quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ainda sobre as pedras

Oi pessoal,

Bem, depois da "rodada de baiana" que eu dei com o dono da marmoraria eles me procuraram ontem mesmo pra conferir as medidas das bancadas e tudo mais!
Ontem como eu disse pra vcs meu pedreiro faltou. Tava de cama!!! Gripado!!! E eu não tenho a chave lá da obra, nem tinha tempo de ir lá com eles pra conferirem as medidas.

O moço que veio pra conferir as medidas parece ser muito experiente, e entende tudo que eu falo!!! \o/ \o/ \o/!!!! Ele que vai ficar responsável por todas as minhas peças!!! Chama-se Gilberto. Segundo ele já trabalha a 14 anos com marmoraria, me pareceu bom!!!

Hoje meu pedreiro apareceu!!! \o/ \o/ \o/ ... Mas tá numa gripe que vcs nem imaginam e, pra variar, de péssimo humor!!!

De manhã o pessoal da marmoraria foi lá na obra comigo conferir as medidas, fiquei a manhã inteira lá com eles olhando tudo. Acredito que valeu a pena, o Gilberto é muito atencioso.

O banheiro com Mármore Crema Marfil vou ter de esperar o dono do depósito trazer a pedra pra mim da pedreira, isso é, se ele achar dela novamente né! Senão vou ver o que vou fazer! Há, e respondendo a Alê, realmente viu Alê, o Crema Marfil que tava lá na marmoraria tava "tipo assim" todo trincadinho e a pedra parecia que esfarinhava atoa, quase arenosa!!! Essa nos descartamos só de ver!!!!!!! O que agente tinha escolhido era uma pedra bem compacta, com brilho e bem limpinha sabe, agente não via que ela era porosa tava bem uniforme, boa mesmo!!! Mas, fazer o que, agora é esperar e contar com a sorte né!!!

Depois de medir tudo de novo, fomos ver o Mármore Branco pro banheiro da suite e bancada do closet.
Apesar de querer o Mármore branco pra combinar com o mosaico da parede que é de Mármore branco com espelhos, tava decidida a colocar Marmoglass Branco!!!

Já tava conformada que não ia encontrar o Mármore do jeito que eu queria e, por isso a melhor solução seria o Marmoglass (Mesma coisa que o Silestone só muda a empresa importadora). Aí, a Alê, pra variar... rsrsrs..., me deixou com a "pulga atras da orelha". No cometário no post anterior ela me disse: Eu usei o Nanoglass, não gostei 100%, principalmente do nicho, nas emendas fica amarelado, de tão branco que é a pedra, a cola fica parecendo um rejunte!
Shiiiiiiiiii não quero emendas amareladas não, se já estão amareladas agora imagina depois com o tempo????

Bem aí fui tirar a dúvida com o Gilberto e ele falou que realmente, não existe uma cola tão branquinha como o Silestone branco e que por ser uma pedra sintética impermeável 9não absorve) a junta fica mais visível ainda!!! Mas que dá um bom corte e ia caprichar caso eu fosse mesmo fazer com o Marmoglass branco.

Aí depois de conversar fui ver o Mármore branco e advinha: ....... Não tava nada branco!!!! Gente já falei não quero  branco encardido com manhas verdes!!!!!!!!! Hóoooooooo

Então o Gilberto me abriu outras possibilidades que eu até gostei!!! Vamos ver o que vcs acham!!!

Mármore Branco Carrara:




Marmore Branco Calacata:



Marmore Branco Carrarinha:


Confesso que estou entre o Calacata e o Carrarinha, que têm manhas mais marcadas e o restante mais branquinho, já o Carrara é todo manchado né! Acho que não gosto tanto!!!
E vcs o que vcs acham????????????? 

Silestone ou um desses Mármores???? Qual????????
Bjosssssssssss

17 comentários:

