terça-feira, 7 de maio de 2013

Iluminação com sensor de presença na garagem

Oi pessoal tudo bem???

Entãooooooo acho que no último post expliquei tanto que acabei confundindo vcs né!!! rsrsrs..........
Mas como já falei qualquer dúvida vcs podem me perguntar ok???

Hoje vou falar de uma coisa super legal que eu gostei D+++!!!
A iluminação automática da garagem!!!

Quer coisa pior que ao chegar em casa a noite ter de ir acender a lâmpada da garagem antes de desligar o carro pra não ficar no escuro!!! Ou ter de deixar a luz acesa $$$$$.........durante todo tempo que vc saiu a noite pra qdo vc chegar a luz estar acesa!!!

Desde o início eu sempre falei que queria as lâmpadas da garagem com sensor de presença. Lá no prédio onde eu morava tinha e nossa......... que coisa mais prática!!!! Então olhei com o letricista e já deixei as duas caixinhas na parede pra instalação dos sensores.

Eu até pensava que era assim algo mais caro, e que tinha que comprar temporizadores pra determinar por qto tempo as luzes ficariam acesas, mas que nada, basta comprar "Sensor de iluminação com sensor de presença e fotocelula":

Esse sensor já faz tudo!!! Percebe movimentos, necessidade de acender a luz, inclusive, em dias nublados, mais escuros, qdo percebe movimentação no ambiente a luz ascende automaticamente, muito legal!!!
Outra coisa legal é que ele mantem a luz ligada de acordo com a programação por 10 segundos, 1minuto, 3 minutos ou 20 minutos. Lá em casa tá em 3 minutos achei que ficou bom!!!

O preço tbm é bem acessível custa em média R$ 25,00 cada sensor. E se vc for contar a economia de energia e a praticidade sai mais barato ainda né!!!

Conforme o tamanho do ambiente vc vai precisar de mais ou menos sensores. Lá em casa a garagem tem 8x7m e dois foram suficientes para perceber a movimentação em todo ambiente e portão da garagem.





Como coloquei 4 embutidos 45x45cm no teto com duas lampadas fluorecentes em cada coloquei os dois sensores para os embutidos em transversal, deu pra entender??? E dois embutidos com apagador normal para um dia que eu quiser manter lampadas ascesas por um maior tempo mesmo que o ambinte não tenha movimentação.

Então eu super recomendo especialmente pra garagens!!!

Bjosss a todos espero que tenham gostado da dica!!!