortou, porque essas peças não são assentadas em pé, são deitadas!!! Ele responde:
Há Áurea vc tá de brincadeira comigo, é brincadeira isso.....!!! Eu:
Claro que não é brincadeira Antônio! Ontem quando eu te falei que o piso de ondas era pra assentar deitado vc mesmo não disse: "é claro, nunca ví onda em pé"!!!! Então, e agora, essas ondas em pé???...

E gente obs. todos os revestimentos retangulares usados lá em casa foram assentados na horizontal, esse não seria diferente né!!!

Aí pra completar ela fala comigo:
Compra mais desse piso lá que eu pago, quero sair dessa obra e não ficar te devendo nem obrigação!!!
Vcs acreditammmm???? Eu mereço????
Há pelo amor de Deus!!!...

E pior, como aquele revestimento é um material diferenciado e caro, nas lojas não tem estoque dele, só tem a amostra, vc faz o pedido e ele vem exclusivamente pra vc!!! Já olhei em todas as lojas aqui próximo pra ver se eu achava uma caixa pra comprar, e nada, só pedindo mesmo!!! Já encomendei agora é esperar uns 20 dais nó mínimo acreditam??? E torcer pra esse lote não vir de tonalidade diferente!!! A nemmmmmmm......

Aiiiiiiiiii gentemmmmmm, é isso que tá me tirando dó sério, o pedreiro e o marmorista!!!

Bjossssssss desculpa pelo post enorrrme, volto em breve tá eu prometo!!!





26 comentários:

  1. Nossa amiga...q stress...ai meu Deus..num sei nem o q dizer...mas se o cara não ta mais feliz trabalhando aí amiga...deixe-o ir...melhor do q vcs ficarem se alfinetando...num é legal...Deus ha de preparar um ótimo pedreiro pra sua obra! Não se desgaste antes do tempo...Respira fundo! alar é fácil né...mas vc j´ta deprimida...num posso t deprimir mais ainda...meu papel é esse, te colocar pra cima...vem tomar um café e traz o bolo q eu não tenho forno! rsss...bjssss...fique bem tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, obrigada pelo apoio mas pedreiro de acabamento aqui tá muitooooooo difícil, o meu marido tá tentando encontrar outro mas tá complicado!!! E largar um extressado pra pegar um roca e fuça não dá né!!! (lembrei da Alê)
      Sem contar que eu não vejo a hora de me mudar e sair do aluguel, agora tenho de aguentar mais um pouco, fazer o que né??? Acho que vou fazer uma novena para o Marmorista me entregar o que falta o mais rápido possível!!! E lascar serviço naquele pedreiro!!! rsrsrs...

      Bjossssssss

      Excluir
  2. Ai amiga, que ódio!!!!! Muito ódio mesmo!!!
    Olha faz ele pagar sim, velho abusado, FDP!!!
    O meu primeiro era assim também, torcia para as coisas darem errado...uma praga.
    Arruma outro, ninguém merece pedreiro olho gordo.
    Na minha lavanderia faltou piso e deu diferença nas peças. Se der diferença compra tudo de novo e desconta dele.
    Ele está procurando motivo pra vcs brigarem e ele ir embora.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não Bianca, dos prejuízos que já tive esse é um dos menores!!! Ele que termine tudo e vá com Deus!!!!.... Fico triste pq além da demora tem a possibilidade de vir de tonalidade diferente né!!! Marido tbm não deixa eu fazer isso nuncaaaaaa!!!
      Ele já tava me xingando que não sabe pra que tbm eu comprei esse revestimento caro pra colocar num banheiro de churrasqueira!!!....

      Bjosssssss e obrigada pelo apoio viu amiga.....

      Excluir
  3. Haaa Dona Àurea... que meleca heim.. o cara esta bravo mesmo com vc.. kkkkk.. só Deus... é dificil trabalhar com pessoas assim que não se ligam que a casa é suaaa e tem que ficar como vc quer e não como ele quer..aff
    Não tem como trocar o pedreiro??... pior que esta no final né.. haa não sei o que dizer... senão tiver jeito de mudar de pedreiro, esclarece bem a situação pra ele UAI.. como dizem por aí...srsrs
    Nem te conto acabei de chegar da minha obra e o cara do portão esta lá instalando, olhei pra cara dele e lembrei de vc.. fiquei imaginando ele fazendo a arte dentro de casa..kkkkkkkkkkkk
    Beijos e boa sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lú achar um bom pedreiro já tá difícil imagina no finalzinho da obra como eu estou.....
      Pior ainda.....
      Fazer o que agora é ter paciência né!!! Flata pouco com fé em Deus!!!

