quinta-feira, 28 de junho de 2012

O que tenho de novo pra contar:

Oi pessoal!!!!
Pode xingar eu mereço!!!! rsrsrs...


Bem turma na verdade novamente não tenho muitas novidades pra vcs não!
Tó naquela fase que tem muito serviço pra pouco pedreiro sabe! Até poderíamos contratar um outro pedreiro pra ir fazendo outros serviços como o restante da parte hidráulica,  inclusive o escoamento da água do telhado e a confecção do próprio telhado tbm, rsrsrs... colocação do porcelanato, massssss, infelizmente..., como vcs sabem, meu pedreiro é muito sistemático, e, todo certinho...... aí, tem de ser tudo ele!!!! Então é esperar........ 


Não que ele não esteja indo trabalhar todos os dias, não é isso. Mas é que tem muita coisa pra fazer. Vcs nem imaginam...... Ainda nem começamos o assentamento dos pisos. 

Semana passada entregaram o porcelanato dos quartos. Nem conto pra vcs!!!!!
Vcs acreditam que o porcelanato que veio não tinha nada a ver com a amostra da loja!!! Sério!!!!
Mas o erro não foi da loja. Eu fui lá conferir e o piso era aquele mesmo: Porcelanato Elizabeth Manhattan 60x60 retificado. Vcs lembram que eu contei que ele era bege e parecia um linho (o tecido) com aquela textura tipo trama de tecido sabe??? Pois é, me veio  um amarelo listrado horroroso!!! Marido tava na obra e veio atrás de mim pra ir lá conferir, porque tava achando que o piso tinha vindo errado. Ele disse: - Vai lá pra vc ver que piso horroroso que chegou, eu não quero aquilo lá em casa não!!!! Fui lá e constatei o prob.,  liguei pra vendedora falei que veio muito diferente do que ela tinha me vendido e que não ia receber aquele piso não! Ela foi no estoque da loja conferiu e me ligou falando: é verdade Áurea tá bem diferente mesmo, pode devolver e depois agente vê outro.
O problema é: não gostamos de nenhum outro!!! rsrsrs... Sendo assim, estamos bem inclinados a colocar Eucaflor. Primeiro porque não gostamos de outros, e, segundo porque com isso, diminuímos, no minimo, duas semanas de serviço do pedreiro. Vamos ver ainda não decidimos, assim que decidirmos conto pra vcs.


Semana passada ele assentou a maior parte dos peitoris das janelas e fachada. Nem sei se contei pra vcs que mudei de ideia e acabei optando por colocar os peitoris em Mármore Travertino. Eu adorei.
Só nas partes de extremo sol, como nas sacadas da frente e sobre o gradil da fachada e muros é que vamos colocar o granito Branco Dallas, por ser mais resistente ao tempo. 
 Peitoril da janela do quarto dos fundos.


Essa da janela do Hall da escada no segundo pavimento. 

E essa da sala, que faz um detalhe que meu pedreiro chama de dente! rsrsrs...

 Soleiras sobre a sacadas da frente e gradil, ainda falta a do muro.

  
  Dá pra ver mais ou menos como é o Brando Dallas?

Aqui a soleira debaixo do gradil. 

Bem mas, na sexta passada, choveu aqui na cidade, e o pedreiro foi fazer serviços internos. Ele assentou um pouco das pastilhas do banheiro social do 1º pavimento e começou a assentar o mosaico da escada. A contra gosto meu é verdade! Queria que esse fosse um dos últimos serviços pra não correr o risco de sujarem meu mosaico. Falei até... mas, não adiantou nada! Marido falou comigo:- não vou pagar pedreiro pra ficar atoa não!!! O que vc tá pensando???? Depois lava!!!! Aí que ódiooooooo!!!! Mas tá bom assim mesmo, agora já acalmei!
Não gostei muito, não deu o resultado que eu esperava, talvez porque elas estão ainda muito sujas, masss...., 
aí abaixo das pastilhas, em cima desse porcelanato, vai um espelho
com iluminação embutida (iluminação atras do espelho). 


