quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cor dos vidros???

Oi pessoal e aí tudo bem???

Hoje estou aqui pra tirar uma opinião com vcs:
Desde o início tínhamos falado em colocar os vidros Blindex lá de casa fumê vcs lembram???
Inclusive a perspectiva de fachada foi feita com o vidro fumê.
Add caption
Contudo, esses dias tava escolhendo a cor da casa, dos muros e gradil e, a decoradora que foi lá ver a casa pra me dar algumas ideias de cores que iam ficar legal com o desenho da fachada e, me disse que achava que vidro fumê não ia ficar legal, que fecha muito o ambiente, ainda mais que decidimos em colocar a casa toda branca, que se fosse ela, colocaria o translucido branco ou verdeado.
Na hora retruquei. Há mas acho lindo o blindex fumê!!! Aí ela me falou pensa direitinho, só pensa... Pesquisa na net, vc vai ver que a maioria das casas modernas os vidros são claros!!!
Realmente a maioria das casas modernas os vidros são translúcidos verdeados ou espelhados. Aí fiquei nessa dúvida cruel!!!!
Tenho de fazer o orçamento dos vidros e o fumê é bem mais caro que o translucido, cerca de 25% a mais.
Então o que faço? Vidros no fumê, no branco normal, no verdeado ou espelhado?

Deixei novamente algumas fotos da fachada pra vcs darem uma olhada, e de algumas casas com os vidros citados, pra vcs terem uma noção: 
É só clicar nas imagens que elas aumentam tá!!!





Casa com vidro espelhado.

Vidros Fumê
Com vidros verdeados. 


Vidros translúcidos brancos. 

E, o engraçado, é que no início do blog, logo que eu mostrei a fachada e disse que pretendíamos colocar vidros Fumê, alguém me perguntou: "E sua decoradora o que achou de vc colocar vidros fumê? Dizem que tá meio fora de moda???" Na época não dei muita atenção, porque quando a decoradora tava desenhando a fachada agente conversava pelo msn e ela colocou o vidro fumê a pedido meu e do meu marido e, de cara, ela disse: "Nossa ficou ótimo!!!" Há então tá, aí não pensei mais nisso. 

Agora que voltou essa "velha nova" dúvida.

O marido queria o fumê por acreditar manter mais a privacidade, e, eu, porque acho mais bonito suntuoso, chick!!! Mas agora já tó achando com cara de ultrapassado, de casa velha !!!
   E vcs, o que vcs acham??????????

58 comentários:

  1. Oi Áurea, eu particularmente não gosto de vidros fumê, acho fora de moda como vc disse! O meu preferido é o verde ara casas brancas, foi o que eu coloquei na fachada aqui de casa. Por dentro coloquei translúcidos pq são mais baratos! Vc tem que lembrar tbém que vidros fumês levam ferragens que tem que ser pretas ou cobre por exemplo, eu acho ferragem branca com vidro claro bem mais bonito! Mas faz o que seu coração mandar, a casa é sua!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei sua visita, sua casa esta ficando muito legal , a minha opinião é que o vidro transparente te permite realmente pintar a casa da cor que vc quiser e colocar as cortinas também na cor que preferir pois no vidro verde ou fumê a cortina de cor fica muito desconforme.beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Áurea, sinceramente não pensaria duas vezes em colocar vidro transparente, com o fumê, vc ficaria limitada nas cores da casa. Na minha casa vou colocar transparente além de bonito a casa fica clean.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Áurea! Olha sinceramente, sua casa está tão linda q qualquer cor de vidro cairia bem!! Mas, já q pediu nossa opinião, vou dar a minha: gosto muito do translúcido branco! Acho q combina com tudo, por dentro e por fora da casa. Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aurea, eu havia pensado nessa dica também de faer minha cozinha americana, mas é que a cozinha ficou tão pequena que aquela parede será muito util pra colocação dos armarios, na realidade eu acho que só vai dar pra fazer isso naquela parede da divisão da sala.
    E parabéns sua casa está linda.E com certeza com seu bom gosto vai acertar de primeira a escolha dos vidros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Aurea, já que pediu vou dar meu pitaco, acho que se vc tivesse deixado a casa mais para o cinza o vidro fumê iria combinar melhor, mas ta tão clarinha que o fume vai destacar demais, acho tb que ele filtra muito a claridade natural.
    Qto aos verdes é moda tb, logo vai ficar "desatualizado", eu não gosto do verde, lá em casa só usei o translucido, e mesmo assim ele é um pouquinho verde de perto, acho que só pq não gosto...kkk.
    O translucido é sempre vidro e não diz em que ano foi comprado e tb não influencia em nada nas cores da fachada, se daqui 2 anos vc resolve mudar a cor, ele não vai influenciar em nada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Aurea, td bem? Sua casa tá linda! Mas até agora você teve bom gosto para tudo, faça o que seu coração mandar. Na minha opinião preferiria fumê. Você já pensou se vai colocar cortinas ou persianas? O fumê pega melhor com persianas e a cor verde ou mais clara combina com cortinas...bah essa é a minha opinião! Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga...eu sinceramente não ligo para esssa questão de "moda"...se usa ou não...acredito que temos que colocar aquilo que gostamos, caso saia da moda você não deixará de gostar...pode até enjoar, mas aí e outra questão.

