quarta-feira, 9 de maio de 2012

A passos de tartaruga

Oi pessoal as vezes vcs já estão até sentido falta das minhas postagens né!

Mas quando chega nesse tal de acabamento é um ACABAMENTO mesmo. O "trem" (mineirinha) não rende!
Bem vou contar pra vcs primeiro que escolhemos com muitas dúvidas a pedra para os peitoris das janelas, as que vão sobre o muro e debaixo do gradil, e as que vão na beirada das sacadas.
Escolhemos o granito Branco Dallas.

Em virtude do seu baixo nível de porosidade e baixa absorção de água, o granito Branco Dallas é muito utilizado na aplicação de pisos e bancadas. Ficamos numa dúvida danada entre ele e o Mármore Travertino nacional.
Adoramos o Mármore Travertino. Sem contar que minhas soleiras internas e minha escada será todas em Travertino. O problema é que como o mármore é uma pedra mais macia e mais porosa que mesmo passando por processo de impermeabilização ainda, com o tempo, acaba ficando muito porosa não aguenta bem condições de sol e chuva. Sem contar que chuva acida coroe a pedra aumentando mais ainda sua porosidade. Já o granito, especialmente o Dallas, é de baixa porosidade e baixa absorção resistindo bem ao sol e chuva constante.   

Há vou mostrar pra vcs algumas fotinhas da obra. Essa semana passarem selador por dentro do 2º piso porque o gesseiro já terminou por lá. Semana que vem provavelmente vai assentar os peitoris das janelas pra começarmos a fazer cotação de preço do Blidex que será fumê. 


Essa aí é a minha sala. O gesseiro tá trabalhando nela essa semana. 

Esse é o banheiro social do 2º piso que eu falei com vc que revestiria uma das paredes com um porcelanato com impressão HD que imita Mármore Marrom Imperador.
Essa aqui é a pastilha que vai nessa faixa horizontal no banheiro. Vamos dividir ela ao meio pra ficar uma faixa de 15cm de largura. 

Essa é a suite master vista da sacada.

Eis a parede de mosaico mármore branco com espelhos (da Mosaico São Tomé). Esses fios vermelhos aparecendo no alto é da iluminação que vai ficar embutida numa mine sanca no gesso, dá pra ver? E esse papelão aí tá cobrindo a minha banheira.

Quarto de solteiro dos fundos.

Há gente essa aqui é a pastilha de pedra e vidro bege (na foto parece amarela né, mas não é) que compramos pra colocar no banheiro social do 1º pavimento. Ela vai ficar na parede em toda extensão da bancada, atras do espelho com iluminação embutida.

Pra bancada, rodapé e nicho do banheiro onde vão essas pastilhas bege escolhemos o Mármore Crema Marfil Importado, esse aí em cima. Super brilhoso gente, muito lindo!
Não sei se nessa foto do Google da pra ver bem, mas ele é mais ou menos essa tonalidade. 


Bem pessoal por hoje é só espero que tenham gostado e logo logo espero postar as novidades.

Beijosssss a todossss!







15 comentários:

  1. Aurea de Deus que parede lindaaaa de pedra com brilho..ameiiiii.. nunca tinha visto.. da onde vc tira essas idéias heim..srrs
    Lindo também a cor da sua pedra crema, parece ter muito brilho... e vc ainda reclama que esta devagar... é muito detalhes.. até que esta indo rapidinho..srs
    beijos e muito bom gosto o seu..e pelo jeito vc é igual eu adoraaaa janelãooo.. eu gosto mas meu bolso não..srsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú que bom que gostou! Bem como já disse a parede parece ser de pedra mais não é! É um porcelanato com impressão HD que imita perfeitamente pedra. Tanto é que as peças são todas diferentes sabe. Quanto ao janelão realmente adoro casa bem arejada. Lá em casa tá bem dividido metade é vidro e a outra metade pedra! Brincadeirinha! rsrsrs... O pior é que do que eu gosto meu bolso nunca gosta! rsrsrs... Tento conciliar!

      Excluir
  2. Áurea do céu....essa casa tá uma coisaaaaaa!!!!!! Nossa senhora, isso não é casa, é um palácio real!!! rsss. Adoro ver...cd coisa linda q vc posta! Parabéns amiga...Deus abençoe pra q vc termine loguinho sua casa e curta esse seu sonho! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigada amiga que bom que gostou! As vezes fico meio receosa de postar antes de acabado pq tó fendo que não tá legal ainda. Vai ficar bonito é depois de colocar piso bancada, cuba, torneira iluminação etc..... Mas tbm não posso ficar muito tempo sem postar não né! Vcs acham até que eu desisti UAI! Beijossssss

      Excluir
  3. Amiga vc arrasou!!! Só tem lindeza por ai!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ta lindooooooooooooooooooo!!!!!!!

    Parabens!! Ótimas escolhas!! Lindo mesmo!!

    Beijs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Áurea, nossa a parede de São Tomé branca ficou linda hein! Apaixonei!
    Eu tbém vou usar o mármore crema marfil. acho ele lindo!
    Ótimas escolhas, a casa tá ficando linda!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Áurea, fiquei até feliz quando você falou que a torneira que comprei é igual a sua... pois você tem muito bom gosto!!

    O seu granito é bem parecido com o que compramos, ao invés do branco siena nós pegamos o branco marfim... ele é bem parecido com o siena porém ele tem um pouco de amarelo e vermelho.

    Na escada em casa também vamos utilizar o Travertino que realmente é muito bonito. Agora o crema marfil realmente é sensacional, mas infelizmente não estava para os nossos bolsos hehehehe

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Tudo muito lindo e de bom gosto..
    parabens!!

    ResponderExcluir
  8. Oii Aurea que bom que gostou da minha porta, sinal que eu acertei!!! Porque vc tem muito bom gosto!!!!hehe
    Amei tudo, os mosaicos ficaram lindooss
    tenho que postar o meu também....já tá instaladinho!!!
    beijos querida...

    ResponderExcluir
  9. Aurea vc esta convidadissima pra vir passar as ferias na minha modesta casa rs.
    Vou adorar te receber...
    Assim vc vem ver minha casa de perto e dar pessoalmente seus pitacos maravilhosos hehe...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Uau!! o mosaico branco ficou liiindo!! Tô doida para ver td pronto e iluminado! Rs! Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa amiga, nem me fala em acabamento, estamos acabados, hehehehe... A parede do mosaico ficou lindona, aliás, para variar, tá tudo muito lindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Áurea, seus acabamentos são lindos, e sua casa com toda certeza vai ficar show de bola!!!!
    Ah, valeu pelos pitacos lá em casa, algumas coisas eu pretendo mudar!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Áurea, td bem amiga?????

    Adoro seus pitacos sabia?????
    Provavelmente não irei fazer a mesa de vidro e com certeza farei uma faixa no fogão...

    Valeu!!!!

    bjs

    ResponderExcluir