      Pois é, qto ao cara do portão.... sei não hemmmm..... serias suspeitas sobre esse meliante!!!! kkkkkkkkkkkk

      Bjosssssss

      Excluir
  4. haaa quanto ao post do gesso da TV nem dei palpite miga... porque não entendo nada de gesso..srsrss sou pobre miga... mas ainda bem que achou a solução.. beijos

    ResponderExcluir
  5. Reza amiga... Reza... rs... Meditação, Yoga, exercícios respiratórios para complementar...
    Eita, que bom que ajudei em alguma coisa! Fico tão feliz de participar (e de participarem do meu blob mais ainda!!).
    Bjão e good vibes para vc

    ResponderExcluir
  6. Que odio menina, eu ja tinha cometido um pedreirocido viu! E quanto a marmoraria, amiga... pensa que esta enrolação saiu bem mais em conta hein... 7.000,00 de diferença é muita grana... Mas fica em cima.... Calma no fim tudo vai ficar lindo! Bjaum

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Áurea!! Q homem abusado!!! Eu não teria aguentado e já tinha voado pra cima dele!! Vc até q tá bem paciente, Amiga! E faz ele pagar as peças, sim! Esses pedreiros são muito folgados, não gostam de receber ordens de mulher e acham q sabem mais do q a gente... Ainda bem q vc tem o blog pra desabafar e nóa aqui pra te ouvir! Rs! Bjos e não dá mole pra ele, não! Rs!

    ResponderExcluir
  8. Putz, seu pedreiro está te testando? Vc é bem paciente né, eu já teria mandando ele ir fabricar queijo! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Áurea, esse pedreiro ta querendo achar uma desculpa pra ir embora e depois falar que foi por tua culpa, nem de esse gostinho a ele, fique em cima pra ele fazer do jeitinho que vc quer, mais nem de muita trela pra ele não, pense que logo logo vc acaba e toda vez que vai na casa, peça a Deus Paciência....(porque se der força.....nem quero ta perto....kkkk)Quanto aos marmoristas,básico, toda obra tem sempre um enrolão, os meus são o tiozinho do mármore que sempre fala que tal dia vem, mais sempre dá o bolo, o armário do banheiro que o cara disse que vinha colocar terça passada e até agora nada....o jeito é ficar ligando e ligando até eles se encherem da gente né.............. beijinhos e calma por aí....e se Deus quiser logo logo saímos do aluguel!!!!

    ResponderExcluir
  10. Aurea do Céu... q obra enrolada menina...
    Tô bege com a liberdade desse pedreiro... vc é muito paciente...
    Tava falando pro meu marido outro dia sobre alinhamento de tomadas, vasos e etc, como pode o pedreiro faz isso a vida toda e qdo vc chega na obra tá lá desalinhado... eu fico doida, é sacanagem com certeza...
    Sem contar q sai um prestador de serviço e inevitavelmente o proximo fala mau do serviço da etapa anterior... rsrsrs...
    E a sindrome do fim de obra? TODOS os prestadores no começo da prestação do serviço q são contratados são otimos... vai chegando no final começa a azedar... ja ate acostumei e falo pro marido nao esquentar... rsrsrs...
    bj e boa sorte para nós!
    Mirna
    http://coisasdoreiarthur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa Aurea, vc não tem que aguentar isso não amiga....

    o que esse pedreiro está fazendo com vc é uma falta de respeito...

    meu Deus, que absurdo!!!
    Nem sei o que te dizer, a não ser muita paciência!!Passei mais ou menos por isso no fim da minha obra. Chegou num tempo que não podia nem olhar pro pedreiro, mas no fim deu tudo certo, graças a Deus!!! E sabe o que tive que fazer...engolir muito sapo e ter muita paciência porque estressar é pior. Pelo que vi esse pedreiro tá louco pra te tirar do sério e ter um motivo pra sair da obra!

    força amiga, e estou aqui torcendo muito pra dar certo.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Jesus!!!fico até nervosa de ler, imagino vc como fica....
    ninguem merece esses "profissionais" nada profissionais né?!
    amiga, força e respira fundo que tá acabando!!!
    foca no resultado e esquece essas buchas...
    bjux

    ResponderExcluir
  13. Oi Áurea.
    Que bom que vc conseguiu resolver a questão do painel.
    Quanto ao pedreiro, "ô raça ruim", e tudo viu?!
    O pedreiro responsável pela obra lá em casa é meu tio, tô pensando quando chegar na acabamento vai ser uma briga atrás da outra, tenho certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida! Passei aqui pra te avisar q está rolando sorteio lá no blog! Bjos!!

    ResponderExcluir
  15. Nossasenhora sempre tive medo disso de pedreiro pq vejo todo mundo reclamando mas ainda bem q lá em casa acerto tudo c o empreiteiro, mal falo com os pedreiros, só oi mesmo e tchau rs aff mas ta acabando, pense q vc falta pouco muito pouco !!!

