quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dúvidas: monocomando/ dois chuveiros ??

Oi pessoas estou com dúvidas vcs me ajudam?????

Primeiro queria muito colocar monocomando nos chuveiros especialmente no banho da suite. Contudo, o moço da loja de material de construção me falou que o monocomando exige pelo menos 05 metros de caída de água e lá em casa deve dar no máximo 03. Ele me deu o nº de telf de um moço aqui da cidade que colocou monocomando na mesma situação que a minha. Liguei pra ele: eeee.... ele me falou que recomenda que não teve nenhum problema até agora e que deu super certo na casa dele. Não convencida enviei um e-mail pra Deca questionando minha situação eles prontamente me responderam e falaram que os monocomandos Deca podem ser usados de 02 a 50 metros de caída de água sem problemas o que diminuem e a vazão como tbm diminuiria em qualquer outro registro. O problema é que mesmo assim estou em dúvida, o registro é caro, acabamento de parede tá pela ora da morte e o dimdim tá acabando e a obra não!
Então gentemmmmm alguém aí já colocou monocomando nesta situação????? Lá em casa como disse deve dar no máximo 03 metros da caixa d'água no registro. Tá certo q minha caixa d'água é de 2.000L e o Boiler de 600L mas mesmo assim não sei o q faço!!!!

Outra dúvida: suponhamos que eu coloque monocomando, vcs acham que fica legal colocar 02 chuveiros no banho da suite???? O box terá apenas 0,90 x 1,20 cm !!! Alguém tem ???? Faz falata mesmo o que vcs acham??????

Não sei acho que ficará muito apertado né??? O que vcs acham???????????
Há compramos a banheira ontem foi aquela mesma que eu mostrei pra vcs. O danadinha cara R$ 3.650,00 $$$$$$$$$$ núuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!!
Beijos a todos!!!


36 comentários:

  1. Aúrea, também temos a mesma dúvida a respeito do monocomando, não temos como ajudá-la. E sobre os dois chuveiros, é bom você pensar se lhe será útil: se banho a dois é comum, se cada um gosta de uma temperatura da água e etc.

    ResponderExcluir
  2. Áurea, boa tarde!

    Sou totalmente a favor do monocomando e com a altura da casa e com o tamanho da caixa, acho q vc não vai ter problemas.
    Eu vou ter dois chuveiros, acho melhor! Lá em casa sempre dá briguinha...hauahuahua

    ResponderExcluir
  3. Oi Aurea,

    Olha eu desisti de todos os monocomandos na casa por causa desta altura, mas nem fui atras como vc, no meu caso é muito caro para arriscar a não dar certo, então coloquei os registros e misturadores comuns, mas tb nunca tive muita paixão por eles...hehehe

    Qto ao chuveiro, tb desisti pelo tamanho que ficou o box, o meu ficou 1,50 x 0,90, acho pouco espaço para dois chuveiros.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Danila acho que por enquanto desisti dos dois chuveiros mas não do monocomando! Ainda tó apaixonada com ele! Agora meu chuveiro de teto faço questão!!!!! rsrsrs.... Mesmo sendo caro !!!! Vou ter de pagar em suaves 99 vezes mas que eu compro eu compro!!!! rsrsrs...

      Excluir
  4. Aurea, que bom que foi me visitar.. estava com saudades!
    Estranho que tem alguns blogs que não aparecem atualização pra mim, não tenho visto suas postagens por isso.
    Eu adoro pessoas sinceras não se preocupe! rsrs Tb sou muiiiiito!
    Bom 1° tb gosto dos revestimentos na horizontal, porém mesclados eu acho que não fica bom.. fiz o teste antes do pedreiro colocar. Fica bonito só para revestimentos de uma cor.. tipo o banheiro que coloquei pois é branco.
    2°Mais bonito que pastilhas atras do fogão eu acho essa ideia do próprio granito. AMO! Mais acho que a posição do fogão não cairia bem com esses acabamentos. acho que fica melhor quando o fogão é centralizado e não na lateral. E as pastilhas eu vou colocar subindo do balcão até o teto, não vejo a hora! rsrs
    Bom.. adorei sua opnião pode dar sempre que quiser, vai ser muito bem vinda!
    Menina e que história de banheira é essa? Vc é muito chique hein? rsrs
    Adorooo!
    E outra coisinha.. esse novo aplicativo de resposta automática no blog, não vai para a página da pessoa que comentou.. eles inventam as coisas que não funcionam bem.. Só consigo ver a resposta se vier aqui ver se a pessoa respondeu =(

