quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Banheiros: bege +madeira / bege + granito

Oi pessoal!
Gente hoje vim pra falar bastante com vcs.
Pelo que eu tenho visto nas lojas de materiais de construção maiores e tbm na net, e, Casa Cor, Casa Pro, as pastilhas que tanto agente falava e queria andam com os dias de vedete dos banheiros contados!!! A moda agora é com certeza pedras, mosaicos, porcelanatos texturizados e madeira.
Gente pois é; hoje me dei conta que não pretendo colocar pastilhas em nenhum cômodo da casa. E pensar que quando iniciei a construção queria minha cozinha e um banheiro todo pastilhado.
É incrível como agente vai mudando de ideia!!! rsrsrs...
Bem, hoje vou falar só nos banheiros.
Sempre quis o banheiro social de baixo com uma bancada em madeira, pq ele é o que vai ter a bancada maior 1,45cm, até cheguei a postar umas imagens pra vcs lembram? Pois é, depois de muito pensar, achei que não seria uma boa ideia colocar a bancada de madeira por vários motivos:
1- É o banheiro que fica dentro de casa próximo a sala de TV e, consequentemente, é o que o marido mais vai usar pra lavar as mãos e vai respingar minha bancada. Aguá molhada em madeira dura tanto bate até que mancha!!! Vai dar problema com certeza e antes de marido pedir separação dessa mulher chata q não deixa ele nem respingar a bancada do banheiro..............????????? mudo de ideia!!!!
2- Com certeza vou ter de arrumar uma pessoa pra mi ajudar na faxina já que a casa vai ficar bem grande, eu acho, e, ela vai lavar o banheiro vai lascar aguá na minha bancada! Há não, isso não vai funcionar!!! Se ela estragar rápido marido vai falar: " EU TE AVISEI"!!!
Conclusão tá difícil de colocar a bancada de madeira!!! rsrsrs...
Bem, aí, fui na loja de construção e vi um revestimento de porcelanato que imita madeira filetada e pensei:
Coloco a bancada em travertino e a parede atrás dela revestida com este porcelanato que imita madeira filetada, assim, consigo levar a madeira pro meu banheirinho! Só que não foi bem assim!
E aí o que combina com madeira? Porcelanato bege liso! Na verdade eu queria o fosco mas me falaram que o fosco tem os porros abertos e portanto, absorve mais água, e aí vai manchar mais. Eu acredito pq o lá do apt é fosco e ele macha muito principalmente no box. Sendo assim, tá escolhido!
E adivinhem o q tava de promoção na loja???? Porcelanato bege retificado 62x62 polido a R$ 38,90!!!!
Bem então não resisti.


O porcelanato que imita madeira filetada parede com esse dessa parede aí.

E quero tbm o espelho com iluminação indireta de canto a canto da bancada.

Bem, aí eu vi um mosaico de pedra tipo esse das imagens aqui em baixo e fiquei louca, achei lindo!!!




Vi tbm uma parede toda revestida em granito marrom castor, esse aqui: ...
... e achei linda demais!!! Com o mosaico combinado então!!! Hummmm!!!

Conclusão: mudei de ideia p/ o banheiro social do 2º pavimento! Já tinha decidido que ele ia ser branco e preto, com uma parede toda preta com faixa de mosaico de granito são gabriel centralizada na horizontal de um canto ao outro do banheiro. Já tava até separando umas imagens pra mostras pra vcs. 
E o que combina com granito marrom????????? Bege branco tbm mais suja muito quero só o banheiro da suite mesmo!!! E logo o bege que tava com um precinho tão bom! 
O que eu fiz???? Comprei bege para os dois banheiros sociais, o de cima e o de baixo, para piso e parede mudando apenas o enfoque da decoração madeira e pedra!!! Foram 43m² total R$ 1.680,00.
Depois que chequei em casa meio q me arrependi! Não que eu ache que vão ficar iguais, mais pq eu queria mudar pelo menos o piso de um. Bem no banheiro social de cima não dá pq vou manter a ideia original e trocar apenas a parede toda preta por marrom! Mais o banheiro de baixo vou tentar convencer marido a comprar outro piso e o que eu comprei??? Há se der coloco na dispensa mesmo ou no lavabo e pronto!!!
Pra finalizar um banheiro todo bege com o mesmo revestimento na parede e no piso:

E aí gente alguém já revestiu piso e parede com o mesmo porcelanato e como ficou????? O que acham???