    Quanto ao meu gosto, até acho bonito fumê, mas não é o meu preferido. Na minha casa coloquei translucido e jateado, por causa das minhas janelas de madeira.
    O que eu acho mais bonito em casas grandes como a sua é o verde, fica chique demais e combina com tudo. Não acredito que sai de moda. Já vejo usarem a muito tempo.

    Se você for colocar o fumê pensando em privacidade esqueça, ele só é escuro de dia, porque a noite quando acende as luzes de dentro da casa dá para ver tudinho...o dá minha cunhada é assim. Engana muito quem pensa que não dá pra ver. Isso que estou dizendo é de noite, de dia não dá pra ver nada.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  9. Amiga..eu tb gosto do fumê...mas aí tem q olhar todo o contexto...se vai cair bem com as ferragens, cor de parede...se não vai pesar...mas eu curto um fumezinho! Bjssss e Boa escolha...qq q seja, será somente detalhe diante do escândalo de beleza q é esta casa!

    ResponderExcluir
  10. Oi Áurea, estava passando por aqui e não pude deixar de comentar.
    Você já pensou que se você colocar vidro fumê quando você olhar através dele o dia, o céu sempre vai parecer cinza???
    Essa sensação me incomodaria bastante, já que nem sempre as janelas ficam abertas, e mesmo abertas parte delas ainda fica com o vidro.
    Agora entre o vidro verde e o incolor, eu costumo especificar o verde, principalmente se a cor da casa é clara (independente da cor). Acho que realça ainda mais.
    E vidro verde não vai sair de moda, o que pode sair de moda é a tradicional dobradinha casa branca - vidro verde, mas o vidro em si não.
    Espero ter ajudado (mesmo chegando já dando pitaco...kkk).

    ResponderExcluir
  11. Sou de vidro verde amiga! Quem tem box de vidro fume sempre reclama que é pessimo pra limpar! E sem contar sua visão linda do céu amiga! Vai de verde sim. Vai economizar e não vai se arrepender pode apostar! Bjaum

    ResponderExcluir
  12. Oi Auréa, tô chegando agora no mundo dos bloguinhos das construções (estou começando a minha agora...rsrs...) e já pitacando. Olha acho o esverdeado bem suntuoso, acho que vai dar o ar que você está querendo. Todavia eu prefiro o incolor, acho que dá um ar mais clean. Particularmente, eu não gosto muito do vidro fumê, acho que tanto o esverdeado quanto a incolor ficariam ótimos na sua fachada.
    Acompanha meu bloguinho para palpitar tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii Aurea....tava com saudades de vir aki!!!!
    A gente vai á pé, e na volta tem o onibus para os romeiros, só que muita gente da família vai pra ver a chegada que é lindaa, a cidade pára pra ver a gente chegar!!!Então marido vai ir me buscar!!!
    é uma esperiència muito bonita!!
    As cores acho que vai ser bem parecida com as suas...tava me atualizando com seus posts e vc vai por algodão egipcio né? lá em casa também!!!! A parte externa será uma cor bem clarinha....gosto de casas claras..... mais o meu sonho de consumo é branca e vc vai pintar de branca né? Aiii Aurea fica divino!!! Muito chique!!! Quanto aos vidros tenho uma opinião bem particular!!! Não gosto dos verdes, prefiro o incolor!!!
    Beijos querida e tava com uma saudade de pater um papo contigo!!!rsrsrsrsrsr beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai Aurea,

    Olha o meu pitaco: eu iria de incolor mesmo!!!!
    Nunca vai cair de moda né????

    um bjo

    ResponderExcluir
  15. Áurea o vidro incolor vc tem a opção de modifica lo sem danificar o vidro... Vc pode aplicar contact jateado, fosco, e até espelhado... Sendo que o vidro branco tira sua privacidade né? Eu tb estou na dúvida... Minha arquiteta Acha melhor alumínio branco com vidro verde pois, o blindex apenas passa barulho e frio... mais eu particularmente acho que o alumínio quebra o visual da janela...