    ResponderExcluir
  16. Aiiii Aurinha, q situação, mulher !!!
    Olha, até tive problema com pedreiro, mas pelo que estou percebendo, o meu foi um anjo ... um anjinho mesmo ....
    Noooooossa ... q dor de cabeça, né ??? E com a marmoraria, então? Sei bem como é isso, não com a marmoraria, que entregou tudo direitinho, mas com os marceneiros ... eles tiveram que ir lá em casa umas trocentas vezes, pq cada hora faltava uma peça de algum móvel ... E por conta disso, deixamos R$ 500,00 sem pagar, até eles entregarem o último filetinho de madeira !!!!
    Ai, Aurinha, mas é assim mesmo ... felizmente, com a falta de pedreiros no mercado, temos que lidar com os raros que tem ... e isso significa engolir sapos ...
    O jeito é pedir a Deus que REALMENTE, ele termine logo essa obra e vá embora, né ???
    Por falar em engolir sapos, quero agradecer imensamente a lição que me proporcionou com seu comentário no meu último post ... realmente, não está sendo fácil lidar com a vida de casada ... parece q as coisas ainda não estão bem encaixadas, sabe?? Mas espero, sinceramente e do fundo do meu coração, que seja como vc disse (q os primeiros meses são os piores) e tudo fique melhor em breve ... obrigada mesmo, viu ??? Sei lá, foi me aliviando o coração ao ler seu comentário ... eu me senti muito amparada, apesar de estarmos a quilometros de distância ... :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Áurea do céu, dei tremilique só de ler! Reze menina, e reze para depois que ele for embora vc não precisar mais dele como tô precisando de gente aqui em casa pra resolver pepino até hoje! Logo conto meu stress!! Mas não desiste dele não, melhor um folgado caprichoso que um ronca e fuça sem linha! E quando vc for mandar fazer alguma coisa desenha!! rsrsrsrs Escreve, fala novamente, escreve, desenha e cola na parede, aqui em casa eu escrevia com gesso nas paredes antes da pintura! E o painel de Gesso vai ser um arraso hein amiga!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Aii Aurea
    Nem sei o q te dizer,pedreiro antes de colocar piso,revestimento,principalmente qd tem desenho ou relevo,tem q perguntar para dona da casa como quer q assente e ir logo assentando a moda dele,não é? isso gera mt estresse,mas no final tudo dará certo e vc terá sua casa mt linda pra curtir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente obra tem dessas coisas, mas logo vc estará na sua linda casa desfrutando do conforto e das realizações. Ter paciência não é uma tarefa nada fácil, mas que é muito necessária...Se vc perder seu pedreiro pode ser difícil encontrar outro, então o melhor é respirar fundo e repetir quantas vezes for preciso... O painel vai ficar lindão!!!!

    ResponderExcluir
  20. Ameiii essa sua conversa com o Antônio,cheguei a imaginar como foi. Na hora da onda em pé, me acabei de rir...Sua casa está um luxo só,parabéns...

    ResponderExcluir
  21. rss... Euzinha aí falando.. Bato boca com os pedreiros todo dia acredita!? Parece que sou chata, insuportavel, encrequeira, mas juro que tento ser a mais amigavel possivel. Dificil mesmo fazer nossataosonhadacasinha (rs) e ve-los trabalhando de qualquer jeito... ahhh fala serio né!!?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, somente hj vi esses comentarios a respeito do painel de gesso, como fazer para aguentar o peso de uma tv é muito simples.
    Basta colocar entre os montantes da estrutura metalica, na altura de onde sera colocado o suporte uma madeira , um pedaço de tabua tratada parafusada nos montantes e parafusar o gesso normalmente.
    O suporte sera fixado na madeira e acabou o problema.Sou gesseiro e ja fiz várias vezes.

    ResponderExcluir

  23. Infelizmente o procedimento de parede sanduíche não é o correto. Os blocos de gesso não são mais resistentes que o gesso acartonado. Na verdade, existem em lojas de construção comum buchas especiais para determinados tipos de pesos. No caso, para ficar uma solução ideial, bastaria vocês fazer um reforço de OSB no lugar onde seria fixada a televisão que não haveria problemas. Guarde bem o telefone do seu gesseiro, pois se aparecer alguma trinca ou rachadura, não é problema do material usado e sim da instalação. Sou arquiteto e urbanista e trabalho em uma fábrica de drywall. Cheguei ao seu blog por um acaso e infelizmente a gente vê muito disso nas obras. Erros e mais erros na instalação do drywall.
    Boa sorte.
    Abs

    ResponderExcluir