    Bjks e não some mais hein??? rs

    ResponderExcluir
  5. oi, Áurea:
    Comprei os monocomandos e tô torcendo para dar certo ! Ainda não posso dizer nada, pois ainda não instalei mas já estão comprados ! Qto aos chuveiros, vc deve saber dos hábitos da sua casa.... Aqui eu não vi necessidade e por isso colocarei um só. Vc precisa ver tbém se o espaço comporta dois chuveiros, senão tbém fica esquisito num lugar apertado colocar um ao lado do outro.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Ai que chique Áurea! Banheira, um sonho agora um pouco distante pra nós... mas parabéns pelo blog lindo viu! Ah: deixei resposta lá no meu, mas só pra constar, o preço das cubas estão em R$ 145,00 à vista. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Aurea! mas é possível fazer bancada tipo de alvenaria (revestindo de porcelanato)? Mas como ficaria a questão do buraco para a válvula? Eu já vi sim em revistas de decoração, mas achava que era feito de mdf, eí desisti por achar que não combina com área molhada, fiquei com medo...

    ResponderExcluir
  8. Aurea vim retribuir a visita e conhecer seu blog, já li todas as postagens, a sua casa está linda, também amo cozinha em preto, mas o meu amor também não quis e eu concordei que a minha cozinha 15m² poderia fechar muito.
    Agradeço o pitaco no blog amei a idéia, assim que decidir aviso
    Bjos
    Lilian

    ResponderExcluir
  9. Olá Aurea! Valeu muito pelas dicas da bancada, vou pesquisar, apesar que é tanta idéia borbulhando... marido que fica doido comtudo isso, kkkk!!! Bjos querida! Ah, e me desculpa não opinar pelos chuveiros aí por que não faço idéia, sorry..

    ResponderExcluir
  10. Oi Aurea,

    Realmente seu comentário me influenciou 100%... rs
    Vc acredita que eu não tinha pensado nos tijolinhos????
    Só depois que fui ver os danados rs

    Por isso que eu amo ter blog, adoro os pitacos de vcs!!!!!
    Se tivesse blog na época que comecei a construção muitas coisas na minha casa seriam diferentes!!!!!
    Quanto a cama box com baú e o painel para a tv, eu já tinha pensado, pois querendo ou não vou ter que inventar espaços né?????Valeu pela força!!!!
    Agora preciso pensar na porta do banheiro e tb no banheiro social que será minúsculo!!!!! Me dá uma forcinha aí amiga!!!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha... posso pa´lpitar? monocomando eh tudo de bom.. nao eh atoa q eh mais caro....
    rsrs se vc tiver condições. coloca monocomando... naosei se terei aqui em casa... mas vou tentar
    o meu tem 2 chuveiros... mas mede 1,90 x 0,90 vc podia colocar um de frente para o outro.. dai caberia

    ResponderExcluir
  12. Oi Aurea, obrigada pela visita no meu blog, sobre o rodpia ele tem 30cm, era o espaço que tinha entre a bancada e a janela, aí pedi ara subir o rosapia assim protegeria bem a parede.
    Sobre o monocomando, colocamos somente nas torneiras, nnos chuveiros qdo vimos o encanador já havia feio separado, mas eu acho que não tem problema não, eu colocria.
    Sobre os 2 chuveiros, será que não vai apertar? FAçam uma simulação com alguma coisa, mas que fica lindo isso fica. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Áurea,
    Eu já ouvi falar que monocomando nas torneiras diminui a vazão de água, na casa que eu moro atualmente tem monocomando na cozinha e banheiro, tá certo que os monocomandos são ruins (marca ruim), a vazão é péssima, na cozinha dá vontade de morrer quando precisa lavar muita louça! Mas nos chuveiros o bombeiro aqui de casa falou que não tem grandes perdas de vazão, eu vou colocar (arriscar é preciso) E nas torneiras da cozinha tbém vou colocar monocomando!
    Quanto ao seu box, acho pequeno para 2 chuveiros, o meu é 1,00x1,20 e estou achando pequeno.

    ResponderExcluir
  14. Áurea, não acho seu box pequeno para ter dois chuveiros não.
    Na minha casa projetei o box com dois chuveiros e a tubulação já está toda pronta, um chuveiro é na frente do outro e nosso box as mesmas medidas, até já testei com marido como ficaríamos dentro do box e não achamos apertado nem desconfortável.
    Para facilitar projetei um nicho no meio dos dois chuveiros (na parede que mede 1.20cm), assim ninguém precisar se movimentar para ter acesso aos itens de higiene (shampoo, condicionador e sabonete), ficando assim confortável para os dois.
    Como aqui em casa eu e marido só tomamos banho juntos achamos que era muito importante termos dois chuveiros, em compensação não colocamos duas pias, achamos desnecessário já que dividimos uma pia numa boa, então preferimos a bancada com mais espaço.
    Então te aconselho ver a real necessidade de ter dois chuveiros, e se chegar a conclusão de que é algo que fará falta posteriormente pra você então faça, se achar que é algo desnecessário não faça, mas não desista por causa do espaço que você tem.
    Se ainda está na dúvida, faça uma simulação dos dois tomando banho dentro de um retângulo do tamanho do box, as vezes isso ajuda.
    Espero ter te ajudado, pelo menos no quesito chuveiro, pq quanto ao mono comando não sei te dizer, não costumo trabalhar com ele nas casas nem apartamentos que projeto e acompanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Será que você poderia me informar quanto em média gastou para colocar os 2 chuveiros e o nicho no meio?