    ResponderExcluir
  16. ESTOU CONSTRUINDO E TENHO A MESMA DUVIDA QUE TIPO DE VIDRO COLOCAR NA FACHADA, ESTOU PENSANDO COLOCAR O TRANSLUCIDO E APLICAR O INSUFILM ESPELHADO NA COR BRONZE

    ResponderExcluir
  17. Se colocar "cristal" pode aplicar pelicula, e mudar a cor quando quiser.
    Quando cansar do cristal, coloca uma película fumê, ou bronze, ou espelhada, que dependendo da combinação das cores da fachada, e das pedras usadas vai combinar.

    O cristal, é mais versátil, e uma boa pelicula pode durar até 10 anos.

    A aplicação da pelicula pode ser facilmente contratada na própria vidraçaria, se tiver dificuldade, procure uma instaladora de acessórios automotivos, é a mesma pelicula automotiva.
    Quando cansar da cor, troca e pronto! É remover a velha e partir pra nova cor!!

    Boa sorte, e parabéns, sua fachada está de ótimo bom gosto!!!!

    ResponderExcluir
  18. Muitos adoram o vidro fumê, mas hoje nem em projetos comerciais. . . No máximo um espelhado. . . Incolor sempre. Pode observar nas casas modernas. . .

    ResponderExcluir
  19. ME FALARAM QUE O VIDRO TRANSPARENTE DA REFLEXO, QUE O MELHOR SERIA O VERDE,SABERIAM ME RESPOSDER SE ISSO E VERDADE?
    IRENE CASAGRANDE

    ResponderExcluir
  20. Olha,tava quase decidindo por na minha casa fumê! Mas agora com esse seu post,estou em duvidas.No meu caso,a janela já vai ser fumê e tenho que colocar as portas da mesma cor.Poq senão teria que mudar tudo e não gosto de janelas verdes,nem incolor. Agora,ja a porta...Será que tem vidro fumê espelhado?rsrsFico na dúvida se alguém puder me ajudar agradeço!

    ResponderExcluir
  21. Olá, entrei no seu Blog justamente pq tinha a mesma dúvida, depois que li , já consegui concluir q vou colocar o vidro transparente, obrigada! Sua casa ficará ótima. Um abraço, Regiane

    ResponderExcluir
  22. Oi, eu pesquisando sobre cores de vidros e me deparei com seu Blog!!! Estou com uma dúvida cruel, gostaria de receber sua opinião. Bom vou colocar uma porta de vidro de 3 metros na copa que da acesso para a churrasqueira, minha dúvida é: vidro verde ou fumê. O que vc acha.Desculpe-me vc pedindo opinião e eu te fazendo perguntas ....Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícios eu escolhi vidros verdes e gostei muito, dá uma olhada nos posts mais novos e nos tópicos paisagismo e fachada q vc vai ver!
      Eu colocaria verdes com certeza!!!

      Excluir
  23. Olá!
    Eu também tive duvidas na hora de escolher os vidros da minha casa.
    Fiquei entre Vidro verde temperado e Branco transparente.Os dois são lindos,mas queria algo que não tirasse a minha privacidade,então eu juntamente com meu esposo escolhemos Janelas e Portas Verde Temperado com alumínio branco.
    O box do banheiro vidro transparente.
    Dicas:Quanto maior a espessura do vidro mais escuro será o tom de verde,não aconselho usar vidro temperado em Box para banheiro por ser mais difícil de limpar e é claro que o transparente fica bem mais bonito! "^"
    Ficadica

