terça-feira, 17 de julho de 2012

O problema com as pedras:

O i pessoal e aí tudo bem com vcs?

Bem semana passada o pedreiro terminou todo o contrapiso interno e o reboco inclusive do lado de fora (lado dos vizinhos) lá na obra! Graças a Deus pelo menos alguma coisa terminou né!!!

Bem aí ontem, segunda feira, aproveitamos que aqui na cidade era feriado, dia da padroeira Nª.Sª. do Carmo, feriado é dia de pagar o pedreiro pra ficar em casa tbm, e, fomos em Divinópolis pra "correr atrás" do pessoal da marmoraria e do restante da iluminação que ainda falta pra entregar. Não sei qual dos dois que é mais enrolado viu!!!!

Já faz uns 15 dias que pedi pra entregar as pedras (inclusive bancada e nicho) do banheiro com Marrom Imperador e do banheiro em Crema Marfil. Tinham me prometido entregar na terça dia 10 e nada. Liguei, sempre converso direto com o dono de lá, e ele me prometeu pra quinta dia 12 e, nada!!! Resultado, pegamos o carro aqui no feriado e fomos lá sem avisar. Quando agente chegou lá ele tava saindo aí "pegamos ele no laço" não uai como assim?????? Falei com ele: Se vc continuar enrolando vou fechar com a concorrência!!! Que tava cansada de ele me enrolar!!!!!!!!

Aí ele falou não que isso não tó enrolando não vem cá pra vc ver:  ...   Aí vcs acreditam que ele foi me mostrar a pedra inteirinha do Café Imperador que tinha chegado lá!!!! Como assim, ele nem começou!!! Aí que ódioooooooooo!!!!

Pra piorar pensei: Há ele já deve estar terminando o Crema Marfil certo??? ERRADO!!!
Foi me mostrar um Crema Marfil que tinha comprado e, que não tinha nada a ver com o que agente tinha escolhido no depósito!!! Horroroso!!!! Parecia cheio de trincados nem eu, nem o Osvaldo, gostamos!!!
Aí ele falou comigo que aquele que agente escolheu, pediu pro cara do depósito guardar pra ele, mas ele vendeu tudo e que custou achar aquele, pode?????????
Gente o tanto que eu liguei pra ele perguntando se ele já tinha buscado a pedra vcs não acreditam.......
Foram muitassssssss vezesss!!!!
Vcs nem acreditam a raiva que eu fiquei. Nossa fiquei desconsolada!!! A pedra era linda, vcs lembram? E tinha um brilho maravilhoso!!! Ai que ódio!!!!
Aí nós falamos com ele que daquela pedra lá não precisava fazer não, pq agente ia devolver se ele fizesse!!!

Aí perguntei assim por perguntar: E a cozinha vcs tão fazendo aqui (em Divinópolis) ou lá em Cajuru (tem uma filial na minha cidade)???
Adivinha... o que ele me respondeu: Pois então Áurea, teve até bom vc perguntar pq não tó conseguindo achar nem o preto São Gabriel do jeito que vc quer nem o Mármore Branco tipo exportação não!!! Como é que agente vai fazer????
 Hãaaaaaaaaaa!!!! Como assim???? E se eu não pergunto ele ia me enrolar até quando?????????
Aí pronto, falei com ele: Vamos nos depósitos resolver esses problemas agora!!!!!!!!!!
Foi o que fizemos.

Passamos primeiro em um menor onde tava a peça de Crema Marfil que gostamos pra ver se tinha chegado mais ou se tinha previsão de chegar e aproveitar pra ver se tinha o Preto São Gabriel pretinhoooooo e o Marmore Branco branquinhoooo!!! Nada, nem preto nem branco!!!!! O dono tbm não tava pra gente olhar se ele ei trazer mais do mesmo Crema Marfil.

Fomos pro outro depósito. Chegando lá tbm a mesma situação: Não tinha Mármore Branco tipo exportação, não tinha Crema Marfil que prestasse nem São Gabriel bem pretinho do jeito que eu quero.