Eu meio que arrependi de ter comprado o mosaico amarelo, devia ter comprado o branco mesmo,
mas...., agora é tarde. Fiquei com medo de o branco sujar muito, mas acho que quando 
revestir a escada com travertino vai melhorar. 


No momento, o pedreiro está terminando de rebocar o muro da área da churrasqueira, onde vai o telhado, para que o pessoal possa então colocar o ripamento para as telhas.
Foto tirada da sacada da suite.


Em cima a sacada da suite master, a janela do closet e em baixo a porta da cozinha e 
da despensa (na verdade quartinho de bagunça do marido rsrsrs...).

Estou escolhendo os pisos para parede e chão deste espaço assim que decidir com certeza posto pra vcs!


Bem pessoal por hoje é só vou ver se não sumo de novo viu! rsrsrs... Vou tentar voltar aqui rapidinho pra mostrar pra vcs o revestimento escolhido pra área da churrasqueira tá! 

Bjosssssss a todosssssss. 
















13 comentários:

  1. Oi amiga...quando comprei o piso da garagem o vendedor avisou que poderia vir um pouco diferente, mas graças a Deus deu certo, veio do jeitinho que eu queria.

    Quanto ao carpete de madeira...pense bem, eu coloquei e estou tendo um pouco de problemas, certifique-se que a impermeabilização da sua casa foi feita 100 %...e uma dica: não compre aquele rodapé que vem junto, porque é de madeira, o meu com essas chuvas que andou dando estão todos mofados, minha casa está fedendo a mofo...infelizmente.
    Compre aquele da Santa Luzia que é de um material que pode pegar umidade, é um pouquinho mais caro...mas pelo custo benefício vale a pena.

    Eu comprei soleiras para garagem e escolhi branco dallas também...eu gostei, achei que foi o que mais combinou com piso bege...além do preço ser excelente, paguei R$ 230,00 o m² só...enquanto o de dentro de casa marrom café paguei R$ 590,00.

    As pastilhas ficaram lindas, acredito que falta iluminação mesmo...e nas fotos nunca dão o brilho que tem.

    Os mosaicos, eu também não gosto muito amarelo não, mas coloque uma tinta que valozire eles...quanto ao assentamento ficam perfeitos.

    Até agora não entendi direito a sua área de churrasqueira...parece mais um salão de festas de tão grande...rsrsrs

    Bjão e não some.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tá vendo demoro postar mas quando posto tbmmmmm!!!rsrsrs... Fica enorme!!! Bem quanto ao problema da infiltração não tenho muita preocupação porque os quartos ficam todos no segundo piso, então acredito que não vou ter problemas com isso. No 1º pavimento é tudo em porcelanato.
      Esse marrom café seu foi muito caro! Tava embutida a mão de obra né?
      Qto as pastilhas vamos ver depois de pronto como vão ficar. Acho que vão ficar melhor depois com a bancada em Crema Marfil.
      A cor escolhida para as paredes internas da casa foi o Algodão Egípcio, acho que já contei né, mas acho que o mosaico depois de tudo prontinho com o corrimão inox quadrado vai ficar legal! A iluminação tbm ajuda muito né!
      É vc tem razão nossa área de churrasqueira com espaço gourmet(nossa q chick! rsrsrs) é bem grande mesmo. De espaço coberto tem um quadrado de 8x7,6m e mais um telhado que cobre a lavanderia e vai até o lavabo que mede 2,70 de largura por 7m de cumprimento. É bem grande. Marido queria o lavabo bem longe da churrasqueira. rsrsrs...
      Bjos e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Aurea, minha linda, td bem?! Olha, com certeza depois q vc colocar o revestimento nas escadas e tb o espelho na parede, o mosaico ficará show...na verdade, eu ja to achando muito show!

    Menina, sabe o q eu percebi? Q obra mais limpa q vc tem né? Td limpinho, arrumadinhos..nada de entulho pela casa toda, q sucesso! rsssss...difícil a gente ver isso em obra.

    Amiga...sua casa ta cd dia mais linda...pura inspiração pra nós! É casa pra dedéu!!! Bjs enormes e ve se não some mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia que bom que vc gostou do mosaico e das pastilhas!
      Mas vc comentou sobre a limpeza da obra pois é menina! Meu pedreiro é hiper limpinho!!!! rsrsrs... Além de sistemático né! Já compramos umas 4 vassouras pra ele eu acho! O servente é que sofre com ele mandando varrer, limpar, juntar, separar... etc. Mas antes assim né!!! rsrsrs...Bjossssssss tbm e prometo não sumir mais viu!!!!

      Excluir
  3. Me deu vontade de nem comentar, pq sumiu por tanto tempo?
    Olha, é serviço demais pra um pedreiro só! Coitado!
    Quanto ao piso, foi bom vc ter devolvido, eu tbém devolvi um aqui em casa e foi a melhor coisa que eu fiz até agora!
    Quanto ao mosaico tá ficando legal, não deu vista ainda por causa dos outros acabamentos que não estão prontos!
    Apesar de preferir o branco eu achei que esse amarelo ficou lindo, com certeza vai ficar show quando acabar!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credoooooo Alê faz assim comigo não!!!!! rsrsrs... Sabe quando vc acha as coisas assim meio sem graçassss... Que não tem novidade... mas quando vai postar têm um mundo de informações... rsrsrs... Pois é...
      Que bom que gostou fico feliz porque vc tem um super bom gosto! bjosssssss

      Excluir
  4. Morro de medo de acontecer isso comigo sobre os pisos, ui deve ser super chato mesmo... achava q devia colocar o eucaflor mesmo, tb estou pensando em colocar nos quartos... vamos ver né !!! Achei o revestimento na escada lindo e acho q vai ficar mais bonito quando ela ficar pronta mesmo viu !!! bjos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gily, complicado o caso do piso né! Marido não gosta de Eucaflor, tem medo de estufar e ficar com aquelas ondas sabe? Mas eu gosto! O problema é que não gostamos de nenhum outro, pelo menos não de outro que pudéssemos pagar! rsrsrs... Quanto a escada acho que depois de tudo pronto com jardim de inverno de baixo e iluminação vai ficar legal. Mas as pastilhas eu não gostei muito não! São mais bonitas antes de assentar! Mas agora é tarde não dá pra mudar né! Bjosssss

      Excluir
  5. Oi Aurea....são muitas coisinhas que quando a gente percebe falta um tantão de coisas pra acabar....Ta ficando tudo lindíssimo....na escada depois com o mármore, vai ficar show.....E as pastilhas só tá faltando o espelho mesmo....Concluindo que: Sua casa tá ficando LINDA!!!!!beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina e olha que no meu caso são muitas coisonas!!!! kkkkkk Já teve mais longe mas pelo amor de Deus que essa obra não anda!!!! Arrrasta!!!!!
      Que bom que vc gostou das pastilhas e do mosaico, fico feliz e aliviada!
      Bjossssss

      Excluir
  6. Ai amiga, mesmo assim sua casa está ficando linda!!!!!

    Eu já arrumei a lista passa lá pra conferir
    kkkkkkk

    Sorry!!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Aurea,

    Passei aqui pra agradecer o carinho que vc teve comigo nos últimos dias!!!!!

    Um bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá Aurea!

    Vc vai colocar blindex nas janelas? já ouviu falar que essas soleiras inteiras sem remonte para quem vai colocar blindex causam vazamentos???? na minha obra tb está assim o que vc acha?
    Obrigada
    Viviane

    ResponderExcluir