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu também tive duvidas na hora de escolher os vidros da minha casa.
    Fiquei entre Vidro verde temperado e Branco transparente.Os dois são lindos,mas queria algo que não tirasse a minha privacidade,então eu juntamente com meu esposo escolhemos Janelas e Portas Verde Temperado com alumínio branco.
    O box do banheiro vidro transparente.
    Dicas:Quanto maior a espessura do vidro mais escuro será o tom de verde,não aconselho usar vidro temperado em Box para banheiro por ser mais difícil de limpar e é claro que o transparente fica bem mais bonito! "^"
    Ficadica

    ResponderExcluir
  25. eu acho esses vidro lindos mais também exagerado porque parece ser um pouco abafado e a minha opinião era o vidros translúcidos brancos porque mesmo ele sendo chamativo ele na deixa a casa abafada igual ao seu mais não se preocupe porque talvez você ache um jeito!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu acho esse vidro muito abafado e eu não colocaria.Eu colocaria o vidro vidros translúcidos brancos e ele não deixa a casa abafado e ele também e muito lindo.Mas não se preocupe tudo tem um jeito.

    ResponderExcluir
  27. Vc já deve ter colocado as janelas, mas eu vou falar o que eu colocaria nesse projeto
    VERDE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei verde e amei!!!
      Vai lá na postagem do paisagismo pra vc ver!!!
      Bjosssss

      Excluir
  28. Vai muito do gosto... e gosto cada um tem o seu. Por ex: Minha amiga e arquiteta colocou vidros espelhados na casa dela, e a casa dela eh toda estilosa e moderna, semelhante a sua. Ficou maravilhoso! Já na minha casa foi colocado vidros fumê com as aberturas brancas (blindex). A casa foi pintada em tons de cinza, o contorno das janelas uma espécie de grafiato na cor branca combinando com a porta branca... Ficou muito bonito!

    ResponderExcluir
  29. Estou na parte mais difícil,que é o acabamento e estou nesse dilema com o meu marido,eu quero por portas e janelas fume,ele quer o translúcido,porém acho encantador,minha preocupação é a privacidade,pois minha casa é um sobrado e fica ao lado de prédios....

    ResponderExcluir
  30. Olá queria uma opinião a minha casa tem telha bordo vcs acham que vidros verdes combinam ??? Estou em duvida ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca translúcido aí depois se vc quizer como fica em fumé por exemplo, ou espelhado é só colocar película! E translúcido combinam com tudo!
      Abraço

      Excluir
  31. Olá Áurea, estou na fase de acabamento, e estou em dúvida sobre o vidro das janelas serem verdes. Conversando com o vidraceiro ele me disse que o transparente é melhor para combinar com as cores das paredes e cortinas. O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei verdes lá em casa e gostei muito Cristiane! Mas minha casa por fora é branca e por dentro é algodão egipcio. Mas acredito que vc não tenha problema nenhum relacionado a combinar não! Vidros verdes são lindos!

      Excluir
  32. Já pensaste em colocar vidro espelhado?
    Está em moda e combina com todas as cores além de reduzir em 80% o calor.
    http://naminhamalatemdetudo.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Não sei se a senhora conhece o sistema de CORTINA DE VIDRO.

    www.vidracariaglobal.com.br, muito interessante se quiser ter uma ventilação melhor em janelas ou divisões como área de churrasqueira. dá uma olhada nos vídeos.

    ResponderExcluir
  34. Estou nesse dilema de cor de vidros! Minha arquiteta quer q eu ponha no muro de uns 2,5 m vidro verde, mas eu não gosto pq tira a privacidade, queria espelhado, mas ninguém gosta. Minha fachada tem o amadeirado. Qual cor do espelhado eu ponho no muro e na porta do muro que tem as laterais tbm em vidro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem vários vidros refletivos champanhe, bronze inúmeras tonalidades e eles são muito bonitos, alem de ajudar no controle solar , mais eles tem os mesmos efeitos de prédios comercias a noite está escuro do lado externo e as salas internas estão com luzes acessas tem visão do ambiente interno.

      Tenho empresa de vidros em Brasilia e conheço bons profissionais pelo Brasil.

      Precisando estou a disposição.

      Excluir
  35. Sem dúvida o vidro espelhado,pois além de ser lindíssimo, mantém a privacidade e sua casa ficará maravilhosa e muito chique.