Todos os São Gabriel que ví até hoje não estão limpinhos, estão com umas manchinhas esbranquiçadas. O moço do depósito explicou que com a alta do dólar o pessoal prefere exportar o melhor e deixa o refugo pro mercado nacional, que é muito difícil e tá muito caro pedras de boa qualidade. O mármore Branco sem manhas (tipo exportação) então, quase impossível e  quando acha tá na média de uns R$ 600,00 o m² da peça. Só compra a peça inteira que geralmente tem uns 6m². 

Nesse outro depósito, maior, tinha o Crema Paraná, parece muito com o Crema Marfil a diferença é no formato das manchas, enquanto Marfil faz umas ondas parecendo uma Aurora Boreal o Crema Paraná tem manchas mais parecidas com o Travertino nacional, assim pintadinha, a cor é mesma!

Pra tentar solucionar, pelo menos em parte o problema, escolhi um Preto Absoluto pra cozinha, também não é "aquele" Preto Absoluto mas, tava bem melhor que o São Gabriel, e a diferença de preço não chegou a R$20,00 em m² na peça. O dono da marmoraria deixou duas peças separadas e disse que ia buscar hoje! Peguei o nº do telefone do depósito, mais tarde vou ligar pro dono da marmoraria e perguntar se buscou as peças e confirmar no depósito. Chega de comer pança!!!
Espero que minha bancada de cozinha fique pelo menos parecida com essa. A minha cuba e a torneira  são iguais e a pedra tbm é preto Absoluto. 

Na volta passamos novamente em frente ao 1º depósito e, o dono já estava lá, ele falou que com a alta do dólar tá muito difícil comprar pedra nacional e, que está indo para a pedreira negociar pessoalmente amanhã, quarta-feira. Ficou combinado de ele trazer, se tiver, uma peça de Crema Marfil pra mim, daquele mesmo bloco de preferencia. Só preciso de uma peça pra fazer o banheiro.

E quanto ao Mármore Branco branquíssimo,  ele acabou de me desanimar!!! Falou que é quase impossível eu achar essa pedra e, se achar tá mais cara que o Silestone ou Marmoglass, então não compensa. Hoje vou fazer a última tentativa, vou em outro depósito, diz o moço da marmoraria que lá tem um mármore bem branquinho com poucas manchas e que dá pra tentar usar só as áreas bem branquinhas no meu banheiro. Se não achar o que eu quero vou ter de fazer em Marmoglass mesmo é mais caro mas pelo menos vou ficar satisfeita né!!!   
Bancada em Marmoglass branco.


Aí, já era tarde e não dava mais tempo de passar lá na Ilumina pra ver o que fizeram o resto da minha iluminação, só liguei lá de novo "enchendo o saco deles"!!! O gesseiro veio ontem cortar o resto da iluminação assim que der posto as fotos dos buracos pra vcs!! rsrsrsrs..........

Há pra finalizar, o pedreiro ia começar a assentar o piso hoje mas faltou, ainda não sei porque!!!

Ai gente falei demais né!!! Mas por hoje é só!!! Bjossss a todosssssssss!!!! 

14 comentários:

  1. Eita Áurea assim fica difirci né???
    Tomara q vc consiga tudo o q vc quer...mas se não ficar em cima...o negócio não anda! Eles atendem quem fica no pé amiga...e aqueles q não ficam, eles vão deixando pra trás...então fica mesmo...pq eles não vao querer uma mulher retada enchendo o saco deles não rssss
    Boa Sorte viu...nos mantenha informada!

    Bjs e obrigada pelo carinho lá no blog!

    Tirei o camiho de mesa rssss...mas preciso de um vaso bonito pra substituir o q ta lá...mas pra frente eu vejo isso...por agora não vou mexer mais com sala não. Tem a casa toda pra arrumar ainda!

    Bjokas e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  2. é complicado né Áurea...o problema é q o cara ainda fica enrolando. Eu prefiro q o prestador de serv seja honesto, assim me passa mais segurança, afinal, se não dá, se o problema não depende só dele, pq não explicar??? Assim passa mais segurança pra gente, evita umas chateações...bjs espero q tudo se resolva bem rapidinho.

    ResponderExcluir
  3. Que odio Aurea, este caras sem de matar qq uma! Pois é a economia brasileira gira em torno do tio san mesmo né! Ai amiga o marmoglass é tudo né não? Por isso eu vos digo: $$$ traz ou nao felicidade? kkkk
    Bjaum e boa sorte! Ah pra ver minhas atualizações por conta da mudança no nome do blog (lardosbuscape.blogspot.com) vc tem que me seguir novamente tá!