  1. Oi amiga, sou obrigada a usar a sinceridade que sempre tem com todo mundo.
    Eu não gostei de nenhuma, não sei por que, mas não gosto de pedra manchada, prefiro as mais uniformes.
    Se o dindin der use o silestone!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi, Áurea! Bom, já q vc quer um mármore com poucas manchas, por que não dá uma olhada no mármore piguês? Ele é lindo, bem branquinho e com pouquíssimas manchas, bem uniforme! Boa sorte com a escolha! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Que pena que não conseguiu achar as suas primeiras opções...mas entre essas, eu gostei mais da Carrara por ser mais uniforme entre as opções, apesar das outras também serem bonitas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Áurea minha querida, espero não ter te confundido ainda mais, eu vou tirar uma foto bem de perto da minha bancada de Nano, ela ficou linda, eu achei que as emendas apareceram mais no nicho, mas a mão de obra do nicho não foi de primeira, vou até reclamar sobre isso! O moço da marmoraria me falou que ele é muito difícil de trabalhar, duro demais pra cortar e a cola não adere como nas outras pedras, quando fui comprar o marmoreiro me falou que o Marmoglass é ainda pior! Já o silestone é bem diferente amiga, bem melhor! O Nano fica parecendo vidro de tão branco! Sobre os mármores, pessoalmente o que eu mais gostei aqui nas marmorarias foi o Carrara, acho ele lindo, mas pelas fotos fiquei entre o carrara e o carrarinha, não gostei muito do calacata não! Vc perguntou pro moço sobre o compact Stone?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aurea, que novela menina, não conheci nenhuma marmoraria honesta e pelo visto vc também não.
    Aqui onde trabalho em uma das copas tem uma pia de marmoglass e com 2 anos de uso, posso te dizer que não ta legal não, as emendas são amarelas.
    Acho que vai pirar com tantas pitacos diferentes, mas lá vai o meu, dos tres que postou, o carrara é lindo, mas tem veios bem cinzas e não é o que procura, o carrarinha é mais poroso, queria colocar nos meus banheiros mas desisti depois que li a respeito então pesquise um pouco pq ele mancha facil, o Calacata é o mais uniforme, achei ele o mais bonito, mas depende muito da pedra que vc encontrar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii...
    Aii Amigaa nem sei oque te dizer...
    POis não gosto de manchas marcadas, como estas que estao no branco...
    Desculpee!
    Mas se fosse ficar ficaria com o que aparenta menos manchas..

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Por mais que expressemos nossos gostos, o que vale é a sua vontade... é muito ruim quando desejamos algo e ele não é concretizado, dá um desanimo até mesmo porque vc não consegue enxergar o desejo de outra forma, parece que não vai se encaixar direito... bem , já que pedistes opinião...eu gosto mais do Calacáta, apesar de ter alguns mármores Carrara que são maravilhosos, isso vai depender muito da pedra que vão executar o serviço.

    Boa Sorte!!!
    Bjos,

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Entao Aurea eu fico com o calacata ja que nao quer muitos rainhos na peça, Adorei inclusive! Bjaum

    ResponderExcluir
  9. Oi Aurea!!!
    obrigada pela visita no meu blog e pela opinião honesta e sincera..adorei!!!vou realmente pesquisar sobre que tm de madeira usar. Quanto ao marmore, eu tbm sempre fico em dúvida e não gosto de manchas, prefiro os mais discretos e uniformes, tanto que ainda nem tenho certeza sobre o da suite, por enquanto são só idéias.
    Mas, no seu caso...tá dificil hein, vendo os comentários das meninas acima percebemos como os gostos das pessoas são diferentes né!!!que máximo...
    Não para lhe confundir, mas porque acho realmente, sugiro que você siga a dica da Dani e dê uma olhada no piguês que é lindo. Se eu não conseguir usar o travertino ou o crema por ficar o banheiro mto carregado de bege, vou usar o piguês.
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Gostei mais do Calacata !!! bjos Gily

    ResponderExcluir
  11. Oi Áurea
    Nossa amiga! fiquei emocionada com seu depoimento,me incentivou ainda mais a ir ao casamento dela e dar o meu tudo,afinal ela saiu de mim.
    eu tbm me casei aos 16 anos e meu marido 23anos,vai fazer 22 anos em setembro se Deus quiser! foram lutas,mas vencemos e estamos vencendo a kd dia ,hj a paixão acabou mas o amor e o desejo continua,graças a Deus na nossa vida.
    Desejo todas as sortes de bençãos no seu casamento e e todos seus projetos.
    Obrigada por ler minha reflexão e me ajudar com sábias palavras.
    queria ter responder por email,mas não tenho seu endereço.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Oi, uns dias atras conheci o marmore branco brilhante.Ele é lindo.Inclusive fiz os filetes do meu banheiro com ele.Da uma olhadinha: http://primeiroapt.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-07-13T21:20:00-03:00&max-results=1&start=3&by-date=false

    espero ter ajudado.

    bjss

    ResponderExcluir
  13. Esse Callacata é show hein Aurinha...babei aqui!!! Nunca tinha visto. Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Oie... Aurea minha flor, obrigada pelas visitinhas.
    Pode deixar que se não der cert ( tomara que dê rsrs ) a troca das panelas eu envio pra vc :)
    E quanto a pedra branca, menina não imaginava que fosse tão dificil achar, tô surpresa. Mas realmente a branca pura é mais bonita, mas como não tem opção eu usaria o calacata. Achei mais chiquetoso! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana seu blog! Vi que você participa em vários, então dá uma visitada no nosso:

    http://construindo-nosso-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito do Piguês (900,00 m2) e do Carrara (600 m2), mas com estes preços fica impossível para mim :(. Descobri o Carrarinha pelo teu blog e meu receio é que fique amarelado com o tempo. Também não amei a "movimentação" levemente amarronzada/terrosa que ele tem. Não queria usar pedra sintética, que são caras tb e apresentam o problema do rejuntamento. Poxa, são tantos detalhes que a obra já tá ficando chata kkkkk.

    ResponderExcluir