14 comentários:

  1. Oi Áurea,
    Deixa eu ver se consigo te ajudar, não sei nem se entendi tudo o que vc falou direitinho, mas vamos lá!
    Aqui na minha cidade eles fazem a bancada de ardósia e cobrem ela com o porcelanato de madeira, tudo feito na marmoraria e na meia esquadria, acho que vou fazer isso no meu banheiro da churrasqueira. O ideal é escolher a peça de porcelanato primeiro, para não ter que corta-la no comprimento e só depois mandar fazer a bancada!
    Eu gosto de madeira com branco ou com bege, se vc for colocar madeira nas paredes, faça a cuba bege e as outras paredes tbém, no piso vc pode ousar, eu vi muita na casa cor piso de uma cor, parede de outra, e o piso tipo que subia na parede uns 20cm tipo um rodapé, era lindo!
    Espero ter ajudado um pouco!

    ResponderExcluir
  2. Oi Áurea,
    Acredito que para fazer uma bancada resistente tenha que usar madeira de lei, e com certeza ela é mais cara que qualquer outra pedra que possa escolher. Mas que é lindo é lindo.
    Os mosaicos de pedras que postou são maravilhosos, mas se for um banheiro muito usado é melhor vc verificar a limpeza disso, pois pode dar trabalho. Eu particularmente não gosto de nenhum tipo de porcelanato que imite nada, então creio que a melhor opção é o granito mesmo, limpeza facil, preço melhor que os mosaicos, eu penso muito na limpeza, pois ninguém quer fazer uma casa que daqui dois anos esteja encardida, ou passar o tempo todo limpando e limpando a gente tem é que curtir.

    Acho o branco com madeira lindo, atual e moderno, prefiro do que com o bege, mas o branco suja muito facil. Então como dona de casa prefiro o bege...kkk

    Qto ao porcelanato fosco ser poroso vc esta equivocada, o porcelanato polido tem absorção de agua maior, por ser mais poroso por cima e por isso ele leva aquele tal de gloss que é para fechar os buraquinhos que ficam, o brilho é adquirido com polimento (lixar, lixar e lixar)o que vc deve ter no apto é esmaltado, ai é outra coisa pq a tinta que vai por cima tem porosidade. Nos sites dos fabricantes tem a um indice de limpabilidade de 1 a 5, normalmente os fosco tem uma avaliação melhor, lá em casa os três porcelanatos são de indice 5, o mais facil de limpar, só comprei depois de verificar isso, pq é um tal de mancha não mancha e como não acredito em vendedor nenhum, verifiquei todos antes nos sites.

    Não acredito que as pastilhas vão sair de "moda", mesmo pq elas estão por ai desde 1920 e ainda são super atuais e os mosaicos nada mais são do que pastilhas de outros materiais.

    Todas suas idéias são maravilhosas, o problema aqui é muitas idéias para poucos banheiros...hehehe

    Chega, já escrevi um livro.

    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida. Ainda estou te devendo a informação sobre o nicho, mas já cobrei ao marido, é que por aqui estamos numa loucura só.

    Olha, nós fechamos contrato com um construtor ai já estava tudo incluido (portas e esquadrias) daí não sei te precisar valores. Mas com relação as portas, por exemplo, como queríamos algo diferente tivemos que pagar um diferença de 1.400 reais. Todas as portas externas têm frisos, as internas uns detalhes também e a principal é de 2,40m com frisos de alumínio.

    A minha cozinha vc pode ver aqui:

    http://projeto492.blogspot.com/2012/01/granito-ilha-e-calcada.html

    http://projeto492.blogspot.com/2012/01/comecando-2012.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida.Finalmente tenho sua resposta sobre o nicho do banheiro. As medidas são 120cm de largura, 40cm de altura e 10cm de profundidade.

    Olha, super indico fazer. Eu até já me arrependi de não ter feito nos meus outros banheiros.Pena, pois agora é tarde.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Áurea, tudo bem? Quanto tempo né!
    Sabia que eu adoro seus comentários sobre minha parede vermelha? hahaha morro de rir!
    O revestimento é da portobello, retificado 30x60. Eu comprei na Ferreira Costa por 90,00 o m². Foi esse preço porque comprei tipo A se fosse tipo C era beeeeeeeeeeeeeeeeem mais barato, mas eu não quis arriscar já que poderia vir com tonalidades diferentes.

    Quanto as idéias pro banheiro gostei foi de tudo hahah! Mas gosto da ideia de porcelanato na parede e no piso, eu acho bonito e parece que amplia mais o ambiente!

    Bjss!

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Áurea, também farei meus banheiros sem colocar pastilhas.
    No meu apt. tenho um banheiro de casal e um social (os dois são pequenos), no social colocarei uma parede toda de porcelanato de madeira de demolição (mas o meu não é filetado, esse revestimento é da Via Rosa, e tem relevo passando a mão você sente os "veios da madeira") que mede 90x22 e a bancada será do mesmo porcelanato mas que mede 45x90, como a bancada é pequena vou precisar apenas de uma peça e duas para os recortes da testeira e rodobanca (e pra minha sorte na caixa vem apenas três peças).
    Quem irá fazer pra mim essa bancada será o meu pedreiro de acabamento, ele mesmo corta a meia esquadria e todas as peças, lixas as quinas e cola a bancada (quando necessário, é colocado um metalon por trás para dar mais sustentação, mas ai depende do material e do tamanho).
    Mas pra isso você precisa de um pedreiro de acabamento que já esteja acostumado a fazer esse tipo de serviço, fica perfeito, nem parece que foi feito na obra.
    Quanto ao restante dos revestimentos, escolhi diferente de você, esas cerâmicas todas branquinhas (ela chama Carrara, também da via Rosa, e tem de piso e parede, logo a parede vai ficar igual ao piso).
    Quanto a mudar o piso de um dos banheiros eu não faria, acho lindo a continuidade de piso e parede na mesma tonalidade, acho harmônico e da a sensação de que o espaço é maior. Usei esse artifício em todos os meus banheiros.
    Quanto a cerâmica fosca absorver mais água, depende do fabricante e dos resultados dos testes feito pelo menos. O que acontece com qualquer revestimento fosco (seja cerâmico, tinta....etc.) é que suja com mais facilidade (e além disso a sujeira aparece mais, do que numa superfície brilhante) então te aconselharia a usar o revestimento brilhante mesmo.
    Por acaso esse revestimento bege que você comprou é da Elizabeth? Indiquei um porcelanato bege para o meu cliente com essas medidas da marca Elizabeth.
    Espero ter ajudado.

    Bruna

    http://comosecomecaumafamilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Áurea amei seu blog e tb já estou te seguindo...eu fui numa loja que tinha a bancada de madeira já pronta, menina mais uma coisa de louco de tão linda...fiquei babando deveria ter tirado uma foto pra postar acho que vc iria adorar tb. Vi de 3 modelos e perguntei ao vendedor sobre possíveis manchas e tal e ele disse que a madeira é tratada e não mancha (palavra de vendedor é meio duvidosa né...massss)que era lindo ah isso era. Se eu tiver oportunidade de voltar na loja semana que vem na quinta feira depois do carnaval eu vou fotografar e vc vai ver que não estou exagerando.
    Agora vc viu que eu gosto das coisas bem simples e mais clean mesmo.
    Espero que a partir de agora comecemos uma grande e duradoura amizade.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  8. ola , a torneira é monocomando e tem água fraca e forte, comprei na leroy merlin do Rj

    ResponderExcluir
  9. Oi, vou fazer o post do banheiro sim.
    Adoro com madeira, fica lindoooo. Não coloquei só pela praticidade, acho que fica melhor em lavabs nde se usa menos.
    Adorei o marrom castor, não conhecia.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oii... a senhorita tá sumida hein?
    Saudade dos seus pitacos amiga!

    vamos lá.. que seja o fim das letrinhas. hahaha

    PAINEL > CONFIGURAÇÕES > COMENTÁRIOS
    NO CAMPO: Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?
    MARCAR: NÃO.

    Prontinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ué amiga... o seu não tem! O meu comentário foi direto!

    ADOROOOOOOOOOOOOO! hahaha

    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Mas garanto que já, já vc vai estar na parte de iluminação também.
    Olha minhas cubas são todas iguais nos banheiros (quadrada, L73 da DECA) e no lavabo teremos a redondinha que postei no blog (L155, também da DECA) e na dependência será uma redondinha, mas bem simples. Todas as torneiras,banheiro e lavabo, serão com água quente, modelo Izy Plus da Deca (no lavabo será de parede e as demais de mesa).

    Doida para ver suas novidades da casinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Áurea,estou procurando muito este revestimento cerâmico que imita madeira filetada,vc saberia a marca deste revestimento?

    ResponderExcluir