quinta-feira, 8 de março de 2012

Revestimento da parede da escada decidido!

Oi pessoal obrigada por todos os comentários e todas as opiniões do post anterior.
Depois de muitas contas e tudo mais decidimos:
Vamos revestir as duas paredes de mosaico São Tomé esse aqui ó:


Vai ficar caro na verdade, mas fica pronto pro resto da vida acho um bom investimento. Sem contar que vamos buscar lá em Luminárias e aproveitamos e compramos também os filetes da fachada, para os detalhes em canjiquinha e as pedras são tome serradas para o piso da área externa dos fundos onde pega sol. No final das contas vai compensar. Porque essas pedras aqui sairiam bem mais caras então agora é esperar o resultado final
Já entrei em contato com o pessoal do Mosaico São Tome pelo site http://mosaicosaotome.com.br e fechei negócio com eles. Eles me pediram até o final deste mês para entregar os mosaicos já que são muitas peças. 
A casa segue rebocando. O gesseiro que eu consegui mais em conta R$ 22,00 o m² de rebaixo e R$7,00 junta dilatação, só vir pra obra daqui a uns 40 dias, o jeito é esperar.
Acho que a casa tá ficando muito bonita não vejo a hora de ver ela pronta.
Olha aí o pedreiro embuçando a parede da escada onde vão os mosaicos.

A fachada da casa por entanto tá assim:  
Mas já tá bonita não ta? rsrsrs... (coruja)

Beijão a todos e mais uma vez obrigada pelos pitacos.


11 comentários:

  1. Nossa vai ficar muito lindo com esse mosaico!!!! vai ser um show menina!! parabéns pla escolha... bjss

    ResponderExcluir
  2. Aurea vai ficar divinooo.. gente chik é outra coisa né..srsrssrs
    Quero ver como vai ficar quem sabe copio e coloco na minha parede também.. mas vai ser um futuro meio distante..srsrs
    Sua mansão esta ficando linda.. porque casa realmente isso não é....de tão grande e linda..srrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Aurea, tb fiz um investimento alto com esses mosaicos, mas acredito que foi a melhor opção. Não vejo a hora de vê-lo pronto, no lugar. Tb colocarei pedra São Tomé na area externa da casa!!! Nossa vai vir em Luminarias, é pertinho daqui de casa!!!!heheheh
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Aurea

    Td bem com vc????

    Com certeza uma ótima escolha, sou completamente apaixonada por esses mosaicos!!!!!
    Vai ficar chique no último!!!!
    E a casa tá muito linda!!!!!!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por esse mosaico de pedra são tome, e é esse que futuramente pretendo por lá na casinha.......acho lindo lindo lindo....e daí acho que compensa o investimento....sua escada vai ficar show!!!! beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Áurea
    ta mt bonita sua mansão,a parede da escada vai ficar linda,adoros esses mosaicos quero por aki em casa tbm,sua escada é a minha paixão,qd comecei a construir eu queria esse modelo mas ñ encontrei um pedreiro q sabia fazer,ai fez a comum eu num fiquei satisfeita até q convenci marido a fazer uma de ferro com madeira,vc já viu no meu blog?
    Bjão amiga! sua casa ta show.

    ResponderExcluir
  7. Áurea,

    Nossa, fico ate lisongeada de voce querer saber como foi aqui em casa - por que a minha casa e muuito mais simples que a sua...

    Eu embocei todas as paredes depois da remocao dos azulejos, dai foi massa fina, massa corrida, seladora acrilica e 3 maos de tinta especial - foi Suvinil Super Lavavel Cozinha - e ate hoje nao tenho reclamacao - ja sao quase dois anos de parede pintada. O acabamento e muito bom, pode lavar ate com a parte verde da esponja que nao sai e nao risca.

    Meu pintor era profissa e muito bom, caprichoso e detalhista. Com duas maos estava perfeito e ele me convenceu a dar mais uma. Como ele disse, ficou blindado.

    Espero ter ajudado!!

    Beijos e bom final de semana!

    Jane

    ResponderExcluir
  8. Ótima escolha Áurea, vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
  9. Já tá lindona agora, imagina no final. Ótima escolha da pedinha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Áurea, eu já vi em várias obras também o pessoal fazer o contrapiso antes das paredes. Eu acho que quanto a isso cada profissional tem sua preferência né.

    O meu prefere deixar o contrapiso para depois, pois as vezes precisa mudar de lugar alguma tubulação e aí dependendo do caso teria de quebrar o contrapiso.

    Quanto ao gesso, nós já fechamos ele mas acho que vai 1 mês e meio ainda para colocarem, pois ainda precisamos revestir os banheiros e a lavanderia e fazer toda a elétrica.

    []'s

    ResponderExcluir
  11. oi Aurea....
    estou construindo e agora vejo aqui a escada que vai ser na entrada da minha casa...problema....meu pedreiro nao sabe fazer....me ajuda...nao sei o que fazer e nao encontro ninguem que possa me ajudar....estou acompanhando cada detalhe da sua obra, e estou adorando pois e tudo que eu precisava...obrigada...espero quee consiga me responder...bjs

    ResponderExcluir