      Excluir
  15. E então o monocomando funcionou ? também estou com a mesma dúvida....

    ResponderExcluir
  16. I hardly drop remarks, but i did some searching and wound up here "D�vidas: monocomando/ dois chuveiros ??".

    And I do have a couple of questions for you if you tend not to mind.
    Is it simply me or does it look as if like a few of the comments appear like they are written by brain dead individuals?

    :-P And, if you are writing on other sites, I'd like to keep up with everything fresh you have to post. Could you list of all of all your shared sites like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?

    My web-site; retrobeurs apeldoorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sorry I do not know how to answer you solve this problem

      Excluir
  17. I am genuinely happy to glance at this website posts which consists of tons of valuable information, thanks for providing such information.


    Review my homepage :: vakantiehuizen huren

    ResponderExcluir
  18. Awesome! Its really remarkable paragraph, I have got much
    clear idea concerning from this paragraph.

    My blog post ... luxe vakantiehuis

    ResponderExcluir
  19. Hi it's me, I am also visiting this site regularly, this web site is really nice and the people are actually sharing nice thoughts.

    Feel free to visit my page - vakantiehuisjes frankrijk

    ResponderExcluir
  20. It's really very difficult in this active life to listen news on TV, therefore I simply use the web for that purpose, and obtain the latest news.

    Here is my blog post :: vakantiehuisje

    ResponderExcluir
  21. Quality articles or reviews is the important to be a focus for the
    users to pay a quick visit the site, that's what this website is providing.

    Also visit my web-site :: vakantiehuis frankrijk

    ResponderExcluir
  22. Howdy! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog.
    Is it tough to set up your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty fast. I'm thinking about creating my own but I'm not sure where to begin. Do you have any tips or suggestions? With thanks

    Feel free to visit my blog; frankrijk vakantiehuizen

    ResponderExcluir
  23. It's going to be end of mine day, however before ending I am reading this fantastic piece of writing to increase my experience.

    Check out my blog post; vakantiehuizen huren ()

    ResponderExcluir
  24. Excellent post however I was wanting to know if you could write a litte more on this subject?
    I'd be very thankful if you could elaborate a little bit further. Many thanks!

    Feel free to visit my blog post: huis huren frankrijk ()

    ResponderExcluir
  25. Hi my loved one! I wish to say that this post is awesome, nice written and come with approximately all vital infos.
    I would like to look extra posts like this .


    Also visit my web blog; vakantiehuisje frankrijk

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Olá Aurea, estou nesse dilema.....e com medo!!! Comprei tudo monocomando, e um técnico fez terrorismo comigo.....vc colocou na sua casa???? Deu certo??? colocou pressurizador?? Se puder responder no meu blog eu agradeço....
    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha!!!
      Lá em casa tbm fizeram terrorismo comigo Paulinha!!! kkkk Mas hoje me arrependo de não ter colocado monocomando em tudo!!! Eu coloquei só no meu quarto e não me arrependo!!! Adorei!!! Não coloquei pressurizador, deu super certo viu!!! Coloquei da Docol para alta e baixa pressão não tenho do que reclamar!!!
      Pra mim tá aprovado!!!

      Excluir
  28. sistema de monocomando requer pressao para que tenha vazao . a solucao e instalar uma bomba com sistema de pressostato apos o sistema solar. qualquer duvida estou a disposicao Cesar rodrigues 19-99729-5165

    ResponderExcluir
  29. Oi áurea, sei que esse assunto já faz tempo mas hoje eu que passo por esse dilema de monocomando .Comprei 5 no mercado livre foi instalado todos e quando fomos testar não saia água , como eu queria monocomando comprei mais 5 , 1 da docol e 4 da deca desses pra baixa e alta pressão, quebrei tudo e fiz a troca e quando fomos testar a água não sai com pressão, o encanador diz que tenho que por um pressurizador ou trocar tudo pra duplo comando , só prejuízo na sua casa tudo continua bem? ? A pressão do chuveiro da pra tomar banho? ??sem presurisador? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila na minha casa continua tudo bem com o monocomando do chuveiro sim!!! Não tenho pressurizador e dá pra tomar banho sim sai água muito bem não com aquela pressão de massagear as costas mais sai bastante água. Deve ser pela espessura do encanamento ou pq minha caixa d'água é de 3.000L e o boiler do aquecedor é de 600L. Mas não tenho nada a reclamar do docol baixa e alta pressão. Abraços e boa sorte!

      Excluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir