quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mais informações sobre o banheiro com Porcelanato que imita pedra, andamento da obra e dispensa do pintor!

Oi gente e aí tudo bem?????

Bem, muitas amigas e amigos aqui do bloguinho querem saber mais sobre o porcelanato que imita pedra que eu coloquei em umas das paredes do banheiro social do 2º piso lá de casa!!! Eu ia deixar pra postar a respeito depois dele prontinho rejuntadinho com a cuba, a torneira, o box, o espelho, a iluminação e o pendente, mas, a pedidos vamos lá!!!!
Como eu já falei esse espaço que está sem pastilhas vai ficar atrás do espelho.

Minha bancada ainda tá escorada mas daqui a alguns dias ela vai estar lindona presa só na parede.

O porcelanato que eu usei que imita pedra é o Biancogres Marmo Marrom Carrara 

No piso e na parede eu usei porcelanato bege polido 60x60 da Aporcelanto.
E as pastilhas, na verdade é um mosaico de pedra, é da Stilly Mármore Marrom Imperador. Como falei pra vcs queria ter colocado a bancada o nicho e o roda-pé de Mármore Marrom Imperador, mas, não deu $$$!!! Por isso colocamos o Granito Café Imperador mesmo mas acho que ficou bom mesmo assim!!!

 A obra vai devagar e sempre!!! rsrsrs... O pedreiro está terminando de assentar o porcelanato da área social da casa, só não acabou porque faltaram os roda-pés que estão na marmoraria pra cortar. Alias, não sei se já tinha contado pra vcs mas, fiz eles de 10cm de altura e adorei!!! Depois vou tirar uma foto mais de pertinho pra vcs verem melhor ok!!!
Essa foto tirei eles ainda estavam na sala jantar/estar.

Agora o que eu estou gostando mesmo é do porcelanato da cozinha!!!! Gente as fotos não mostram o quanto ele é lindoooo e o brilho dele então.... Nossa é um espelho!!!! Espero que não arranhe com facilidade né! 



É o Porcelanato polido Biancogres Marmo Calacata Bianco 53x106. 

Esses Porcelanatos da Biancogres que imitam pedra (os que usei na parede do banheiro e no piso da cozinha) tem impressão HD de alta definição e por isso as peças vem diferentes entre si, acho que vem uma variação de mais ou menos 6/8 peças diferentes o que dá essa maior aparência de pedra natural.

E quanto anovela com o pintor chegou ao final!!! Ele havia prometido de ir para a obra na sexta consertar o portão da garagem e nada!!! Ligou avisando que estava doente (sem especificar) e que ia na segunda feira consertar o serviço de emassação dentro de casa, sem nem falar no serviço do portão, isso que ele já tinha sido avisado que enquanto não rejuntarmos não queremos saber de pintor lixando em cima dos pisos. Na segunda adivinhem???? Ele não apareceu.... Aí foi a gota d'água!!!
Marido ligou e dispensou ele por telefone mesmo!!! Ele falou: Olha tô te ligando pq eu não quero mais seus serviços e vc está dispensado!!! Vc pode por favor retirar seus "trêm" lá da obra amanhã de manhã por favor!!! Eu vou ter prejuízo, eu sei, mais isso não importa, não quero mais te ver lá!!! (Eitaaaa!!!)
Na terça feira ele foi lá e tirou os "trêm" dele de lá. rsrsrs....
Fazer o que né??? 
Contratamos outro pintor pra fazer toda parte externa da casa inclusive pintar novamente as ferragens do telhado da área gourmet, ele falou que começa lá na semana que vem, vamos ver né!!! Fechamos com ele em R$ 2.520,00. Achei danado de caro, tendo em vista que a parte de fora da casa já está impermeabilizada! Agora tô sem pintor pra dentro da casa!!! Paciência né!!! Se esse der certo fazemos orçamento pra dentro também!!!

Bem pessoal por hoje é só até mais bejo bejo tchauuuu!!!