    ResponderExcluir
  36. E AII??? DECIDIU?? ACREDITO QUE SIM!! PRECISO DE IDEIAS! KKKK

    ResponderExcluir
  37. Estou na dúvida na cor de vidro usar no tampo de uma mesa quadrada de 8 lugares.
    Vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  38. Estou na dúvida na cor de vidro usar no tampo de uma mesa quadrada de 8 lugares.
    Vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  39. A cor do vidro mais comum utilizada é incolor.

    ResponderExcluir
  40. Na minha casa deixei os vidros translúcidos, assim, quando partir pra pintura a design pode escolher a melhor cor para a película refletiva e se não ficar bom ou cansar é só retirar, substituindo por outra ou passar um tempinho sentindo a leveza das cores do céu mesmo!

    ResponderExcluir
  41. Ola, boa tarde tem uma amiga minha que esta fazendo uma reforma na casa. Ela esta querendo uma opinião, o vidro janela e porta da cozinha dela é fume, ao fazer a reforma, na sala quer colocar um vidro de 5 metros ao lado escada de cor transparente e a janela da sala também de cor transparente. Mas ela esta com medo de não combinar por causa da cozinha que esta com vidro fume. Alguém pode dar uma ideia?

    ResponderExcluir
  42. Estou reformando minha casa e gostaria de colocar vidros verdes nas portas e janelas, sendo que um vidraceiro disse não ė bom colocar na porta interna que vou colocar entre a sala de tv e a de jantar, nào sei mas acho que devo colocar todas verde.
    E vi na casa de uma conhecida vidros esverdeados em todas portas e janelas e né parece que foi colocado uma pelįcula branca, seu que ficou lindo...
    Alguém pode me dá uma opinião?

    ResponderExcluir
  43. A Empresa Americanvidros é especializada em colocação de Vidros Temperados,
    Box Para banheiro, Box de Banheiro, Box de Vidro temperado, Escadas de Vidro,
    Corrimão, fechamento de sacada, Espelhos, Espelho com bisotê, Box de Inox com
    Roldanas Aparentes, Portas de vidro temperado com Mola Hidráulica, Guarda corpo
    em vidro e Inox. saiba mais no site www.americanvidros.com.br ou no Show Room
    Rua Atlântica, 12 - Jardim Paulistano - Fone 011 - 3136-0853

    ResponderExcluir
  44. Tenho uma dúvida. Será que colocar vidros verdes nas janelas e básculas e incolor no box,fica estranho? Tô querendo fazer isso.

    ResponderExcluir
  45. Não pois o box não faz parte da fachada da casa, e o que vai fazer a diferença em um box incolor é o kit de alumínio, esse sim será fundamental pra não ficar grosseiro.

    ResponderExcluir
  46. Posso colocar vidros verdes em um andar da cada e deixar o resto fume no outro andar?

    ResponderExcluir
  47. Justo o que eu procurava sobre box blindex. Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Estou na dúvida, estou trocando janelas da copa e sala de estar, na fachada da casa só fica a janela da sala de estar, assim sendo vou colocar blindex transparente na copa e na sala estou em dúvida entre o transparente e o verde , descartei o fumê, pois não gosto de casa escura uma vez que tenho na janela cortina blacaut .

    ResponderExcluir
  49. Vou escolher meus vidros hoje as dicas que vocês deram me ajudaram muito obrigada

    ResponderExcluir
  50. Oi estou na duvida tambem entre o verde e o transparente minha casa esta na parte final da construção

    ResponderExcluir
  51. Moro num prédio antigo no segundo andar baixo com janelas de alumínio com vidro canelado. Eu e meu vizinho acabamos de fazer uma reforma, ele colocou alumínio bronze com vidro fumê e eu quero colocar branca com verde ou fumê, mas a síndica disse que posso escolher branca, mas seria melhor seguir a do vizinho, e se alguém coloca branca e eu para seguir coloquei fumê.

    ResponderExcluir
  52. Moro num prédio antigo no segundo andar baixo com janelas de alumínio com vidro canelado. Eu e meu vizinho acabamos de fazer uma reforma, ele colocou alumínio bronze com vidro fumê e eu quero colocar branca com verde ou fumê, mas a síndica disse que posso escolher branca, mas seria melhor seguir a do vizinho, e se alguém coloca branca e eu para seguir coloquei fumê.

    ResponderExcluir
  53. Estou em dúvida sobre a cor do vidro da minha janela da cozinha se coloco no vidro verde ou incolor .... Qual a melhor cor de vidro para o ambiente de cozinha ?

    ResponderExcluir