    ResponderExcluir
  4. Áurea,mas que novela hein...imagino que vc quer matar um né!
    Nossa eu estou até com medo de sair pra fazer orçamento,vou esperar o dolar caí kkk
    Obrigada pela dica da minha cozinha, vou fazer o que vc disse vou colocar tudo branquinho...só com alguns detalhes em pastilhas.
    Boa sorte.bjs

    ResponderExcluir
  5. Áurea de Deus, que perrengue, pelo menos com as marmorarias aqui em casa eu fui super feliz, vou até fazer um post sobre elas depois, super pontuais e as pedras vieram como eu queria, exceto o Crema Marfil, eu nunca mais quero ver essa pedra na minha vida, tô decepcionada, o acabamento não ficou bom, ela é muito quebradiça, não gostei! Em contrapartida eu amei o Compact Crema, é uma pedra sintética, mais barata que o crema, mais duro e que dá um acabamento bem melhor! Tenta ver essa pedra aí, se não encontrar um crema lindão e sem tricos esqueça essa pedra!
    Já o meu preto fiquei super satisfeita, o silestone então... faria a casa inteira com ele se o dinheiro desse, é a pedra que aceita o melhor acabamento, super resistente e linda! Eu usei o Nanoglass, não gostei 100%, principalmente do nicho, nas emendas fica amarelado, de tão branco que é a pedra, a cola fica parecendo um rejunte! Boa sorte amiga! Eu matava esse homi!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Áurea! Depois de ler o seu desabafo, fiquei com receio de ir à marmoraria; aqui só existe três e acredito que vai ser uma negociação difícil, como também, zelar pela qualidade do produto. Boa sorte para todas nós!!! Abraços, Viviane.

    ResponderExcluir
  8. Áurea não se desespere, as opções secundárias são belíssimas... Eu prefiro pensar que se não aconteceu, foi porque não era para ser... sei lá, poderia vir algo de péssima qualidade, entende?

    Boa sorte com suas pedras...

    Bjos,
    Luciene Azevedo

    ResponderExcluir
  9. Aurinha, saudade de vc moça! rs
    Seu comentário chegou direitinho no meu bloguinho sim. ;)
    Obrigada pela ajuda.
    Olha, que estresse aí hein? O pior de tudo é a cara de pau do gerente em dizer que tá chegando na sua casa uma coisa que nem começaram á fabricar, ou melhor: nem acharam a pedra certa ainda! Esse merece o troféu cara de pau do ano!
    E quanto ás tonalidades, lá na casinha eu tb era muuuuito detalhista. Mas com o tempo até deixei de ser um pouco. O que antes eu achava um horror, um erro sem fim. Hoje em dia eu nem reparo. Mas já que vc vai pagar, e vai pagar caro né? Tem que exigir sim. Boa sorte pra vc amiga.

    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, só tenho uma coisa pra dizer
    PUTA QUE PARIU! kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Áurea que coisa mais chata.
    Prestador de serviço que você tem que correr atrás é muito chato!
    Principalmente quando se perde a confiança.
    Conheço uma marmoraria no Jardim Canadá (Nova Lima), onde você encontra mármore branco (bem branquinho) por bem menos de R$ 600,00 o metro (mais ou menos a metade disso). Não sei a onde é sua cidade, mas as vezes compensa.
    Eles que fazem as casas dos meus clientes, e que fizeram lá em casa, e a casa do meu pai também. O acabamento é excelente.
    Ontem até postei foto no meu blog da minha bancada de mármore branco cintilante (mas tem outros mais brancos).
    Da uma olhadinha se gostar e interessar te passo o contato.

    ResponderExcluir
  12. Nossa q novela heim, tomara q resolve logo isso das pedras né uffa bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  13. Minina!!!! Agora conta o nome dessas marmorárias pra mim que vc sabe que eu tô olhando tudo aqui.........kkkk
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama-se Marmoraria Marta Rocha vc conhece??? O dono era aqui de Cajuru acho que infernizei tanto ele que no fim da minha obra fiquei sabendo que ele tinha vendido a marmoraria!!! kkkkkk
      Bjosssssssss

      Excluir