40 comentários:

  1. Nossa esse seu banheiro tá "chik no úlrtimo!!!! Tá lindo demais!!!! Eu Adorei.......A bancada ficou super linda combinou muito bem com o porcelanato..... Agora o que deixa a gente muito P da vida é gastar dinheiro com esses caras que se acham competente.....eu já desperdicei muito dinheiro com pedreiro, e agora vou começar a fazer os orçamentos com o pintor, só espero que eu tenha sorte!!!! uiuiuiui.......To louca pra ver seu rodapé....queria tanto o meu com 10cm mas meu marido não quis, falou que ia ficar exagerado, que eu sou muito exagerada, falou um monte....me cansei e aí ele fez do jeito dele....falar nisso tive que rir no seu post da resinas nos filetes.....seu marido me lembrou o meu....o jeito depois é a gente se acostumar, porque o meu ele dá pouco palpite a maioria sou eu que escolho, mas quando ele invoca ele não desiste muito fácil...rsrsrsrs beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Aurea que lindo seu WC.. e o seu mosaico é bem parecido com o meu espero que fique lindo como o seu...
    Seu rodapé vai ficar bem legal heim com 10cm... e deu pra ver um pedacinho das pedrinhas na parede da escada.. ai que fofo..
    Quanto ao pintor Aurea espero que dê tudo certo... hha agora queria ver sua area gourmet.. acho que vc mostra muito pouca fotos dessa sua casona lindaaaaaaa..srsrsr fica ridicando pra gente né...aff..srsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Áurea
    Que lindo seu banheiro,achei mt aconchegante imagino qd estiver totalmente montado,e o porcelanato da cozinha é lindissimo tbm.vc tem mt bom gosto.
    Parabéns!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tu tens bom gosto esta lindo eu amei...parabéns...bjim

    ResponderExcluir
  5. Oi Aurea, a casa esta linda, o banheiro ficou maravilhoso, qto ao prejuizo é assim mesmo, não tem jeito, ou o prejuizo ou nossa saude, tive que trocar de equipe faltando 10% do serviço contratado, qto ao atraso da obra, minha estimativa era de mudar no carnaval e só consegui a uma semana...rs

    Fiquei triste por você com a novela da fachada, mas esta linda também com as pedras mais escuras também e com certeza com o tempo ela vai clarear.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina mas esse porcelanato q imita pedra é puro luxo...muito lindo!!! O da cozinha tb amei...dá pra ver o brilho sim! Q bom q dispensou o tranqueira...se for pra ficar dando dor de cabeça...melhor dispensar mesmo! Espero q vc tenha sorte com o novo. a Áurea, sua casa dispensa comentários...é coisa de outro mundo! rssss...um dia eu chego lá...depois q eu pagar a minha daqui 30 anos! rssss

    ResponderExcluir
  7. Parece pedra mesmo viu !!! heheheheh adorei ! Sua escada está show tb !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  8. Oi Aurea,
    Nao sei se te consola, mas aqui em casa, eu paguei para pintar a parte interna 3 vezes e a parte externa 2 vezes, mesmo assim, tem coisa que nao foi pintada ate hoje..... os pintores foram os piores profissionais da minha obra, seguidos dos 3 eletricistas contratados.
    Eu sei que agora e so stress, mas depois voce vai contar essa historia dando risada.
    Seus porcelanatos sao lindos!! Espero que nao risquem!!
    Beijos e bom final de semana,
    Jane

    ResponderExcluir
  9. Oi Aurea, o banheiro tá lindão. Vc colocou os rodapés da mesma pedra da bancada? E o rodapé da casa, vc vai fazer embutido ou normal. Achei o porcelanato da cozinha muito lindo também, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Áurea, vc acredita que meu marido amou seu banheiro social e até colocou eu pra pesquisar na internet sobre o porcelanato da parede!?
    Outra coisa também, que vc falou do ralo click da Alê (ela tem que patentiar isso rs),que também tô andando pra burro pra ver se eu encontro,mas tá dificil viu...
    Parabéns vc já está quase na reta final hein!Tá tudo lindo
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiii Aurea!!! Rezei bastante sim....muito bom!!!
    Obrigada, um elogio vindo de vc é mesmo um elogio!!!
    Vc tem muito bom gosto e fiquei muito feliz em saber que vc gosta da minha cozinha....\o/ \o/
    adoreiii!!!!
    E que banheiro é esse hein!!! meu Deus...tudooo!!!
    beijosss Aurea!! Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  12. Aurinhaa..
    Então amiga, é exatamente como vc falou =)
    A parte de cima dos meus armários serão em vidro preto. Não farei portas e sim báscula. Agente pensa juntas né? rsrs

    Obrigada pela visita, Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, amei o seu banheiro.
    Esse porcelanato é tudo. Eu também ia colocar o marrom imperador no lavatório, depois acabei escolhendo o crema, mas se eu pudesse voltar atrás teria colocado, é muito lindo.

    Menina fico muito triste pelo pintor, estou passando pelo mesmo problema, só que eu fiz ele assinar um recibo me vendendo o compressor dele, porque eu adiantei 1500, e agora vou fazer valer os meus direitos. Eu não quero mais ele na minha casa e eu não devolvo o compressor. Vou vender para completar pra pagar outro pintor. Eu não vou ficar no prejuízo mais uma vez.

    Só tô com medo dele querer se vingar..rsrs

    Bjão.

    ResponderExcluir
  14. oi Aurea entrei no seu blog através do Daiane e Richard e vi que vc fez como eu eu tbm de tanto ler o blog dos outros fiz o meu porem ainda ñ começei minha obra mesmo assim depois passa lá pra dar uma olhadinha.fico te esperando: http://meufuturolar-rose.blogspot.com.br/ bjoooosssssssss

    ResponderExcluir
  15. Aurea, tá ficando tudo lindo, e quando tiver pronto ficará mais ainda!

    Sobre o pintor, sem comentários né, ultimamente parece que são eles que nos contratam e não o contrário...

    ResponderExcluir
  16. Você sabe informa o tipo de argamassa indicada para:

    - Revestimento Retificado Villagres 29x58 - Ref 29000R
    Cor Branco Brilhante
    Coleção Absolute


    Minha dúvida é que apesar dele ter o fundo de "Cerâmica branca" o pedreiro me disse que não é porcelanato, e está utilizando a mesma argamassa para cerâmicas convencionais.

    Está correto isso ???

    Já entrei no Site da Villagres e até mandei um email para o SAC, mas não consegui descobrir.

    Alguém pode me ajudar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabrício tudo bem???
      Olha eu só usei revestimento Villagres o mesmo do seu no banho sa suite e usei:
      Aragamassa AC-II Quattzolit.

      É o que é indicado pelo Guia Weber

      Peça uma pra vc nas lojas de material de construção. Ele é ótimo tira muitas dúvidas que agente tem!!!

      Abração e espero ter ajudado!!!

      Excluir
  17. Achei que não combinou com o outro branco.Talvez se fosse todo com ele teria ficado melhor.

    ResponderExcluir
  18. Esse acabamento é em hd marmo imperatone castano retificado da biancogres teria ficado melhor sem o rejunte pois sendo retificado não precisava.maria

    ResponderExcluir
  19. Áurea, achei lindo esse da parede do banheiro!

    Agora estou passando por dias de muita incerteza qto ao piso da minha casa: os quartos e closet vai ser vinílico Ambienta, já a parte restante queria por granito/mármore.......tem gente que fala muito mal do porcelanato e tem quem fale muito mal do granito/mármore.......

    Não sei o que fazer até agora.... talvez vc e a Alê consigam me ajudar....
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilma então eu usei lá em casa o porcelanato retificado Snow comprei lá na Cimcal, eu amei ele não risca fácil não suja fácil e limpa super fácil achei tudodebom.com nada a reclamar colocaria novamente com certeza!!!! Super indico!!! Dá uma olhada nele pra ver se vc gosta, ele não risca fácil mesmo eu garanto!!! Só que lá em casa compreo o 60x60 mas como a Srª oficiala pode$$$$ e agora ele já deve estar mais em conta compra o 80x80 que vc não vai se arrepender eu acho!!!
      Não gosto muito de pedra pra pisos não gosto pra escadas bancadas roda-pés etc mas piso inteiro não!!! Acho muito cansativo!!!
      Bjosssssss

      Excluir
  20. Oi Áurea, tudo bem?

    O que vc está achando do piso Marmo Calacata da Biancogrês? Eu querendo colocar esse pivo mas estou com medo, ouvi dizer que é mais frágil que os outros.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma por enquanto estou gostando muito!!!
      Mas essa cozinha é de pouco trafego então ainda não dá pra falr se ele arranha com facilidade ou não, mas por exemplo pra banheiro seria uma ótima pedida!!!
      Bejosssss

      Excluir
  21. por favor sua casa e linda qual o preco do piso imita pedra banheiro ficou maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro o preço mas acredito ter ficado em mais ou menos uns 80,00 o m²!
      Veja o banho pronto como ficou bonito!!!

      Excluir
    2. http://casadaaurea.blogspot.com.br/2012/12/banheiro-marrom-imperial.html

      Excluir
  22. boa noite adorei seus banheiros cada um mais lindo . estou querendo fazer o meu banheiro social porcelanato que imita pedra moro em goiania goias nao encontrei o piso marca biancogres marmo marrom carrara esta certo vendedor falou ref. voce gostou das pastilha neste banheiro obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Lembro da referencia do piso não!!! rsrsrs..........
      Mas eu particularmente não gostei muito do uso de pastilhas no banheiro não!!! Especialmente se forem pastilhas masi claras. Acho que não tem um bom custo x benefício!
      Prefiro o mosaico de pedras ou mesmo um porcelanato diferenciado com impressão HD ou alto relevo!
      Bjossssssss

      Excluir
  23. Olha eu achei o seguinte das suas escolhas: Você comprou alguns materiais caro .. Esse que imita pedra é muito bonito, mas não na parede para esse tamanho do banheiro... ficou muito carregado porque o banheiro não é grande. O que você complicou mais ainda, foi por essas pastilhas que não combinaram e de certa forma tirou elegância da pedra. essa bancada dessa cor também não caiu legal. o Certo seria esse Piso no chão e na bancada ai sim você poderia incrementar com a parede em porcelanato branco e faria apenas um revestimento onde vai ficar a bancada com aquele porcelanato que imita papel de parede no tom do piso só que bem mais suave. ai sim seu banheiro ficaria mais elegante e com a impressão de ser maior entendeu?Essas pastilhas em volta dessa parede não ficou nada legal... ainda mais nesse tom. você colocou muita cor carregada nesse banheiro . os pisos são lindos mais a composição ai deixou a desejar. Alias deixa eu falar algo importante: Não é porque o piso ou o revestimento seja lindo , que caia bem em tudo entende? tem que saber compor o ambiente se não fica uma briga de cores terrivel e ainda mais quando o espaço é pequeno como é esse banheiro. não cometam esse erro . Estou publicando anonimo porque não tenho conta... mas meu e-mail é: amaral.k@bol.com.br. pra não ficar uma coisa totalmente anonima ne gente? desculpe viu Aurea, mas é minha sincera opinião não fica brava não por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi não olha tudo bem gosto é gosto e cada uma tem o seu! Normal!! O que realmente importa é que eu amo meu banheiro ele ficou maravilhoso e todo mundo que vai lá em casa apaixona com ele!!! Já tive varias pessoas que falaram que fizeram o banheiro inspirado nesse meu!!! Ainda bem que estou satisfeita com o resultado né!!! kkkkkk Podia ser pior!!! kkkk
      Mas ele ficou LINDO eu garanto!!!
      Bjosss

      Excluir
  24. Sim Áurea é claro que é questão de gosto e cada um tem o seu ne? mas foi minha sincera opinião. Eu não faria assim de jeito nenhum mas entendo que cada um tenha que se sentir bem com suas escolhas. você é uma pessoa muito educada em responder de forma legal sem apagar o comentário. mas enfim... o importante é que você está feliz. Ah eu só queria dizer uma coisa aproveitando aqui seu espaço se me permitir rsrsrsrsr sei lá de repente a informação pode ser útil... Eu gosto muito do cerâmico Itagres e coloquei ele na minha casa onde não há grande circulação e disse do pedreiro colocar o piso de meias porque aconselham fazer isso kkkkkkk minha casa está em fase de acabamento. Se você souber quem queira Piso Itagrês no modelo: Calacata Oro, Crema marfil, Parnesse Rosso , Travertino , ou o Carra bianco HD tem um deposito perto da minha casa vendendo a 51 reais o metro rsrsrsrsrs isso porque o piso é o plano B exemplo: quando fabricam, se numa numeração do lote uma caixa ou algum piso sair com defeito, eles colocam o lote inteiro para a venda ... isso não significa que o lote esteja todo comprometido ... e o mas legal é que você não precisa comprar o lote todo, voce pode levar a quantidade que quiser. quando eu comprei o meu não sabia que perto da minha casa tinha esse lote e comprei no plano A e mesmo eu comprando no lote A o pedreiro achou 3 pisos com defeitos... dai comprei o calacata oro HD no plano B e só achei um piso com defeito o resto foi colocado de boa e paguei 51 reais. mas coloquei onde não tem alto tráfego. Bom se alguem quiser eu passo o endereço. Não é todo dia que tem... mas toda vez que chega o rapaz me avisa .. agora o que tem la na loja é um lote lindo do Parnesse Rosso e semana que vem chega mais... o crema marfil na hora que chega evapora. Bom é isso ai. obrigada e felicidade a voce na sua casa

    ResponderExcluir
  25. Estou pensando em colocar o piso biancogres calacata bianco na minha sala, só me preocupo com a qualidade do material já que é um lugar de grande circulação e com o rejunte que por ser de 2mm tenho medo do acabamento ficar muito bruto, já que a maioria dos porcelanatos o rejunte é quase imperceptível, oque acha? obrigada

    ResponderExcluir
  26. Cara Aurea,

    Me chamo Júlio,
    Adorei a sua obra!

    Também estou pensando de usar o CALACATA BIANCO. E tenho uma dúvida que só você pode me esclarecer!

    As 4 peças dentro da caixa da Biancogres tem um desenho dos veios do granito que unindo estas 4 peças individuais da maneira correta fica um desenho final completo?

    Ou seja, juntando as 4 peças da caixa se obtém uma sequencia natural dos veios do granito como se fosse uma pedra única de verdade?

    Ou o pedreiro pode misturar à vontade a ordem de colocação das peças que tanto faz? Muito obrigado! Aguardo ansioso a sua resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlio!!! Então na verdade as peças que vem na caixa vem de maneira aleatória as quatro peças não formam um dezenho certo, acho que vem uns 5 ou 6 tipos de peças misturadas nas caixas. Eu coloquei elas aleatóriamente só me preocupei de não colocar iguais uma do lado da outra.
      Abração!!!

      Excluir
    2. Áurea muito obrigado pela resposta! O meu pedreiro iniciará hoje a noite e vou seguir o seu conselho de não posicionar duas iguais, uma ao lado da outra! Tomara que fique bom! Um abraço grande! Júlio

      Excluir
  27. Áurea, boa tarde! Estou pensando em colocar o marmo calacata na cozinha( em cima da pia, atras do fogão e na parede de frente da pia). Eu ainda não vi ninguem fazer isso. Vc sabe me dizer se é aconselhavel? e cai bem para revestir a cozinha?

    ResponderExcluir
  28. Eu estou colocando este revestimento na parede do (box) no meu banheiro,mas tô com receio que fique escuro ,as laterais serão bege clarinho !!!

    ResponderExcluir
  29. Boa noite. Estou olhando o porcelanato polido biancogres calacata cremo, que é muito bonito. Só estou em dúvida quanto a qualidequ .várias pessoas falaram que mancha. Como está a resistencia do seu? Vc recomenda?

    ResponderExcluir